Você tem sido humilde?


Você tem sido humilde?

ESPÍRITO SANTO, PALAVRA DE DEUS, SABEDORIA

Hoje falaremos um pouco sobre humildade aqui, característica tão importante, mas que às vezes parece tão escassa para nós. A humildade é o oposto de ser orgulhoso, arrogante ou soberbo. Sendo assim, esta é uma característica muito elogiada em toda a Bíblia e que muitas vezes precede a honra, como está escrito em Provérbios 15:33, e 18:12. 

Aos olhos do mundo, muitas vezes ser uma pessoa humilde é sinal de fraqueza ou algo ruim, mas não devemos enxergar dessa forma, pois é necessária muita sabedoria e domínio próprio para agir dessa forma. Há diversas passagens bíblicas que enfatizam a necessidade de se ter um espírito humilde.

A graça é concedida aos humildes
Ele zomba dos zombadores, mas concede graça aos humildes.

Provérbios 3:34
A verdadeira humildade é desenvolvida pela ação e habitação do Espírito Santo em nossas vidas. Desta forma, a humildade não é um mero complexo de inferioridade, mas sim, uma atitude sincera que não dá lugar para a autossuficiência. Aquele que é verdadeiramente humilde reconhece sua total dependência de Deus; ele sabe que tudo o que tem vem do Senhor. Como está escrito na palavra acima, a Bíblia diz que Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. 

Através do profeta Isaías, o próprio Deus que é sublime e grandioso, diz que se deleita em habitar com aquele que tem um espírito contrito e humilde, como está escrito em Isaías 57:15. O Senhor Jesus também disse que os humildes são bem-aventurados. Além disso, Ele mesmo declarou: “Tomai sobre vós o meu julgo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas”, Mateus 11:29.

Uma das parábolas de Jesus também trata exatamente dessa questão. Na Parábola dos Primeiros Lugares, Jesus ensinou uma importante lição sobre a humildade e a auto-depreciação. Essa parábola se harmoniza ao ensino de que a humildade precede a honra. Por isso Jesus concluiu a parábola dizendo que qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.

Em Filipenses 2:3, Paulo exorta os cristãos a não fazerem nada por ambição egoísta ou por vaidade, mas por humildade, os seguidores de Cristo devem considerar os outros superiores a si mesmos. O mesmo apóstolo aconselha os crentes a desenvolverem a verdadeira humildade, uma humildade que é acompanhada de outras virtudes como a misericórdia, a benignidade, a mansidão, a longanimidade, o perdão e, principalmente, o amor. Esse amor, porém, não é qualquer tipo de amor, mas é o amor ágape, um amor desinteressado e verdadeiro.

Conclusão
Que nós, como filhos de Deus, possamos buscar a humildade acima de qualquer coisa ou de qualquer vanglória. Mostrando ao mundo a verdadeira identidade daqueles que estão em Cristo e dando o nosso exemplo aqueles que ainda não conhecem a Deus. 

Deus te abençoe! 


O PASTOR QUE FRACASSOU!!!!

((( O PASTOR QUE FRACASSOU!!!!  )))
Um Pastor de um pequeno vilarejo, chegou a igreja animado e motivado para realizar mais um culto de noite, a hora passava e o povo não chegava.
Depois de 15 minutos de atraso entrou três crianças, depois de 20 minutos entrou dois jovens, então o Pastor resolveu começar o culto com os cinco irmãos.
Ao decorrer do culto entrou um casal que sentaram nos últimos acentos da igreja.
Quando o Pastor fazia a leitura da Bíblia para a pregação da noite entrou mais um senhor meio sujo com uma corda na mão.
Mesmo desapontado sem entender o porquê do fracasso do povo, o Pastor conduziu o culto animado e pregou com dedicação e zelo.
Quando voltava para a casa foi assaltado e espancado por dois ladrões que levaram a sua pasta onde havia sua Bíblia e outros pertences de valor.
Enquanto sua esposa fazia os curativos das feridas em casa, ele descreveu aquele dia como:
- O dia mais triste da sua vida.
- O dia mais fracassado do seu ministério.
- O dia mais infrutífero da sua carreira.
Depois que passaram cinco anos, o Pastor resolve compartilhar essa história para a igreja, quanto ele terminava de contar a história, um casal de grande referência naquela congregação interrompe o Pastor e dizem: " Pastor aquele casal da historia que sentaram no fundo eramos nós.
Estavamos a beira do divorcío em função de vários problemas e desentendimentos que havia no nosso lar, naquela noite decidimos por fim ao nosso casamento, mas primeiro decidimos entrar em uma igreja e deixarmos lá as nossas alianças e depois cada um seguir o seu caminho, mas desistimos do divórcio depois que ouvimos a apregação do Pastor naquela noite, hoje estamos aqui com o lar e a familia restaurada.
Em quanto o casal falava,um dos empresários bem sucedidos que ajudavam no sustento daquela igreja, acenava pedindo oportunidade para falar e disse: "Pastor eu sou aquele senhor que entrou meio sujo com uma corda na mão.
Eu estava a beira da falência, perdido nas drogas, minha esposa e meus filhos tinham ido embora de casa por conta das minhas agressões. Naquela noite eu tentei o suícidio, só que a corda arrebentou, quando ia comprar uma outra corda, vi a igreja aberta, decidi entrar mesmo sujo com a corda na mão.
Naquela noite a mensagem perfurou meu coração e saí daqui com ânimo para viver, hoje estou livre das drogas, minha familia voltou para casa e me tornei o maior empresário do vilarejo.
Lá na porta da entrada o diácono que fazia o protocolo gritou: " Pastor eu fui um daqueles ladrões que assaltaram o senhor, o outro morreu naquela mesma noite quando realizávamos o segundo assalto da noite. Na pasta do Pastor tinha uma Bíblia, eu passei a ler quando acordava pela manhã, depois resolvi entrar nessa igreja.
O pastor ficou em choque e começou a chorar junto com a congregação, afinal aquela noite que ele considerava como uma noite de fracasso, foi uma noite muito produtiva e abençoada...
O culto havia sido feito para Deus.
Lições DA HISTORIA
1- Exerça o teu chamado com dedicação e zelo independente do número de participantes.
2- Dê o seu melhor todos os dias, pois cada dia és um instrumento para a vida de alguém.
3- Nos dias mais ruins da sua vida você ainda pode ser benção na vida de alguém.
4- O dia que você considera como o dia mais infrutífero da sua vida na terra,na verdade é o dia mais produtivo no mundo espiritual.
5- Deus usa as circunstâncias ruins da vida para produzir grandes vitórias.
6- Nunca diga; hoje Deus não fez nada,só pelo fato dos seus olhos não verem nada.
Reflita bem sobre isso.
Se você leu até o final de um gloria Deus...
Deus é fiel.
Quem leu ate o fim deixa um Amém 📷
Dizem que cada batida do seu coração é Deus dizendo que te ama. Vc ja parou pra pensar quantas vezes ele te disse isso hoje? Se vc ama Deus, deixe. Um up é  compartilhe em 4 grupos no Facebook  e se vc tem vergonha de Deus apenas olhe... Lembre-se: Deus disse: se me negas entre os homens te negarei diante do pai...
Amém

Qual a cura que você precisa? [Cura Emocional]

Qual a cura que você precisa? [Cura Emocional]

AMOR DE DEUS, PALAVRA DE DEUS, SAÚDE MENTAL
Hoje daremos continuidade a série “Qual a cura que você precisa?”, onde através de três reflexões relembraremos histórias bíblicas de cura física, emocional e espiritual, nas quais o Senhor trabalhou a favor de seus filhos, mostrando mais uma vez sua glória e infinita bondade. 

No último texto falamos sobre cura física e hoje falaremos sobre a cura emocional, tema esse que tem se tornado cada vez mais importante considerando o mundo no qual vivemos. Trabalho excessivo, polarizações, informações que chegam a nós a todo tempo e tantas outras coisas, cada vez mais vemos pessoas com estresse, ansiedade, depressão e outros maus que afetam até mesmo crianças. 

Claro que tudo isso não surgiu em nosso tempo e na Bíblia já é possível encontrar histórias de cura emocional, pois desde que há pecado na Terra, nós, seres humanos passamos a ter vidas muito mais árduas. No entanto, felizmente nosso salvador se sacrificou por nós e hoje já não precisamos mais carregar o peso do pecado, pois fomos libertos. 

Quero lembrar que doenças emocionais podem ter vários motivos que não só espirituais e que existem profissionais capacitados os quais podemos procurar para nos ajudar nesse processo de cura. E hoje para nos aprofundarmos no tema “cura emocional” trago aqui a história de Jeremias. 

Jeremias, um homem com chamado 
Jeremias não teve uma vida fácil. Deus ordenou que ele não se casasse nem formasse família, porque as crianças nascidas nessa época não teriam futuro, como está descrito em Jeremias 16:2-4. Ele também não participava de festas nem ia a funerais, e como é de se imaginar a vida de Jeremias foi muito solitária.

Devido ao seu ministério e sua mensagem sobre o castigo e destruição que o pecado do povo traria, Jeremias foi considerado um traidor, que estava tentando desmoralizar o povo. Ele foi preso várias vezes por suas pregações, foi maltratado e algumas pessoas até tentaram matá-lo! Mas no meio desse sofrimento todo, Deus protegeu a vida de Jeremias.

Como consequência de seus muitos sofrimentos, Jeremias ficou triste e deprimido. Em certa ocasião, ele até mesmo questionou o motivo de ter nascido, como está escrito em Jeremias 20:18: “ Por que saí da madre, para ver trabalho e tristeza, e para que os meus dias se consumam na vergonha?”. 

Mas Jeremias nunca desistiu. Ele recebeu mensagens muito duras, mas nunca se esqueceu que Deus também prometeu a salvação e de tudo aquilo que o Senhor lhe falou. Ao longo da leitura de Jeremias, ele por várias vezes é encorajado pelo Senhor e recebe animo para continuar. Devemos nos lembrar que mesmo quando os problemas não parecem acabar, temos a promessa da salvação, a esperança em Deus nos dará força para continuar.

Quais as feriadas que você precisa curar? 
Jeremias foi machucado várias vezes e essas feridas em dado momento se acumulam e levam a perguntas como a que ele fez sobre o motivo de sua existência, então hoje quero te convidar a se perguntar quais são as feriadas emocionais que você precisa curar? 

A cura emocional muitas vezes começa no perdão o que pode não ser fácil, mas com o auxílio de Deus não é impossível. Pense no que já te machucou, pessoas, situações e leve isso ao altar do Senhor, pode parecer difícil, mas com certeza irá te libertar de um peso que você não precisa carregar. 

Outra coisa importante para fazermos em um processo de cura é selecionar aquilo que vemos e ouvimos. Quantas vezes não vimos filmes e programas que causam tristeza ou ódio, ou então ouvimos músicas que nos deixam melancólicos e tantos outros conteúdos que temos acesso hoje em dia. 

Isso não quer dizer que você não deva buscar conhecimento, mas é importante ter esse cuidado, digo por eu mesma que já tive depressão e ansiedade, quando estamos mal qualquer simples pensamento pode se tornar uma bola de neve que nos leva a um buraco ainda maior. 

Conclusão 
Deus não te julga por você não estar bem, ele é misericordioso e entende a sua dor. Então, converse com nosso Pai, leve a sua dor até ele. Tudo começa com a gente admitindo que precisamos de cura em determinada área da nossa vida. Busque também aconselhamento em sua igreja, você não precisa passar por isso sozinho, há um Deus que lhe ama muito! 

Deus te abençoe!