O amor pode acabar?


O amor pode acabar?

AMOR, AMOR PELO PRÓXIMO
Hoje abordaremos um tema sobre o qual há muito o que se falar. Por isso quero focar no amor entre os casais, um amor que é uma grande bênção de Deus. O Pai criou o homem e a mulher para estarem juntos. O amor é o que mantém o casal unido, mesmo nos momentos mais difíceis.

Em Cânticos 8:7, está escrito: ” Nem muitas águas conseguem apagar o amor; os rios não conseguem levá-lo na correnteza. Se alguém oferecesse todas as riquezas da sua casa para adquirir o amor, seria totalmente desprezado”.

Então, você pode se perguntar, por que vemos o amor acabando por aí atualmente? Bem, essa não é uma pergunta fácil de se responder, mas te convido a juntos entendermos melhor o seu motivo.

É preciso escolher amar
A primeira coisa que precisamos estabelecer aqui é que o amor é muito mais do que um sentimento, é uma decisão que deve ser tomada diariamente. Podemos dizer que quando um homem e uma mulher gostam um do outro, precisam decidir: amar ou não amar.

O amor é mais do que atração, ele exige querer o bem do outro e lutar pela união, mesmo quando é muito difícil. Não é todo dia que alguém se sente apaixonado, mas é nesse momento que é necessário lembrar quem é a pessoa que está ao seu lado (sua identidade no Pai), honrá-la e tomar decisões sábias em prol do amor. Deus criou o amor entre um casal para ser um relacionamento de respeito e cuidado um pelo outro. O homem cuida da mulher e a mulher cuida do homem.

O equilíbrio entre os 3 amores
Para existir esse amor que resiste e insiste ao longo do tempo é preciso ir além da paixão. Ouvi recentemente em uma pregação que o casamento é um lugar de equilíbrio entre os 3 tipos de amor:

Fileo – companheirismo, carinho, amizade.
Eros – paixão, desejo, atração.
Ágape – incondicional, sem interesse, puro.
Desenvolver este equilíbrio é um processo de aprendizagem na prática, pois em nenhuma escola ensina-se sobre como ser esposa ou marido. Sendo assim, exige um grande esforço mútuo. Mas com a ajuda de Deus, o casal pode sim aprender a viver esse amor verdadeiro e encontrar felicidade no matrimônio.

Qual o amor que nunca acaba?
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

1 Coríntios 13:4-7
O amor que nunca acaba é o amor de Deus, o amor “Ágape“. Nosso Senhor é o amor e tendo essa certeza sabemos que o Altíssimo deve ser a base para todo relacionamento. Quando um casal constrói um relacionamento firmado na rocha, por mais que as adversidades sejam grandes, o amor deles não se abalará.

O amor de um casal pode acabar
Infelizmente podemos não estar aperfeiçoados no Perfeito Amor do Senhor. Como seres humanos falhos podemos ver o amor acabar. Muitas vezes o amor deixa de ser escolhido e é trocado pelo desrespeito, pela falta de cuidado ou pela traição. É em momentos como esse que um casamento pode chegar ao fim. Se o amor é uma escolha, logo o amor pelo próximo, sendo ele não só o cônjuge, mas familiares, amigos e outras pessoas, também pode acabar.

Se nos permitirmos sermos aperfeiçoados por aquele que é o Perfeito Amor, podemos evitar ou reverter estas situações. Um conselho que deixo é: não busque conceitos equivocados pregados pela sociedade, mas busque aprender de Deus sobre o amor. Procure ajuda de pessoas sábias que vão te aproximar ainda mais do Pai para que Ele faça toda a transformação necessária em você e em seus relacionamentos.

Deus te abençoe! 


Oração: Por um mundo com menos ódio!



Oração: Por um mundo com menos ódio!

AMOR, AMOR DE DEUS, AMOR PELO PRÓXIMO
O primeiro mandamento bíblico, de amar ao próximo, parece um dos mais ignorados nos últimos tempos, principalmente durante a pandemia. Claro que vimos também muitos atos de amor e solidariedade, mas também foi notável o excesso de ódio. Parentes que não se falam mais por opiniões divergentes, ataques na internet de todos e por todos os lados.

Fico me perguntando onde foi parar a sabedoria que aqueles transformados em Cristo deveriam ter. Como filhos de Deus, somos chamados ao respeito, ao amor, a ser luz no mundo e sal na Terra. Chamados a ser pacificadores, afinal como está escrito em Mateus 5:9: “Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus”.

Isso não significa que não devemos nos posicionar, mas sim, que a reatividade tão em alta por aí, não leva a lugar nenhum. A palavra branda desvia a fúria e é nesse espaço de diálogo onde todos podemos crescer uns com os outros e como corpo de Cristo. Então se você deseja viver em um mundo que haja mais amor do que ódio, te convido a fazer está oração comigo.

Deixo aqui uma passagem especialmente para você hoje: 

Se alguém afirmar: “Eu amo a Deus”, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.

1 João 4:20
Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer, sinta-se à vontade para falar do seu jeito.

Oração 
Amado Deus, graças te dou pelo seu amor e graça sobre mim e aqueles que te amam. Sou muito feliz por te servir e cada dia quero ser mais parecido com Jesus Cristo. Sei que tenho muito a melhorar ainda e que nem sempre amo como a sua escritura nos ensina. Eu quero amar o próximo como amo a mim mesmo, quero ter um coração cheio de bondade e levar paz por onde passar.

Vejo que o mundo caído pelo pecado é um lugar de ódio e oro para que cada vez mais as pessoas amem o próximo, para que cada dia mais, pessoas tenham um encontro verdadeiro contigo. Me ajude a respeitar sempre as pessoas e também peço sabedoria para exortar em amor quando necessário aqueles que convivo. Oro pelo fim de guerras que machucam tantos inocentes, por mais amor nos lares e compreensão.

Peço que as famílias sejam sempre mais e mais unidas, blindadas pelo amor, por favor meu Pai, derrame a sua graça sobre as famílias e sobre os injustiçados. Traga paz as nações e sabedoria para todos aqueles que creem em Ti. Meu Deus, teu é o poder, a glória e a honra para sempre. É no nome de Jesus que eu oro, agradeço e peço que as minhas palavras cheguem como um perfume suave ao Senhor!

Oração de uma mera serva de Deus



Deus te abençoe! 


Somos adotados por Deus


Somos adotados por Deus

AMOR DE DEUS, DEVOCIONAIS
Você pode estar pensando: Como assim adotados por Deus? E bem, são adotados por Deus aqueles que se redimiram de seus pecados pela obra de Jesus Cristo. Estes são aqueles regenerados pelo Espírito Santo e justificados por Deus mediante os méritos de Cristo. Aqueles declarados justos por Deus, são também por Ele adotados como filhos, membros de sua família celestial.

Em Romanos 8:13-17, o apóstolo Paulo escreve que os crentes receberam o espírito de adoção, e são agora guiados pelo Espírito de Deus. Isso significa ser o Espírito Santo que dá testemunho com nosso espírito que somos filhos de Deus.

Mas todo mundo já não é primeiro filho de Deus?
Feito este questionamento, quero trazer a reflexão que, na verdade, o homem caído é “filho da ira” devido ao seu estado de pecado (Efésios 2:3). Portanto, nem todos são adotados pelo Senhor, claro que essas pessoas podem ser usadas, porque quando Deus quer agir, Ele usa pessoas e situações. Usou até mesmo um jumento. Mas para sermos adotados precisamos primeiro reconhecer a salvação em Cristo Jesus. (Mateus 13:38; João 8:44; Atos 13:10; 1 João 3:8-12).

O apóstolo Paulo, também escreveu que Deus enviou seu Filho, Jesus, para redimir os que estavam debaixo da Lei. Estes recebem a adoção de filhos (Gálatas 4:5). Desta forma, a doutrina da adoção é uma verdade maravilhosa para uns, e terrível para outros. Isto porque ela destrói a crença de que todos são filhos de Deus.

Podemos dizer, que essa verdade revela de forma ainda mais clara a grandiosidade do amor de Deus. Ele nos ressuscitou quando estávamos mortos (regeneração). Declarou-nos justos sem merecermos (justificação), e nos recebeu legalmente em sua família (adoção). Essa verdade expressa algo maravilhoso sobre Deus: sua bondade, pois ele pegou aqueles que mereciam o inferno e os fez seus herdeiros (Romanos 8:7).

A adoção faz parte do decreto eterno de Deus. Com está escrito: “Deus nos escolheu para sermos santos e irrepreensíveis perante Ele, em amor Deus nos predestinou para ele, para adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade” (Efésios 1:4-6).

Isso significa que a base da adoção não está em nós. Deus não nos escolheu porque éramos santos e irrepreensíveis, merecedores de sermos seus filhos. Ele nos escolheu para sermos santos e irrepreensíveis, e para que pela obra de Cristo e nossa união com Ele, pudéssemos ser seus filhos.

O benefício da adoção
Aqueles que são adotados por Deus têm acesso ao trono da graça, e clamam a Deus dizendo “Aba, Pai”. Os adotados por Deus são por Ele instruídos, corrigidos, protegidos e preservados. Eles nunca serão lançados fora, nunca se tornaram bastardos, pois foram feitos herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo (Romanos 8:17). E sendo assim, eu creio que Deus tem uma obra linda na vida de cada filho adotado por ele!

25 de maio, dia da adoção
Hoje é o dia nacional da adoção e pensando em toda a graça que recebemos ao sermos adotados por Deus, gostaria de trazer um olhar para esse tema tão importante. Segundo o site do senado, no ano de 2020, o Brasil tinha 34 mil crianças e adolescentes vivendo em abrigos, um dado esse muito triste e que nós como cristãos precisamos nos posicionar.

Se você já conviveu com pessoas que foram adotadas ou conheceu pessoas que viveram em orfanato, deve saber como é uma realidade triste, onde a criança se encontra fragilizada, com sentimento de que foi esquecida ou abandonada, algo que só quem viveu pode explicar. Tal sentimento pode causar um impacto difícil de se reparar na vida de uma criança, mas há famílias que podem adotar e, por que não o fazer?

A adoção pode transformar a vida de uma criança e de uma família, então que possamos lutar para que cada vez menos crianças e adolescentes enfrentem essa situação tão dolorosa, lembre-se: você também foi adotado!

Deus te abençoe!



A importância da autoavaliação


A importância da autoavaliação

JESUS, PALAVRA DE DEUS, SEGUIR A JESUS
Para falar sobre esse tema, contarei uma história, um pouco ingênua e jovial, mas um bom exemplo. Pois bem, certo dia uma jovem resolveu assistir a um vídeo sobre os dez erros mais comuns de maquiagem. Sempre muito vaidosa, ela costumava se maquiar para sair com os amigos e ir a igreja. Gostava do assunto e se sentia segura em relação a ele.

Até que certo dia resolveu assistir um vídeo sobre sobre os dez erros mais comuns de maquiagem. Após assistir todo o vídeo percebeu erros e acertos que cometia, percebendo que havia muito o que melhorar. E o que aconteceu com essa moça? Ninguém olhou para ela e apontou erros que cometia ao se maquiar.

Ela não teve contato direto com a instrutora nem foi avaliada diretamente por ela. Então como descobriu que precisava mudar? Através da autoavaliação! Analisando os exemplos dados pela instrutora no vídeo, a moça fez um autoexame e percebeu seus erros e acertos.

Aprendendo com Jesus
Jesus frequentemente promovia momentos de autoavaliação a seus aprendizes. Ele os levava a refletir sobre os próprios comportamentos, pensamentos, sentimentos, crenças e valores, por meio de questões, parábolas , ilustrações e comparações.

No episódio da mulher adúltera, em resposta aos fariseus, Jesus poderia ter feito discurso, explanação sobre a lei ou poderia simplesmente ter dado uma resposta curta e precisa. No entanto, o mestre preferiu dizer uma frase que provocava naquelas pessoas autoanálise, uma reflexão sobre a própria falsidade (João 8. 7-8).

E após ter feito essa autorreflexão, cada um foi acusado pela “própria consciência” e se retirou dali, deixando Cristo e a mulher em paz (João 8:9).

Colocando em prática
Vá há um lugar reservado, com uma folha de papel e uma caneta. Escreva o que sente que precisa mudar na sua vida. Sendo assim, o que costuma sentir, fazer ou pensar. Ore a Jesus pedindo o auxilio para lidar com cada uma dessas questões e tente durante uma semana mudar seu comportamento. Lembrando que é um dia de cada vez, você pode cair, mas deve se levantar e não desanimar.

Deus te abençoe!


Deus tem poder para transformar qualquer situação!


Deus tem poder para transformar qualquer situação!

AMOR DE DEUS, DEVOCIONAIS, ESPÍRITO SANTO, GENEROSIDADE, PALAVRA DE DEUS
Você sabia que Deus tem o poder para tirar de sua vida tudo aquilo que o limita e preenchê-la com sentimentos e companhias positivas, que o fazem querer evoluir e ser uma pessoa melhor a cada dia? Ele pode transformar o nosso coração e apresentar um novo mundo, mas para isso precisamos crer e confiar nesta promessa.

Quando confiamos no Altíssimo, não precisamos temer mal algum, porque Ele sempre nos colocará exatamente onde precisamos estar para conquistar nossa felicidade. Deus é o mestre das reviravoltas, Ele conhece todos os caminhos e é poderoso o bastante para transformar toda a tristeza em brados de vitória.


 
Mas para isso também precisamos estar dispostos a mudar as nossas atitudes e permitir que Ele esteja à frente de nossa vida. Permitindo deixar ir alguns sentimentos e pessoas, ainda que isso doa, porque Deus sabe melhor do que nós o que realmente trará a verdadeira alegria.

E como fazer isso?
O primeiro caminho para transformação para aqueles que ainda não creem em um único salvador, é aceitar a Jesus Cristo. A partir disso, toda uma mudança começará em sua vida. Mas se você já carrega essa certeza e ainda não consegue confiar em Deus de todo o seu coração é preciso uma transformação mental, é necessário libertar a sua mente dos pensamentos e das mentiras contadas pelo mundo.

O mundo fala que para ter sucesso você tem que estar acima dos outros, mas a palavra de Deus prega que devemos ser primeiro servos e humildes de coração, assim como nosso mestre Jesus. Como está escrito em Mateus 10:45: “Pois, nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”.


 
O mundo fala que você não pode confiar em ninguém, mas a palavra do Senhor fala para depositarmos nossa confiança nEle e não duvidar das pessoas a todo tempo. Em Mateus 7:1-2, está escrito: “Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois, da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês”. A dúvida infundada é um tipo de julgamento.

Sendo assim, o primeiro passo para uma transformação na nossa vida é uma mudança em nossos pensamentos, o que transformará nossos sentimentos e por consequência o nosso comportamento.

Um lembrete…
O mesmo poder que levantou Jesus Cristo dentre os mortos há dois mil anos, está hoje à sua disposição para transformar a fraqueza de sua vida em força. O poder de Deus cancela o nosso passado, ajuda-nos a vencer os nossos problemas e transforma a nossa personalidade, moldando o nosso caráter. Então hoje te convido a orar entregando a sua vida a Cristo e tudo que há nela, pedindo por quebrantamento de um coração orgulhoso, libertação de seus medos e por ânimo.

Deus te abençoe!


Oração: Nós sempre podemos melhorar!

Oração: Destruindo falsas fortalezas


Oração: Destruindo falsas fortalezas


Ao longo da vida podemos construir muros ao nosso redor acreditando que estes estão lá para nos proteger, mas, na verdade, estão apenas nos afastando de tudo e de todos. Inclusive muitas vezes são apenas mentiras inventadas por nós ou lançadas pelo inimigo para nos impedir de viver o sobrenatural separado por Deus para nós.

Então, hoje quero orar com você para destruir essas fortalezas, libertando-se para viver um novo tempo em sua vida. Deixo aqui uma passagem especialmente para você hoje: 

Jesus foi por toda a Galileia, ensinando nas sinagogas deles, pregando as boas-novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças entre o povo. Notícias sobre ele se espalharam por toda a Síria, e o povo lhe trouxe todos os que sofriam de vários males e tormentos: endemoninhados, loucos e paralíticos; e ele os curou.

Mateus 4:23-24
Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer, sinta-se à vontade para falar do seu jeito.

Oração 

Amado Deus, graças te dou, pois, sei que em Ti tenho minhas forças renovadas e porque seu filho amado morreu em meu lugar para que hoje eu seja livre das amarras do pecado. Agradeço por sua imerecida graça e porque sei que posso com a sua ajuda me livrar das falsas fortalezas que criei ao meu redor.

Pai, peço libertação de tudo aquilo me mantem referem, sendo assim, de todos os vícios, vergonhas, timidez, falta de fé, inveja, avareza, tristeza, depressão, ansiedade, compulsão alimentar e tantas outras amarras que me afastam daquilo que é plano seu para mim.


 
Senhor peço que destrua as fortalezas criadas por mim e as pelo inimigo, sejam elas físicas, mentais ou espirituais. Meu Deus, teu é o poder, a glória e a honra para sempre. É no nome de Jesus que eu oro, agradeço e peço que as minhas palavras cheguem como um perfume suave ao Senhor!

Oração de uma mera serva de Deus


Deus te abençoe! 


Quando Jesus nasceu?


Quando Jesus nasceu?
Ninguém sabe a data exata quando Jesus nasceu. Ele provavelmente nasceu entre 6 e 4 a.C, antes do inverno. Jesus provavelmente não nasceu no dia 25 de Dezembro mas não é errado celebrar o Natal nesse dia.

Em que dia Jesus nasceu?
A Bíblia não diz em que dia ou mês Jesus nasceu. Mas pela informação na Bíblia podemos concluir que provavelmente não foi no inverno. Os pastores que visitaram Jesus estavam tomando conta das ovelhas à noite no campo (Lucas 2:8-9). Durante o inverno as ovelhas eram guardadas dentro de estábulos à noite, por causa do frio.


Algumas pessoas sugerem que Jesus nasceu no outono, baseado no nascimento de João Batista:

O pai de João Batista, Zacarias, estava trabalhando como sacerdote quando ouviu que iria ter um filho – Lucas 1:8-9
Os sacerdotes trabalhavam em 24 turnos, cada turno trabalhando por uma semana
De acordo com o calendário judeu, o turno de Zacarias trabalharia uma semana em Maio ou Junho
Se Isabel concebeu em Junho, João Batista teria nascido em Março – Lucas 1:23-24
Jesus foi concebido cerca de seis meses depois de João Batista, por isso tinham meio ano de diferença – Lucas 1:26-27
Se João Batista nasceu em Março, Jesus teria nascido em Setembro
Essa é apenas uma teoria, não podemos ter a certeza que Jesus nasceu em Setembro. Existem muitas variáveis e cálculos diferentes apontam para datas diferentes.

Veja também: como foi o nascimento de Jesus?

Por que celebramos a 25 de Dezembro?
Celebramos o nascimento de Jesus no dia 25 de dezembro porque se tornou uma data popular. Essa data se tornou uma festa cristã alguns séculos depois de Cristo.

Algumas pessoas sugerem que o Natal foi criado para substituir uma festa pagã ligada ao solstício de inverno (o dia mais curto do ano). Em vez de celebrar deuses pagãos, os cristãos eram convidados a lembrar de Jesus, que é a luz do mundo (João 8:12).


Também é bom lembrar que os pagãos não eram os únicos que tinham uma festa nessa altura do ano. Os judeus tinham uma festa chamada Hanukkah, ou “festa das luzes”. O solstício de inverno acontece alguns dias antes do Natal. Os cristãos podem ter escolhido o dia 25 de propósito para mostrar que não era uma festa pagã.

Não há nada errado em celebrar o nascimento de Jesus no dia 25 de dezembro. Não estamos afirmando que ele nasceu nesse dia exato, mas lembramos que ele realmente nasceu para nos salvar. Esse é um bom motivo para celebrar!

Não está convencido? Veja aqui: cristãos devem celebrar o Natal?

Em que ano Jesus nasceu?
Jesus provavelmente nasceu entre 6 e 4 a.C. O rei Herodes, que tentou matar Jesus, morreu por volta de 4 a.C. A fuga de Jesus com seus pais provavelmente aconteceu pouco antes da morte de Herodes. O rei mandou matar todos os meninos com menos de 2 anos porque pensava que Jesus poderia ter até 2 anos de idade (Mateus 2:16).

De acordo com nosso calendário, Jesus devia ter nascido no ano 1. Mas nosso calendário só foi criado alguns séculos depois do tempo de Jesus e houve um pequeno erro nos cálculos. Isso criou a situação engraçada de Jesus ter nascido alguns anos antes de Cristo!


Como ter uma Vida Abençoada: O Sacrifício de Isaque



Como ter uma Vida Abençoada: O Sacrifício de Isaque
Texto base: Gênesis 22.1-19

INTRODUÇÃO
Na série de estudos “Como ter Uma Vida Abençoada” aprendemos que Deus deve vir em primeiro lugar. E agora neste estudo vamos tratar de uma das questões mais sérias e importantes da vida que, de uma forma ou de outra, todos temos que responder: Quem é, de fato, o Deus da minha vida? Vamos tentar responder à luz de uma das passagens bíblicas mais significativas a esta crucial pergunta: Quem ocupa o trono do meu coração? Quem está em primeiro lugar em minha vida? Respondê-la com sinceridade pode liberar as promessas de Deus para nós, exatamente como aconteceu com Abraão.

DESENVOLVIMENTO
Leitura Bíblica: Gn 22.1-19. A leitura desse texto exige que façamos uma pergunta difícil:

1. POR QUE RAZÃO DEUS MANDARIA UM PAI LEVAR O FILHO A UM MONTE PARA MATÁ-LO, SACRIFICANDO-O E AINDA ATEANDO NELE FOGO?
A princípio essa ordem parece uma loucura, porque a história mostra que um dia Deus se levantou e destruiu o povo cananeu exatamente porque sacrificava vidas humanas, algo inaceitável para Ele. E ainda considerando que Isaque era o filho único de Abraão, prometido para ser o primeiro de uma grande descendência, por que matá-lo?
Deus deu esse filho a Abraão quando nem ele, nem sua esposa Sara, podiam mais ter filhos (ver Gn18.10-14; Hb 11.11-12). Quando já não sonhavam mais com a paternidade, o casal recebe um milagre de Deus. É fácil imaginar o valor que aquela criança passa a ter na vida de Abraão. Ficou tão apaixonado pelo filho que, sem perceber, começou a colocar Deus numa posição inferior em seu coração e a sentir algo estranho até então: seu amor por Deus, seu relacionamento com Ele, antes tão intenso e real, começou a esfriar. Sua vida espiritual começou a secar. Algo estava roubando o lugar de Deus em seu coração.
Mas, certo dia, Deus aparece e diz: “Abraão, vá ao monte Moriá para matar e oferecer seu filho em holocausto”. Uma segunda pergunta inquietante precisa ser feita:

2. SE FOSSE VOCÊ QUE RECEBESSE ESSA ORDEM, COMO IMAGINA QUE REAGIRIA?
Se a ordem de Deus já é estranha, a reação de Abraão é impressionante. O verso 3 afirma que na manhã seguinte, bem cedinho, Abraão levantou-se e apressou-se em ir logo para o monte. Não ficou argumentando ou negociando, mas partiu imediatamente para sacrificar seu filho. Mas por que Abraão apressou-se em ir?

Podemos entender que Abraão apressou-se em obedecer a Deus porque compreendeu o que se passava com ele e como ele estava colocando Isaque numa posição errada em sua vida. Caiu a ficha: Isaque estava se tornando o Deus de Abraão!
A grande lição para nunca esquecermos é esta: Tudo o que vier a se tornar o primeiro em nossa vida, torna-se o nosso Deus. Tudo que se torna a nossa fonte de segurança, de alegria e vida, já se tornou o nosso Deus. E Deus não aceita ser o segundo em nossa vida. Não porque seja um megalomaníaco, mas porque nos ama e não deseja ver-nos cavando cisternas rachadas. Através do profeta Jeremias, Deus disse: Jr 2.13.
Através de Abraão, Deus está revelando a toda a humanidade que só Ele é a fonte de vida e verdadeira felicidade. Não é a família que nos faz feliz, nem casamento, ou carreira profissional ou dinheiro. Essas são cisternas rachadas, que não retêm água. O homem deixou Deus para trás e vive cavando outras fontes na esperança de encontrar o sentido da vida e a fonte da felicidade, mas qualquer outra fonte que não seja Deus, não pode reter água, ou seja, simplesmente não satisfaz e nunca vai preencher o coração do homem.
Isso é um fato na vida de todo aquele que não conhece a Deus, que não entregou sua vida a Cristo, mas pode se tornar uma triste realidade também na vida do crente nascido de novo. Pessoas, coisas ou atividades valorizadas de forma errônea podem nos afastar de Deus. Percebe-se isso quando a Bíblia vai ficando desinteressante, esquecida, seca e difícil, quando o louvor vai ficando sem graça e a vida espiritual parece que estagnou. Perde-se o primeiro amor, o prazer nas coisas de Deus. Nesse caso, pode ser que um “Isaque” tenha entrado no coração e tirado o lugar de Deus. Veja o que disse Davi: Sl 37.4,5.
A expressão “deleite-se no Senhor” ou “agrada-te do Senhor” significa exatamente “verifique se o Senhor é o primeiro em sua vida”. Devemos sempre verificar se existe alguém, algo ou algum desejo em nós que está se tornando tão importante a ponto de nos controlar e a ocupar o lugar de Deus. O mesmo salmo orienta quanto ao segundo passo que sempre precisamos dar: “entregue o seu caminho ao Senhor e Ele agirá”

3. QUEM É O SEU DEUS? O QUE ESTÁ OCUPANDO O TRONO DO SEU CORAÇÃO? JÁ SUBIU AO MONTE MORIÁ?
A história de Abraão e sua disposição em colocar Deus em primeiro lugar em sua vida é um exemplo para o mundo. Por isso ele é o “pai da fé”, um patriarca de Israel que se tornou o abençoador de todas as nações da terra. Mas nem todos agem como ele agiu. Vamos ver um exemplo oposto ao dele e que nos esclarecerá ainda mais esta questão. Leitura bíblica: Mc 10.17-29.
Nessa segunda leitura bíblica, vemos o relato da história de um jovem rico que se aproxima de Jesus com sincero interesse em saber como receber a vida eterna. Mas sua atitude é oposta à de Abraão.
Jesus fala com ele do caminho da salvação de uma maneira totalmente diferente, que não costumava fazer. Começa perguntando se ele cumpria os mandamentos e cita para ele os Dez Mandamentos (Ex 20.1-17). Acontece que esses mandamentos foram escritos em duas tábuas de pedra. Na primeira estão os mandamentos ligados ao nosso relacionamento para com Deus, na segunda tábua aqueles ligados ao relacionamento com os nossos semelhantes. E Jesus começa a conversa questionando-o quanto aos mandamentos da segunda tábua da lei, sobre como ele tratava as pessoas. O jovem afirma que os cumpria desde jovem e Jesus concorda com isso. Mas acrescenta: “Falta-lhe uma coisa. Vá, venda tudo o que você possui e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu. Depois, venha e siga-me”.
Jesus tocou na ferida, revelando o problema no coração daquele jovem bem intencionado. O primeiro mandamento, escrito na primeira tábua da lei, estabelece: “Não terás outros deuses além de mim”. O rapaz fica triste porque era dono de muitas propriedades. Havia outro deus em seu coração, o deus das riquezas, conhecido na Bíblia como Mamon. E ao contrário de Abraão, que se dispôs imediatamente a remover qualquer ídolo de seu coração, o jovem volta para casa triste, porque voltou ainda controlado por um deus falso. Vivia cavando uma cisterna rachada e nunca estava satisfeito. Vivia buscando algo e, quando encontra a verdadeira fonte, Jesus Cristo, o caminho, a verdade e a vida, não está disposto a sacrificar seu deus para coroar Jesus como seu único Senhor e Deus.

4. COMO FOI QUE ABRAÃO VOLTOU PRA CASA? ABRAÃO MATOU OU NÃO MATOU ISAQUE? O QUE VOCÊ ACHA?
Veja Gn 22.15-19. Abraão ofereceu sim seu filho Isaque como sacrifício no momento em que pisou fora da tenda convicto de ir logo ao Monte obedecer a ordem de Deus (Hb 11.17). Isaque não é mais o deus de Abraão. Deus voltou para o trono do coração de Isaque. Se Isaque continuasse no trono de Abraão, Abraão seria um estorvo no coração do filho e o filho seria um estorvo na vida daquele pai.

5. O QUE TEM SIDO UM ESTORVO EM SUA VIDA? COM QUEM OU COM O QUE VOCÊ TEM TIDO UMA RELAÇÃO DOENTIA?
Abraão tornou-se um homem livre. E Deus podia agora dizer: “todos os povos da terra serão abençoados porque você me obedeceu”. Agora ele podia ser uma bênção. Ele parou de correr atrás das bênçãos, porque agora ele era uma bênção.

CONCLUSÃO
E você, como voltará para casa hoje?
. O jovem rico voltou triste, dominado por uma divindade falsa.
. Abraão voltou para casa livre, um abençoador, rios de águas vivas passaram a correr em sua vida e nós bebemos dessa vida até hoje.

Quem é o seu Isaque? Pode ser um filho, pode ser uma casa, pode ser um desejo, como por exemplo, o desejo lícito de se casar, de acumular muita riqueza, mas que também tem que ser entregue pra Deus. Pode ser o namoro ou o noivado. Que é o seu deus? Como é que você vai voltar pra casa hoje? Volte livre de todo e qualquer falso deus. Volte com sua cisterna cheia da água da vida. Como nos desafia o salmista, ponha Deus em primeiro lugar na sua vida e Ele atenderá aos desejos do seu coração.  
Momento de oração: Que cada um tenha um tempo de oração, de ficar sozinho, em silêncio na presença de Deus. Vamos subir ao Moriá agora, e você só pode subir ao Moriá com o seu Isaque. Só o Senhor conhece cada pessoa, cada coração e o que cada um tem de entregar em sacrifício. Ofereça o “seu Isaque” em holocausto ao Senhor. Deus quer libertar a todos de todo e qualquer falso deus, então podermos dizer que somos do Senhor.

Fonte: Igreja Batista Central / Belo Horizonte – MG
Adaptado por: Pr. Eduardo Garcia – MCEO / Baependi – MG – www.ministerioceo.com.br
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel



[

Gênesis 22


Gênesis 22
Velho Testamento

Se o Senhor lhe pedisse que desistisse de algo, qual seria uma das coisas mais difíceis a que teria de renunciar? Você o faria? Por quê? Gênesis 22 conta a história de um dos maiores testes a que Deus submeteu uma pessoa. Antes de ler o capítulo 22, leia o que o Senhor disse aos membros da Igreja em Doutrina e Convênios 101:4–5. Enquanto lê Gênesis 22, coloque-se no lugar de Abraão ou de Isaque e pondere o que teria pensado em cada ponto da história.
Compreensão das Escrituras
Gênesis 22
Temer (v. 12)
Reverenciar, amar e respeitar

Possuir a porta (v. 17)
Ter poder sobre

Gênesis 22—Por Que o Senhor Pediu a Abraão que Sacrificasse Isaque?
“Por que o Senhor pediu uma coisa dessas a Abraão? Porque, sabendo qual seria seu futuro e que ele seria pai de uma posteridade incontável, Ele estava determinado a testá-lo. Deus não o fez por Si mesmo; porque Ele sabia graças a Sua presciência que Abraão o faria; mas para deixar uma lição gravada na mente de Abraão e permitir que ele adquirisse um conhecimento que ele não poderia obter de nenhuma outra forma. É por isso que Deus nos prova. Não é para Seu próprio conhecimento; pois Ele tem conhecimento prévio de todas as coisas. Ele conhece toda a nossa vida e tudo o que fazemos. Mas Ele nos prova para nosso próprio bem, para que conheçamos a nós mesmos. (…) Ele exigiu que Abraão se submetesse a essa provação porque queria dar-lhe glória, exaltação e honra; Ele pretendia torná-lo rei e sacerdote, compartilhando de Sua própria glória, poder e domínio.” (George Q. Cannon, Conference Report, abril de 1899, p. 66.)

O Élder Neal A. Maxwell aplicou essas verdades a nós quando disse que nossa vida “não pode ser cheia de fé e desprovida de estresse (…).

Como podemos nós realmente esperar navegar ingenuamente pela vida, como que dizendo: ‘Senhor, dá-me experiência, mas não tristeza, nem pesar, nem dor, nem oposição, nem traição, e, certamente, não me deixes desamparado. Guarda-me, Senhor, de todas essas experiências que fizeram de Ti o que Tu és! Depois, permite-me ir viver Contigo e partilhar plenamente de Tua alegria!’” (A Liahona, outubro de 1991, p. 10.)

O Profeta Joseph Smith sugeriu que o sacrifício é uma das maneiras pelas quais adquirimos maior fé. Por exemplo, como você acha que sua fé em Deus teria crescido se tivesse passado pelo que Abraão passou? Ele não teria crescido em sua fé se tivesse se recusado a oferecer o sacrifício ordenado por Deus. Joseph Smith disse: “Uma religião que não exige sacrifício de todas as coisas jamais terá poder suficiente para produzir a fé necessária para a vida e salvação”. (Lectures on Faith, 1985, p. 69.)



Gênesis 22:14—Onde Ficava Jeová-Jiré e o Que Significa Esse Nome?
Abraão deu ao lugar onde construiu o altar do sacrifício o nome de “Jeová-Jiré”, que era uma profecia de que o Senhor seria visto mais tarde naquele mesmo monte. Geralmente chamado de monte Moriá (ver Gênesis 22:2), esse mesmo grupo de montes foi o local do Templo de Salomão e da Crucificação do Salvador.

angel stopping Abraham from sacrificing Isaac Christ on the cross
Estudo das Escrituras
Faça três das cinco atividades a seguir (A–E) ao estudar Gênesis 22.

Representação de Cristo
Leia Jacó 4:3–5 e explique o que aprendeu sobre a história de Abraão e Isaque.

Abraão e Isaque

O Sacrifício do Filho de Deus

Aliste todos os detalhes que puder sobre a história de Abraão e Isaque que nos ensinem algo sobre a Expiação de Jesus Cristo. Você pode organizar as informações numa tabela como esta.


Faça uma lista de todas as evidências que encontrar em Gênesis 22:1–14 que demonstrem a dedicação a Deus, fidelidade e obediência de Abraão.

Escolha um item de sua lista que o tenha impressionado e escreva sobre como pode aplicá-lo em sua vida.


Por que você acha que Abraão estava disposto a oferecer seu filho em sacrifício?

O que o Senhor pede que você ofereça em sacrifício? 

Por que uma pessoa se dispõe a oferecer sacrifícios a Deus?

Ao ponderar suas respostas, reflita sobre o seguinte ensinamento do Profeta Joseph Smith: “Porque para um homem renunciar a tudo que possui, seu caráter e reputação, sua honra, e louvor, seu bom nome entre os homens, suas casas, suas terras, seus irmãos e irmãs, sua esposa e filhos e até sua própria vida (…) é preciso mais do que mera crença (…) de que ele está fazendo a vontade de Deus; mas um conhecimento real, sabendo que quando todos esses sofrimentos terminarem ele entrará no descanso eterno e partilhará da glória de Deus”. (Lectures on Faith, p. 68; ver também os ensinamentos de Paulo em Hebreus 11:17–19.)

Leia as promessas de Deus a Abraão em Gênesis 12:2–3; 13:14–16; 15:5; 17:2, 4, 7. Compare-as com o que Deus prometeu a Abraão em Gênesis 22:15–18. De que modo elas são as mesmas ou diferentes?

 Escreva sobre como as Provações e as Experiências Difíceis Fortalecem Nossa Fé
Como as provações como essa de Abraão e Isaque fortalecem nossa fé em Cristo? Algumas explicações da seção “Compreensão das Escrituras”, acima, podem ajudar a responder a essa pergunta.


Oração: Dizendo adeus ao ciúme!


Oração: Dizendo adeus ao ciúme!

ORAÇÃO
Hoje quero orar com você por um tema que vejo acometer muitas pessoas e que pode causar tantos desentendimentos: o ciúme. Esse é um sentimento difícil de se lidar, que tira as pessoas do seu eixo e pode se tornar inclusive uma obsessão.

O ciúme não está só relacionado ao relacionamento amoroso de um casal, sendo assim, pode acometer qualquer relação e causar estragos difíceis de reparar. Deixo aqui uma passagem especialmente para você hoje: 

Inclina o meu coração para os teus estatutos,
e não para a ganância. Desvia os meus olhos das coisas inúteis;
faze-me viver nos caminhos que traçaste.

Salmo 119:36-37
Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer, sinta-se à vontade para falar do seu jeito.

Oração 

Amado Deus, graças te dou, pois sei que me ama tanto que é até difícil imaginar tamanho amor. Sei que cuidas de mim e daqueles que estão ao meu redor e por isso te agradeço. Hoje meu coração se encontra inquieto, preocupado, desconfiado, com medo de perder coisas importantes, receoso e com ciúme. Este sentimento está me consumindo e não tem sido saudável nem para mim, nem para os que estão a minha volta.

Pai, eu quero construir relações e não destruí-las. Eu sei que com o ciúme vem a destruição, pois abre brecha para mentiras do inimigo. Então, peço que tome minha mente cativa ao Senhor, blinde ela com o seu poder para que o inimigo não possa mais lançar nenhuma mentira sobre ela que me cause tamanha inquietação. Trate no mais íntimo do meu ser as feridas que me fazem não confiar nas pessoas.

Hoje peço o seu auxílio para construir relacionamentos saudáveis, sejam amizades, relacionamentos românticos ou familiares. Sou grata a Ti porque por mais que os outros não sejam fieis comigo, a Tua fidelidade dura para sempre e isso me basta. Meu amado, por favor, ajuda-me a lidar com os sentimentos ruins dentro de mim e que a minha autoestima possa melhorar, lembrando que meu Pai é o Rei de todas as nações e que minha identidade está em Ti!

Meu Deus, teu é o poder, a glória e a honra para sempre. É no nome de Jesus que eu oro, agradeço e peço que as minhas palavras cheguem como um perfume suave ao Senhor!

Oração de uma mera serva de Deus


Deus te abençoe! 


Qual é a sua certeza?


Qual é a sua certeza?

PALAVRA DE DEUS, PAZ

Em um mundo de tantas dúvidas e medos, qual é a sua certeza? Ou onde está a sua confiança? Não é fácil enfrentar o dia a dia quando não temos nenhuma certeza. Afinal, a dúvida gera uma série de sentimentos em nós que não são bons, mas quando carregamos verdades bem fundadas conosco, não há mais espaço para pensamentos ruins.

Uns confiam em carros, outros em cavalos…
Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor, o nosso Deus.

Salmo 20:7
Vemos muitos por aí depositando a confiança, em dinheiro, homens, poder e cargos. No entanto, nós sabemos que tudo isso é volúvel, isto é, passageiro. Mas felizmente aqueles que foram justificados pelo sangue do cordeiro, possuem a salvação e agora podem depositar suas confianças no único que nunca falhou e nunca falhará.

Como seres humanos, nossa mente está sempre a inventar mentiras para nós e uma delas é a de que não podemos confiar no Altíssimo. Essa é uma mentira horrível que o inimigo usa para nos causar falta de fé, que gera medo, frustração e outros sentimentos ruins.

Já vi muita gente que hora confia no Senhor, hora não confia e sabe de uma coisa? Gente em cima do muro não chega a lugar nenhum. Então, deixa eu te perguntar… você prefere continuar vivendo com medo ou deixar que nosso Pai te leve a um lugar antes inimaginável.

A certeza da salvação
A maior certeza que alguém pode carregar, é a certeza da salvação. Mas eu já vi e acredito que você também, uma pessoa duvidando se de fato é salva. Essa é uma das piores dúvidas que se pode ter principalmente se você já foi batizado e aceitou a Cristo como seu único salvador.

Lógico que com o batismo é preciso buscar verdadeira mudança de comportamento, mas muitas vezes o não ter certeza de que foi salvo, é uma mentira do inimigo para nos afastar de Deus e de seus propósitos para nós. Então, hoje quero te convidar a refletir sobre as certezas e incertezas da sua vida. Pense se há dúvidas implantadas pelo inimigo e onde você tem depositado sua confiança!

Deus te abençoe!  


Amigos verdadeiros




Um homem matou seu boi mais gordo, acendeu o fogo na churrasqueira e disse a sua filha: 
′′Filha, chame nossos entes queridos, amigos e vizinhos para eles comerem conosco..."

Sua filha por conta disso saiu gritando:
′′Pessoal, ajudem-nos a apagar um incêndio na casa do meu pai!"

E então, algumas pessoas correndo em direção a casa para ajudar, porém muitas outras agiram como se não tivessem ouvido.
As pessoas que vieram comiam e bebiam até se satisfazerem.

O pai virou para a filha pasmo e disse:
′′As pessoas que vieram não as conheço e nunca as vi antes, então onde estão os nossos entes queridos, parentes, amigos e vizinhos?"

A filha disse:
′′É nas adversidades que se conhecem os verdadeiros amigos e aí estão eles.
Estes que estão aqui deixaram suas casas e vieram para nos ajudar a apagar um fogo em nossa casa e não para a festa, pois estes são os que merecem nossa generosidade e hospitalidade".

Conclusão: Quem não encostar ao seu lado num momento de angústia, não chame de amigo ou irmão ou parente... Porque esse é o que ri de você em tempos difíceis, e não merece estar ao seu lado nas horas boas.

SEU CASAMENTO ACABOU? CALMA.. VEJA ISSO👇
https://site-oficial-ok.com/teste-restaure-o-relacionamento

Vivendo e aprendendo!

O que seria do mundo sem mães?


O que seria do mundo sem mães?

AMOR, PALAVRA DE DEUS
Um caos total! As mães são essenciais para a sociedade, possuem uma tarefa árdua de ensinar, cuidar e amar. Sendo assim, elas possuem forte influência sobre seus filhos e seu amor é incomparável. As características de uma boa mãe reforçam a estrutura da mulher como um todo o que é possível notar mesmo quando se desempenha outros papéis seja como profissional ou esposa.

Acredito que ser mãe é uma tremenda profissão, pois com o dia a dia é necessário gerenciar crises, ser enfermeira, professora, psicóloga, chefe de cozinha, economista e poderíamos incluir nessa lista mais uma série de profissões. Minha mãe sempre usou um termo muito legal para descrever o que é a maternidade, que é ser PhD em Desenvolvimento Humano.

Além disso, muitas mães, se não a maioria hoje em dia, estão inclusas no mercado de trabalho, tendo que fazer uma verdadeira multiplicação do seu tempo. Vemos tantas mães que nem possuem tempo para si mesmas e não estou aqui para romantizar isso, mas exatamente para fazer o contrário. Como filha, quero lembrar outros filhos sobre a importância de valorizarem as suas mães não apenas em um dia comercial, mas o ano todo e isto inclui ser obediente, a maior prova de amor.

A mulher virtuosa
Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo. Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida. Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos. Como o navio mercante, ela traz de longe o seu pão. Levanta-se, mesmo à noite, para dar de comer aos da casa, e distribuir a tarefa das servas.
Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com o fruto de suas mãos. Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços. Vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite. Estende as suas mãos ao fuso, e suas mãos pegam na roca. Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado.
Não teme a neve na sua casa, porque toda a sua família está vestida de escarlata. Faz para si cobertas de tapeçaria; seu vestido é de seda e de púrpura. Seu marido é conhecido nas portas, e assenta-se entre os anciãos da terra. Faz panos de linho fino e vende-os, e entrega cintos aos mercadores. A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro.
Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua. Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça. Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva. Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente! Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim, será louvada. Dai-lhe do fruto das suas mãos, e deixe o seu próprio trabalho louvá-la nas portas.

Provérbios 31:10-31
O texto de Provérbios, apresenta muitas características não apenas de uma mãe, mas de uma mulher virtuosa. Você conhece alguém com estas características? Eu tenho a honra de conhecer algumas mulheres assim, entre elas estão minha mãe, avós, amigas, companheiras de trabalho e tantas outras. Vejo nelas o verdadeiro significado do que é ser uma mulher empoderada, termo este tão usado atualmente, pois essas são mulheres cheias de fé, sabedoria e que sabem seu valor como filhas de Deus.

Mas voltando às mães, muitos estudiosos afirmam que durante a primeira infância, isto é, até seis anos, o caráter da criança já está moldado em 75%. Por isso, seu modo de amar, de agir, de repreender e falar, têm grande interferência em seus filhos e uma mãe sábia, cria filhos sábios e que são motivo de orgulho para ela e não de vergonha. Como está escrito em Provérbios 22:6: “Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele”.

Lógico que cada pessoa tem uma personalidade. Às vezes dois filhos criados pela mesma mãe podem ser completamente diferentes, mas certamente aqueles que são instruídos no caminho certo, serão boas pessoas. É importante ressaltar que filhos são reflexo dos pais. Nada adianta querer que estes tenham determinado comportamento se você tem outro. Mães e pais são o principal exemplo para uma criança.

Conclusão
O dia das mães é um dia para homenagear todas aquelas que desempenham esse papel tão importante, sejam elas mães biológicas, adotivas, avós ou tias. Parabéns a todas vocês que tanto ensinam e se dedicam. Que Deus possa abençoar cada uma de vocês, dando sabedoria, discernimento e muita paciência! Saiba que o seu trabalho é valorizado e você é muito amada pelo Senhor.

Agora um recado para os filhos: você honra a sua mãe? Lembre-se que a obediência é um dos maiores presentes, que não seja apenas neste domingo o seu cuidado para com ela, mas o ano todo. Para finalizar deixo aqui a passagem de Efésios 6:1-4: “Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. ‘Honra teu pai e tua mãe’ – este é o primeiro mandamento com promessa – ‘para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra’. Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor”.

Deus te abençoe!

________


Quer casar comigo (louvor) letra

Amor, meu amor, estou pronto
Para construir um lar com você
Amor, meu amor, eu quero
Estar sempre ao seu lado

Amor, meu amor, eu estou aqui
Trazendo esta aliança pra lhe pedir
Escute com atenção o que eu tenho a lhe dizer
Eu quero casar com você

Quer casar comigo?
Ser a minha eterna namorada
Quer casar comigo?
Minha companheira de longa data
Quer casar comigo?
Vamos selar o nosso amor
Foi Deus quem me deu você

Amor, meu amor, eu prometo
Cuidar de você enquanto aqui viver
Na alegria ou na dor
Nunca vou te esquecer

Quer casar comigo?
Ser a minha eterna namorada
Quer casar comigo?
Minha companheira de longa data
Quer casar comigo?
Vamos selar o nosso amor
Foi Deus quem me deu você



Oração: Pelos enfermos


Oração: Pelos enfermos
AMOR PELO PRÓXIMO, ORAÇÃO
Esses dias passando em frente a um hospital tive calafrios ao pensar sobre quantas pessoas estavam ali lutando contra uma doença ou preocupados com um parente em um leito. Por isso, hoje queria orar pelos enfermos das nações. Os últimos anos não foram fáceis para muitos com a crise mundial causada pelo coronavírus, mas tenho fé que tudo irá melhorar.

Então, hoje te convido a orar por aqueles que estão enfermos, seja em leitos de hospitais ou em suas próprias casas. Deixo aqui uma passagem especialmente para você hoje: 

A oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E, se houver cometido pecados, ele será perdoado.

Tiago 5:15
Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer, sinta-se à vontade para falar do seu jeito.

Oração 

Amado Deus, primeiramente quero te agradecer pelo seu amor, porque sei que és Deus de cura e vida em abundância. Então, te agradeço por cuidar daqueles que precisam, por já ter permitido tantos milagres desde o início da humanidade até os dias de hoje. Sei que és o mesmo Deus hoje e sempre!

Pai, hoje quero orar pelas pessoas enfermas, aquelas que estão dentro de hospitais ou até mesmo em suas casas enfrentando alguma fragilidade na saúde. Por favor, meu Deus, entre em cada leito e cure essas pessoas, que a sua glória possa se manifestar na vida delas e pelo sangue do Cordeiro elas sejam curadas.

Senhor, conduza cada procedimento médico que está sendo realizado neste momento, abençoe cada médico que serve como mãos para sua obra. Visite também cada amigo e familiar meu, peço que leve conforto para aqueles que estão ao lado dessas pessoas. Que haja mais da Tua sabedoria sobre os lares que sofrem com alguém enfermo neste momento.

Meu Deus, teu é o poder, a glória e a honra para sempre. É no nome de Jesus que eu oro, agradeço e peço que as minhas palavras cheguem como um perfume suave ao Senhor!

Oração de uma mera serva de Deus

Deus te abençoe!