Por que o mundo precisa de um Salvador?

   

Por que o mundo precisa de um Salvador?

JESUS, NATAL
Essa é uma pergunta fundamental do Evangelho. Nessa época do ano todo mundo fala muito sobre o nascimento de Jesus, crentes e não crentes. Sabemos que Ele veio ao mundo para nos salvar. O primeiro passo em nossa vida com Deus é confessarmos com a nossa boca que JESUS é o Senhor para que sejamos salvos por meio d’Ele (Rm. 10:9-11). Mas por que precisamos de Cristo? Do que exatamente precisamos ser salvos?

A origem de tudo
É verdade que um só pecado de Adão trouxe condenação a todos, mas um só ato de justiça de Cristo removeu a culpa e trouxe vida a todos. – Romanos 5:18-19 (NVT)

Foi no Éden que o primeiro ser humano optou pela desobediência e, a partir disso, trouxe condenação à toda a humanidade. Todos nós a partir de então nascemos pecadores, condenados e mortos espiritualmente. Gosto muito do exemplo da criança. Por exemplo, um bom pai ou uma boa mãe jamais ensina seu filho a ser egoísta. Contudo, uma das primeiras frases de um bebê é “É meu!”. Esse simples comportamento demonstra que infelizmente já nascemos com o pecado. Como a própria Palavra afirma: “Se afirmamos que não temos pecados, enganamos a nós mesmos e não vivemos na verdade.”


 
Muitas vezes olhamos para os pecados mais moralmente repudiados como a violência, a corrupção, o roubo, o homicídio, entre outros e consideramos que somos justos ou corretos por não os praticarmos. Achamos também que, por sermos caridosos ou cooperarmos com alguma ação social, isso nos torna bons. Mas como acabamos de ler não há nada que possamos fazer que retire o pecado que está sobre nós. 


 
É somente Cristo que pode remover a nossa culpa, nos declarar justos perante Deus e nos vivificar espiritualmente. Somente Ele é quem pode nos salvar!

Somente JESUS salva
O mais incrível dessa história é o amor de Jesus. Ele é o único que pode nos salvar e Ele deseja nos salvar! Ele já nos escolheu, já pagou o preço que nós deveríamos pagar, morreu em nosso lugar. Cabe a nós somente escolhermos a Ele de volta!

Infelizmente muitos defendem que podem crer do seu próprio jeito ou acreditam que “todos os caminhos levam a Deus”. Mas biblicamente ninguém se conecta com Deus a não ser pelo Filho. Não existem vários caminhos ou várias verdades. Em João 14:6 Jesus afirmou: Eu sou O caminho, A verdade e A vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. Também no livro de João (Cap. 8, . 36) está escrito: Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres. Só somos de fato libertos da condenação através de Cristo.


 
Quando Jesus foi batizado por João Batista, a Bíblia relata que o céu se abriu, indicando que Jesus era Aquele que ABRIA o acesso a Deus (aquele acesso que havia se rompido com o pecado de Adão e sua expulsão do jardim). O manuscrito original no grego usa, para descrever que o céu se ABRIU no batismo, o mesmo verbo que foi usado também na morte de Jesus para descrever que o véu do templo se RASGOU (Mt. 27:50-51), indicando o novo e vivo caminho que foi aberto pela obra de Cristo para acessarmos o Lugar Santíssimo (Hb. 10:19-20).


 
O batismo de Jesus também revela a superioridade d’Ele em relação a qualquer rei ou profeta que tenha existido. Enquanto no Antigo Testamento homens receberam uma unção especial do Espírito Santo para cumprir determinado propósito, ofício ou ocasião, João Batista descreveu que no batismo sobre JESUS o Espírito Santo desceu e permaneceu.  A permanência do Espírito sobre Jesus indicava uma unção definitiva. Em João 3:34-35 que fala sobre a superioridade de Cristo está escrito: Pois ele foi enviado por Deus e fala as palavras de Deus, porque Deus lhe dá, sem limites, o Espírito. O Pai ama o Filho e pôs tudo em suas mãos. E quando Jesus sobe ao céu, Ele reivindica o envio da presença permanente do Espírito Santo sobre nós também.


 
Através de Cristo, somente através d’Ele, somos reconciliados e conectados com o Pai. Ele abre para nós um novo e vivo caminho. E nos dá acesso agora a uma vida com a certeza da salvação e também com a presença permanente do Espírito Santo, que nos ajuda, nos consola e intercede por nós.

A pergunta é: como viver sem o Salvador?
IMPOSSÍVEL! A vida (e vida eterna!) só acontece por meio d’Ele.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. – João 3:16


 
Por isso, aproveite que o nascimento de Jesus é o assunto mais comentado nessa época do ano para falar sobre a boa notícia da vinda d’Ele à terra e da salvação que somente Ele pode nos dar. Passando por situações difíceis da vida recentemente me perguntei: como seria passar por tudo isso sem saber que tenho o Espírito Santo ao meu lado e sem ter essa visão de salvação/vida eterna? Com certeza muito mais desesperador! 


 
Por isso, seja intencional em compartilhar a mensagem do Salvador!  

Deus abençoe!


Oração: compartilhando o que Deus te deu

   

Oração: compartilhando o que Deus te deu

AMOR, AMOR PELO PRÓXIMO, GRAÇA, ORAÇÃO
No texto anterior escrevi sobre as bênçãos que são derramadas sobre nossas vidas de forma transbordante para que possamos compartilhá-las. (Clique aqui para ler). Você com certeza ocupa um lugar de bênção em algo. Talvez nos seus relacionamentos, talvez em conhecimento, talvez financeiramente, em talentos. Ou em várias coisas. Saiba que isso é graça que foi derramada sobre você.

Deus é capaz de lhes conceder todo tipo de bênçãos, para que, em todo tempo, vocês tenham tudo de que precisam, e muito mais ainda, para repartir com outros. – 2 Coríntios 8:8


 
Deus deseja nos dar mais do que precisamos, mais do que o necessário, para que possamos usar esse transbordar para nos conectarmos uns com os outros, para abençoarmos uns aos outros. Para vivermos em igreja. Deus deseja que a gente experimente viver em unidade. Por isso que o próprio derramar de dons é diferente sobre cada pessoa, para que justamente sejamos completos uns nos outros.


 
Muito provavelmente o seu amigo está transbordando de algo que você precisa e, da mesma forma, você pode ter algo que a pessoa próxima de você esteja precisando. Vamos orar para que você seja capaz de identificar tudo o que Deus tem feito em sua vida para então multiplicar.

Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer. Sinta-se à vontade para falar do seu jeito.


 
Querido e amado Deus, quero em primeiro lugar te agradecer por toda dádiva e graça que recebemos por meio de Jesus. Obrigada porque através de Cristo somos livres, perdoados, aceitos por Ti. Obrigada porque Jesus compartilha conosco o lugar d’Ele de Filho, a autoridade do nome d’Ele e nos torna co-herdeiros com Ele. Obrigada porque recebemos em Jesus todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais.

Senhor, nos dê um olhar capaz de reconhecer tudo o que recebemos de Ti para que possamos multiplicar e passar adiante para que mais pessoas sejam edificadas e sintam o seu amor através de nós. Tantas vezes somos ingratos e não olhamos para os milagres que o Senhor tem feito em nossas casas e nossas vidas. Nos ajude a enxergar toda a graça recebida.


 
Espírito Santo, nos ajude para que sempre que tivermos algo que possa abençoar alguém, que jamais sejamos indiferentes ou pessoas que retém para si mesmas as bênçãos que recebemos da parte do Pai. Ajude-nos a ter um coração doador, generoso e que olha para o próximo. Nos faz canais de bênção e instrumentos do Teu amor.

Nos ensine a olhar para tudo o que temos com uma visão de eternidade. Que a gente não despreze as oportunidades de fazermos a diferença na vida de alguém. A maior bênção que recebemos foi através da obra de Jesus. Que possamos compartilhar a boa notícia da salvação com outras pessoas que ainda não te conhecem também.


 
Que possamos ser generosos com todas as coisas (dons, recursos, tempo, talento, etc) e em tudo. Que sejamos capazes de abençoar, assim como já fomos abençoados por pessoas e, principalmente, de compartilhar todas as bênçãos que já recebemos do Senhor.

É no nome precioso de Jesus que eu oro.

Amém!


Compartilhe as bênçãos que estão sobre você

   

Compartilhe as bênçãos que estão sobre você

AMOR, AMOR PELO PRÓXIMO, CORAÇÃO, GENEROSIDADE
Você com certeza ocupa um lugar de bênção em algo. Talvez nos seus relacionamentos, talvez em conhecimento, talvez financeiramente, em talentos. Ou em várias coisas. Saiba que isso é graça que foi derramada sobre você. E essas bênçãos que estão sobre você são derramadas de forma abundante para que você compartilhe.

Toda graça e dádiva começa em JESUS
Como está escrito em Efésios 4:7: A cada um de nós, porém, ele concedeu uma dádiva, por meio da generosidade de Cristo.

Toda graça e dádiva inicia com a generosidade de Cristo. Ele compartilhou com a gente a autoridade do nome d’Ele (Jo. 14:13). Tornou-nos co-herdeiros com Ele (Rom. 8:17), compartilhando o Seu lugar de Filho, pois é por meio d’Ele que nós nos tornamos filhos também. Por meio d’Ele somos abençoados com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais (Ef. 1:3).


 
A partir de Jesus nós recebemos tanto e isso não pode parar em nós! Quando a Bíblia fala sobre bênçãos, diversas vezes é usado o exemplo da agricultura. Quando pegamos o resultado de uma colheita, podemos simplesmente ir estocando e retendo para nós mesmos ou podemos reinvestir as sementes nos solos para que haja multiplicação. Quando multiplicamos as bênçãos que estão sobre nós compartilhando-as com as pessoas, no Reino de Deus, os frutos que são gerados são gerados para a eternidade.

Deus deseja nos dar mais do que o necessário
Deus derrama graça de forma abundante sobre nós e nos abençoa de forma transbordante para que justamente a gente possa repartir aquilo que recebemos d’Ele. O apóstolo Paulo diz em 2 Coríntios 9:8-9: 

Deus é capaz de lhes conceder todo tipo de bênçãos, para que, em todo tempo, vocês tenham tudo de que precisam, e muito mais ainda, para repartir com outros. Como dizem as Escrituras*: “Compartilha generosamente com os necessitados; seus atos de justiça serão lembrados para sempre”.


 
*O trecho das Escrituras citado no verso acima faz referência ao Salmo 112, no qual o salmista descreve como é o comportamento de uma pessoa temente a Deus. Neste Salmo nós vemos que o temor do Senhor conduz a uma vida generosa. A pessoa que teme é íntegra, honra a Deus e abençoa a comunidade na qual está inserida.

Essa passagem de Coríntios nos mostra que Deus deseja nos dar mais do que precisamos, mais do que o necessário, para que possamos usar esse transbordar para nos conectarmos uns com os outros, para abençoarmos uns aos outros. Para vivermos em igreja. Deus deseja que a gente experimente viver em unidade. Por isso que o próprio derramar de dons é diferente sobre cada pessoa, para que justamente sejamos completos uns nos outros.


 
Muito provavelmente o seu amigo está transbordando de algo que você precisa e, da mesma forma, você pode ter algo que a pessoa próxima de você esteja precisando.

Comece a compartilhar ainda hoje!
Em seu coração, comece a reconhecer todas as bênçãos que você tem recebido de Deus. E comece a pensar em como você pode repartir isso com alguém. Pergunte ao Espírito Santo: o que eu tenho que a pessoa que está perto de mim precisa?

Pense também sobre o quanto outras pessoas já derramaram sobre a sua vida. O quanto a sua igreja já te abençoou e como isso foi importante. Nesse ano eu e meu marido fomos tão abençoados pela igreja de Cristo. Meu marido ficou internado com covid e a gente recebeu tanto, de tantas formas (gestos, ligações, orações, presentes, visitas, etc). E isso nos constrangeu de uma forma muito profunda. Só aumentou ainda mais o meu amor pela igreja a qual eu pertenço. E eu espero que eu e meu marido possamos ser bons mordomos de toda a graça e do amor que recebemos nesse tempo e que a gente possa multiplicar tudo isso com muito zêlo e temor para outras pessoas.


 
Talvez você esteja chateado e entenda que as pessoas ou a igreja não tenha te ajudado em algum momento que você precisou. Mas lembre-se que você é igreja também e que você com certeza já recebeu muito de uma pessoa: JESUS. Comece você multiplicando o que recebeu d’Ele.

Pense no quão poderoso é isso: somos portadores de graça, de bênçãos, de perdão, do poder e do amor de Jesus. Você carrega a maior boa nova da história que é Jesus. E o que Deus deseja que você faça com tudo isso? Compartilhe, seja generoso.Graça e paz,
Gabi


Oração: direcionamento para os próximos passos!

   

Oração: direcionamento para os próximos passos!

ORAÇÃO
Estamos nos aproximando do fim de ano, época onde todos começam a fazer seus planejamentos para o próximo ano, mesmo aqueles que não costumam planejar as coisas têm algo dentro de seu coração que desejaria realizar adiante. Alguns querem melhorar em seus estudos, outros planejam iniciar uma família ou almejam novas oportunidades. Enfim, sempre há um objetivo, mas de nada eles adiantam se não tivermos direcionamento do no Deus.

Nosso Pai sabe qual o melhor caminho para seguirmos, onde devemos investir nosso tempo e esforço. Então hoje quero orar com você para que Deus nos de direcionamento de para onde seguir e como seguir. Deixo aqui uma passagem especialmente para você hoje: 

Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.

Provérbios 16:3
Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor.

Provérbios 19:21
Os planos bem elaborados levam à fartura; mas o apressado sempre acaba na miséria.

Provérbios 21:5
Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer, sinta-se à vontade para falar do seu jeito.

Oração 
Amado Deus, graças te dou por tudo que permitiu me acontecer neste ano, te agradeço por todo seu cuidado, amor, por cada experiencia vivida. Meu Senhor, Tu tens sido bom para mim, pude ver tanto as suas mãos me protegendo nos últimos tempos e sei que os seus planos para o próximo são maiores que os meus, por isso peço seu direcionamento.

Pai, coloco minha vida em suas mãos, que cada passo que eu der seja o Senhor me guiando para que assim tome sábias decisões. Quero te agradar com o meu viver e demonstrar toda gratidão que tenho a você. Senhor, abençoe a minha família, que sejamos cada vez mais unidos. Que saibamos onde investir nosso tempo, não quero desperdiçar meu tempo em caminhos vazios, mas quero sim andar nos teus caminhos que levam a salvação.

Oro para que tudo aquilo que possa tirar meu foco seja removido de minha vida. Na minha trajetória quero ter ao meu lado pessoas inspiradas por Ti, que sejam bons amigos e conselheiros. Quero olhar para a direção correta e peço meu amado, guie cada um dos meus passos, minha vida te pertence!

Meu Deus, teu é o poder, a glória e a honra para sempre. É no nome de Jesus que eu oro, agradeço e peço que as minhas palavras cheguem como um perfume suave ao Senhor!




Deus te abençoe! 


Qual a importância da Bíblia?

   

Qual a importância da Bíblia?

O Dia da Bíblia é comemorado no Brasil em todo 2º domingo de dezembro. E qual é a importância dessa comemoração? Esta pode parecer uma pergunta até boba, afinal, o que seria o cristianismo sem a Palavra de Deus? Foram espalhadas cerca de 3,9 bilhões de cópias da bíblia pelo mundo e ela é traduzida em mais de 3 mil idiomas e dialetos. Ao longo do tempo, inúmeras pessoas escreveram ressaltando o significado das Escrituras, digo, para trazer entendimento sobre a Palavra, mas ainda o que a Bíblia nos diz sobre si mesma é tudo o que importa.

A própria palavra de Deus
Alguns escritores chamaram a Bíblia de carta de amor de Deus para nós. Outros a descreveram como sendo um manual para a vida, mas mais do que isso, ela é a revelação de Deus para nós (João 1:1-5). A Escritura é a Palavra de Deus para a humanidade. Ela é inspirada por Deus, o que significa que cada palavra e parte do manuscrito vem de Deus: “Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver. E isso para que o servo de Deus esteja completamente preparado e pronto para fazer todo tipo de boas ações”, (2 Timóteo 3:16-17). A Bíblia também é inerrante, significando que cada palavra em cada parte de sua etapa original, escrita à mão, é sem erro (2 Pedro 1:20-21; Salmo 12:6; Provérbios 30:5; 1 Tessalonicenses 2:13).

A Bíblia revela o caráter de Deus!
A importância da Bíblia é que ela nos dá a oportunidade de ver e conhecer a Deus. As Escrituras revelam Seu caráter e natureza, Sua soberania e poder, e Sua razão para nos criar, o universo, e tudo que nele existe. Lemos sobre o trato de Deus com a humanidade, Sua bondade e graça, Sua luz e amor, Sua santidade e justiça, e Sua misericórdia e compaixão.

A Bíblia revela o desejo de Deus desde o início de ter um povo próprio (Levítico 26:12). Nela, aprendemos sobre a comunhão perfeita que os humanos um dia tiveram com Deus no paraíso e como ela foi quebrada pelo pecado e pela desobediência. Mas através do sacrifício do Filho de Deus, Jesus Cristo, nós podemos ser perdoados. Por meio dela descobrimos que Deus deseja nos redimir e restabelecer nosso relacionamento com Ele (Romanos 5:1-11, 18-19). Através da leitura da Palavra de Deus, podemos compreender o propósito de nossas vidas assim como os planos de Deus desde o início dos tempos até toda a eternidade, sendo assim, a Bíblia dá sentido ao nosso existir (1 Pedro 2:9; Efésios 2:10).

O livro que dá vida
“Pois vocês, pela viva e eterna palavra de Deus, nasceram de novo como filhos de um Pai que é imortal e não de pais mortais” (1 Pedro 1:23).

A importância da Bíblia é que ela é um livro que dá vida. A Palavra de Deus é viva e poderosa, “Pois a palavra de Deus é viva e poderosa, e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados. Ela vai até o lugar mais fundo da alma e do espírito, vai até o íntimo das pessoas e julga os desejos e pensamentos do coração delas” (Hebreus 4:12). O Deus que deseja nos redimir deu à Sua Palavra o poder de nos revelar JESUS, por meio de quem somos salvos (2 Timóteo 3:15).

A verdade purifica
A Bíblia não só pode nos salvar, mas também pode nos santificar: “Agora que vocês já se purificaram pela obediência à verdade e agora que já têm um amor sincero pelos irmãos na fé, amem uns aos outros com todas as forças e com um coração puro” (1 Pedro 1:22). A palavra de Deus nos dá o poder de derrotar o pecado e levar nossos pensamentos à obediência espiritual a Deus (2 Coríntios 10:4-5).

A importância da Bíblia é que ela nos mostra a vontade de Deus. Obedecendo ao que o Senhor diz na Bíblia, podemos nos manter puros (Salmo 119:9-11). Meditar sobre os ensinamentos das Escrituras nos fará prosperar espiritualmente e nos trará bênçãos e verdadeiro sucesso na vida (Josué 1:8; Tiago 1:25).


 
A Bíblia contém sabedoria e orientação essenciais para o nosso caminho pela vida: “A tua palavra é lâmpada para guiar os meus passos, é luz que ilumina o meu caminho” (Salmo 119:105). Não podemos subestimar a importância de consumí-la regularmente, pois ela é o combustível de nossa vida espiritual (Deuteronômio 8:3; Mateus 4:1-4). A Palavra de Deus nos equipa e nos capacita a serví-Lo (2 Timóteo 3:17; Hebreus 4:12), e podemos empunhá-la como nossa maior arma contra os adversários, o diabo, e os poderes das trevas (Efésios 6:17).

…mas as minhas palavras ficarão para sempre
A Palavra de Deus é eterna: “A erva seca, a flor cai, mas a palavra do nosso Deus dura para sempre” (Isaías 40:8). A verdade é eterna: “Todas as tuas palavras são verdadeiras; os teus mandamentos são justos e duram para sempre” (Salmo 119:160). Então por fim afirmo, não há como duvidar da importância da Bíblia e para fechar com chave de ouro: “O céu e a terra desaparecerão, mas as minhas palavras ficarão para sempre”, (Mateus 24:35).

Deus te abençoe!


Família: Um projeto de Deus em risco

   

Família: Um projeto de Deus em risco

PALAVRA DE DEUS
Chegamos naquela época do ano em que muito se pensa na família. Um momento em que as pessoas se reúnem para festividades, estão mais dispostas a perdoar e o fala-se muito sobre o amor. Hoje trarei uma reflexão sobre para onde nossa real atenção deve estar voltada nesse fim de ano: a família.

Como anda seu relacionamento com sua família? Muitas vezes, presos em nossos próprios pensamentos e afazeres, acabamos por deixar em segundo plano aqueles que convivemos. Ontem inclusive assisti a um filme muito interessante chamado “Natal em 8 bites”, que fala exatamente sobre isso. A história começa com a filha querendo muito um presente de natal. Então, seu pai resolve contar-lhe como conseguiu o videogame que tanto queria quando ainda era criança, mas seus pais não poderiam lhe dar.


 
Peço perdão, mas neste texto contarei o desfecho. O pai segue uma hora de filme contando uma história envolvente sobre os planos mirabolantes feitos por ele e seus amigos. A filha fica muito animada pensando que em dado momento chegará a hora do pai então conseguir o tão sonhado presente, assim como o espectador.

Mas ao chegar no final da história, advinha o que acontece? Ele não ganha o que queria e tem um diálogo bem interessante sobre o tempo que deixou de ter com sua família e todos a sua volta por causa de sua obsessão em conseguir o que queria. O avô da garota e pai de nosso protagonista convidara o filho inúmeras vezes para construir uma casa na árvore, mas ele estava tão focado no brinquedo, que pouco se importou com isso. No filme vemos outras complicações como o fato dele quase perder sua irmã em um shopping quando os pais pediram que ficassem de olho nela por um momento.

O que você está perdendo
A coroa dos velhos são os filhos dos filhos; e a glória dos filhos são seus pais. – Provérbios 17:6

O filme me levou a refletir sobre o que estamos perdendo enquanto deixamos nossos objetivos nos cegarem. Talvez seja a infância de seu filho, um momento precioso com a sua família, conversas com seus pais e avós… Enfim, há tantas coisas que podemos perder pelas falsas prioridades autoimpostas por nós mesmos. Hoje quero que você se lembre que mais do que encher sua casa de “coisas” e seus familiares de presentes, o mais importante é SER PRESENTE.


 
Sua família é um projeto de Deus, não perca ela! O inimigo quer destruir lares e isso não ocorre de um dia para o outro. Cansei de ir em restaurantes e ver famílias inteiras em seus celulares checando redes sociais e esquecendo de viver aquele momento tão precioso que poderiam ter juntos; isso é clichê? Sim, porque infelizmente é uma verdade da qual estamos cansados de saber e viver.


 
Outra realidade é a dos pais que querem dar tudo para seus filhos, no entanto, não dão o principal: seu tempo! O mesmo ocorre com o inverso, filhos que querem tanto receber amor dos pais, mas pouco se importam em dar amor para eles. Não podemos deixar essas coisas acontecerem, precisamos ser presentes e é isso que Deus espera de nós, valorizar aqueles que estão a nossa volta. Pense na trajetória de Jesus, o filho do homem que mais presenteou na história e sabe como ele fez isso? Não foi dando ouro e prata, mas dando seu tempo para cada um dos que cruzavam seu caminho.

Uma família celestial
Chegaram, então, seus irmãos e sua mãe; e, estando fora, mandaram-no chamar. E a multidão estava assentada ao redor dele, e disseram-lhe: Eis que tua mãe e teus irmãos te procuram, e estão lá fora. E ele lhes respondeu, dizendo: Quem é minha mãe e meus irmãos? E, olhando em redor para os que estavam assentados junto dele, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos. Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe. – Marcos 3:31-35

Fim de ano pode ser um momento delicado para muitos, principalmente em um ano como este, onde recentemente tantos perderam entes queridos. Então quero dizer a você que acredita não ter uma família: você tem sua uma família! Mesmo que seus pais não estejam aqui e todos tenham lhe deixado, há um Pai amável que nunca lhe deixará e uma família espiritual a qual você pertence.

 
Você também precisa dedicar seu tempo para essa família e este Pai. Esperamos tanto de nosso Senhor, mas qual tem sido nosso comprometimento com Ele? Pense sobre isso e seja sincero com você mesmo. O tempo é o maior presente que podemos dar para nossas famílias, lembre-se disto.

Deus te abençoe!