oração por consolo

   

Oração por consolo
NOVEMBRO 29, 2022
CONSOLO, DEVOCIONAIS, ORAÇÃO
Quantas vezes você perdeu alguém? Seja em questão de vida ou morte, ou alguém que você amava que se afastou? Enfim, existem diversos conceitos para perder alguém.

Talvez uma das maiores dores que iremos experimentar nessa vida, é a de ver alguém que amamos partir. Não digo perder, pois sabemos que aqueles que servem ao Senhor são salvos e se encontrarão no paraíso, mas é uma partida da vida terrena para a eterna.

Por isso, nesse dia quero orar com você pelos corações tristes por sentir falta dessas pessoas, para que o Senhor os console.

Hoje, te convido a interceder comigo pela vida dessas pessoas, inclusive por você, caso seja sua situação, lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como está aqui. Afinal, cada um possui seu jeitinho de falar com o nosso Deus.

Oração
“Senhor meu Deus e Pai, nós Te agradecemos por mais esse dia de vida.

Pai, tantos irmãos e irmãs perderam alguém nos últimos tempos. Por isso, Te peço que o Senhor venha com o Teu amor e com o Teu consolo.

Que essas pessoas se sintam abraçadas por Ti. Que elas sintam o Teu amor e cuidado.

Espírito Santo, vem consolar os corações e trazer o entendimento de que esse não é o fim, que ainda encontraremos nossos amados um dia, quando estaremos na Glória com o Pai.

Cuide de nós e traga abrigo aos nossos corações.

Oramos a Ti em nome de Jesus,
Amém.”

Deus te abençoe,
Ana.


Por que saber a vontade de Deus?

   

Por que saber a vontade de Deus?
NOVEMBRO 2, 2022
BÊNÇÃOS, BUSCAR O REINO, CRIAÇÃO, DEUS, LUZ DO MUNDO, REINO DE DEUS, SONHOS
Deus tem tantos desejos e sonhos para sua vida. Tantos projetos e realizações para derramar sobre você.

Constantemente nós buscamos saber quais são esses sonhos. Mas você já parou para pensar sobre o porquê de querer saber a vontade de Deus para sua vida?

Tentamos adequar o Criador
“Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.

Lucas 12:31
Em alguns momentos eu me via perguntando isso achando que minha curiosidade tinha a ver com o tanto que eu me importava com Deus e com os pensamentos d’Ele sobre mim. Mas notei que muitas vezes eu pergunto a vontade d’Ele por me importar demais comigo mesma.

Nós pensamos estar buscando o Senhor, mas em determinadas situações usamos Ele como um meio e não como o objetivo.

Começamos a enxergar Deus como um amuleto, a usá-Lo de escada para chegar a lugares que nós sonhamos. Tentando adequar o Criador de tudo à nossa própria criação. 

Lembre-se: Ele é a própria Vida
“Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus”

Mateus 5:16
Ele não é o meio de você conseguir algo que você tanto almeja. Ele não é a ponte para a vida que você deseja ter. Ele é a sua vida. 

Em alguns momentos achamos que o Senhor esqueceu de contar só para nós o que Ele sonha para nós. Todas as pessoas ao nosso redor parecem saber e estar vivendo as promessas e nós não. Mas muitas vezes nós é que travamos nossa caminhada quando não reconhecemos o Senhor como nosso objetivo, como alguém pelo qual devemos lutar para estar mais perto. Às vezes simplesmente queremos usá-Lo para chegar em outro alvo.

As obras que Ele te chamou para fazer não são para te levar para o céu, são para trazer o céu para a terra!


Deus é sempre suficientes!

   

Deus é sempre suficiente!
NOVEMBRO 4, 2022
AMOR DE DEUS, BIBLIA, DEUS, JESUS
É REAL: Independentemente da situação que você tem vivido, saiba que Deus é suficiente!

A vida é feita de muitas estações. Têm momentos de grandes mudanças, em que ciclos se encerram, algumas pessoas se distanciam não por mal nem nada, mas porque a vida mudou. Têm momentos em que nós estamos esperando muito por algo e aquilo não acontece. Têm pessoas que querem muito casar, encontrar um companheiro ou uma companheira. Têm pessoas que têm algum sonho profissional ou ministerial que ainda não se realizou. Têm pessoas que estão esperando ter um filho, mas não conseguem.

E muitas vezes nessas estações podemos nos sentir incompletos. Quando encerramos um ciclo,  perdemos algo ou alguém, podemos nos sentir incompletos. Ou às vezes estamos esperando por algo para então nos sentirmos completos.

Mas eu quero te dizer que mesmo nessas situações você É COMPLETO em Jesus!

Ele é a fonte de água viva e o pão da vida!
“Jesus respondeu: “Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna”. – João 4:13-14

“E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede. – João 6:35

A Bíblia descreve Jesus de diversas maneiras. Uma delas é que Ele é a fonte de água viva, capaz de suprir toda a nossa sede. Outro termo bíblico usado para descrever Jesus é que Ele é o pão da vida, pão vivo que desceu do céu. Ele é o alimento capaz de suprir todas as nossas necessidades emocionais, espirituais e físicas.

Recentemente ouvi o testemunho forte de uma moça, que em meio a uma das maiores crises de sua vida, foi levantada por Deus para um forte chamado ministerial. Talvez tenha sido a situação em que ela mais se sentiu fraca e incompleta. Mas foi em meio a isso que ela experimentou o Deus da força, que levanta, que supre e que preenche. Sermos completos não depende de algo ou alguém, mas da presença de Cristo em nós.

Não se esqueça!
Independentemente da estação, somos completos em Jesus. Eu tenho vivido há 2 anos em uma sala de espera. É assim que eu tenho chamado essa fase. E apesar de estar nessa sala de espera, desejando muito algo, eu tenho experimentado a graça de Deus e percebido que eu não preciso que isso aconteça na minha vida para que eu seja realizada e feliz. JESUS tem sido suficiente e de forma surpreendente têm me levado a viver coisas especiais em outras áreas da minha vida que eu não esperava e jamais havia planejado. Mesmo numa sala de espera, eu não deixei de ser completa. Porque eu sou completa n’Ele. É Ele que me supre!

Se Ele estiver comigo, na falta de qualquer pessoa ou na falta de algo muito importante, ainda assim sou completa.

Graça e paz!
Gabi Angerami


(EXTRA) Qual a dinâmica da fé?Qual a dinâmica da fé?

(EXTRA) Qual a dinâmica da fé?
Qual a dinâmica da fé?
NOVEMBRO 2, 2022
BÊNÇÃOS, FÉ, MINISTÉRIO, OBEDIENCIA, REINO DE DEUS, SEGUIR A JESUS
A dinâmica da fé é quando algo é antecipado. Como está escrito em Hebreus 11:1: “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos”.

A fé não é uma reação a algo, ela é uma antecipação. É quando conseguimos compreender o fim sem necessariamente enxergar todo o processo. Quando reconhecemos que Ele está nos levando para um lugar incrível, mesmo que não estejamos entendendo o caminho. 

Pré-determinado
“Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei. Às nações te dei por profeta… Não digas: eu sou um menino. Porque a todos a quem Eu te enviar, irás. E tudo quanto te mandar, falarás”

Jeremias 1:5 e 7
Essa é a maior loucura do evangelho! Deus te chama daquilo que você é, antes mesmo de você se tornar. E nós precisamos confiar em Deus mesmo antes de algo acontecer.

Ele chamou Abraão de pai de multidões em Gênesis 17, antes mesmo daquele homem ter um filho. Quando Deus unge Davi como Rei em 1 Samuel 16, Saul ainda estava no poder e Davi era pastor de ovelhas na casa de seu pai.

Essa é a dinâmica da fé. Não é porque o meu futuro é desconhecido para mim, que ele é incerto.

Provavelmente não fazia sentido para o Pai de Davi que ele, o mais pequeno e “fraco” dos irmãos, fosse o escolhido. Por mais que Sara tivesse uma condição de saúde que a impedisse de ter filhos, o marido dela já havia recebido a promessa de uma família biológica e espiritual em quantidade e qualidade.

Não tinha forma palpável ainda, mas já era real no plano de Deus!

Movimento por convicção
“Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém. Antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um”

Romanos 12:3
Confiar não é se mover por sentimento, como nossa carne nos chama a fazer. Mas é nos movermos por convicção. O fato de eu ainda não saber o que Deus está fazendo para mim, qual o nome, a forma, o tamanho… não quer dizer que não seja real. Milagres já estão a caminho!

O tempo no qual estamos esperando ou passando por algum deserto, não é para Ele descobrir qual a medida da nossa fé. Nunca foi sobre o que Ele precisa ver em nós, mas o quanto nós precisamos conhecer a nós mesmos e o que Ele derramou dentro do nosso coração.

Momentos difíceis não servem para Deus, mas servem para o nosso coração amadurecer e reconhecer a fé que existe em nós. 

Além do que se vê
“Por que razão tomarei eu a minha carne com os meus dentes, e porei a minha vida na minha mão?
Ainda que Ele me mate, n’Ele esperarei. Contudo os meus caminhos defenderei diante d’Ele. Também Ele será a minha salvação“

Jó 13:14-16
A bíblia diz que Jesus era carpinteiro. Todos os dias Ele mexia com madeira e pregos, sabendo que o que Ele passaria de mais doloroso na vida envolveria justamente aqueles materiais.

Ele lidava diariamente com aquilo que mataria Ele em algum momento. Mas Jesus sabia nas mãos de Quem o futuro d’Ele estava. Certa vez, Ele mesmo afirmou “pois sei de onde vim e para onde vou” (João 8:14).

O presente não tem poder de nos colocar medo, insegurança ou incerteza quando nós sabemos Quem está cuidando do nosso futuro. E é nisso que deve se basear nossa fé, na certeza que algo está acontecendo além de nossa visão.

Como ser lembrado para sempre?NOVEMBRO 4, 2022

   
Como ser lembrado para sempre?
NOVEMBRO 4, 2022
BIBLIA, CORAÇÃO, GENEROSIDADE
Hoje gostaria de conversar com você sobre a Generosidade e sobre como ela é capaz de produzir uma lembrança eterna. Afinal, ninguém gostaria de simplesmente ser esquecido. Creio que todos nós desejamos fazer algo relevante a ponto das pessoas se lembrarem de nós de forma positiva, de forma que glorifique a Deus. Nunca conheci meu bisavô, mas todos que falam sobre ele até se emocionam e lembram dele como um homem bom e generoso.

Eu não sei você, mas sempre que recebi algo de forma generosa, aquilo ficou gravado no meu coração com muito carinho e com muita gratidão. Um gesto generoso marca as pessoas, gera memória. Inclusive, se existe uma forma marcante de nós expressarmos o caráter e o amor de Deus, é através da generosidade.

Seus atos serão lembrados para sempre
“Feliz é o homem que empresta com generosidade e que com honestidade conduz os seus negócios. O justo jamais será abalado; para sempre se lembrarão dele.” – Salmos 112:5-6

O Salmo 112 descreve a conduta de uma pessoa temente a Deus. Este capítulo bíblico revela que o temor do Senhor conduz a uma vida generosa. A pessoa que teme é íntegra, honra os princípios do Reino do céus e abençoa sua comunidade.

E mais tarde em 2 Coríntios 9:9, o apóstolo Paulo faz menção ao texto dos Salmos e reforça que atos de bondade e justiça são lembrados para sempre.

“Como dizem as Escrituras: “Compartilha generosamente com os necessitados; seus atos de justiça serão lembrados para sempre“. – 2 Coríntios 9:9

Deus também não se esquece
E é interessante que a generosidade não fica apenas gravada no coração das pessoas, mas também na memória de Deus. Tem um personagem bíblico cuja história é narrada em Atos 10, chamado Cornélio. Ele era um centurião romano. E apesar de não ser um judeu, era temente a Deus. A Palavra descreve que ele era um homem de oração e também generoso, conhecido por suas esmolas aos necessitados.

Como narrado em Atos 10:4, Deus manda um anjo até Cornélio que diz o seguinte:

“Suas orações e esmolas subiram até Deus, e ele as guarda na memória.” (NVT)

“Suas orações e esmolas subiram como oferta memorial diante de Deus.” (NVI)

Ou seja, a postura generosa e de oração de Cornélio ficou guardada na memória de Deus. Diante disso, o Senhor mobiliza o apóstolo Pedro para ir até a casa dele pregar o Evangelho de Jesus. Ele foi o primeiro gentio (não judeu) para quem Pedro pregou.

É interessante dizer que muitas vezes nós temos receio de sermos generosos e de algo faltar na nossa casa por conta disso. Mas a generosidade de Cornélio ficou guardada na memória de Deus e gerou cuidado do Pai sobre sua casa, que pôde receber a mensagem de salvação. A Palavra narra que enquanto Pedro pregava o Espírito Santo desceu sobre aquelas pessoas (Ato 10:44), que na sequência foram batizadas (Atos 10:48).

Não se esqueça!
Saiba que a sua generosidade com as pessoas, com a sua igreja, com a sua comunidade produz frutos para a eternidade. Ela sobe como uma oferta memorial diante de Deus. Quando você é genuinamente generoso, você toca o coração do Pai e seus atos ficam guardados na memória d’Ele, que é eterna.


Quem foi Lilith: deusa, demônio, a primeira mulher de Adão?




Quem foi Lilith: deusa, demônio, a primeira mulher de Adão?
A história de Lilith surgiu na Babilônia e foi importada para a tradição judaica. O folclore judaico trata Lilith como uma espécie de demônio feminino. A primeira menção sobre quem foi Lilith surgiu entre os sumérios a 3000 a.C, com um registro conhecido como "o poema Lilitu".

Na Babilônia, Lilith era uma deusa e provavelmente os judeus a incluíram na sua cultura durante o período em que ficaram exilados.

Nos textos babilônicos, Lilith era "a prostituta do templo de Isthar", um demônio feminino que causava a queda dos homens através da sedução. Como deusa, Lilith estava associada a lua, ao adultério, a morte (aborto) e a doenças sexualmente transmissíveis.

Podemos constatar no Antigo Testamento a influência da cultura babilônica entre o povo de Israel e suas consequências, apesar disto, não há nenhum registro sobre a existência de Lilith na Bíblia.

Lilith passou a fazer parte do folclore judaico de forma tardia, na Idade Média. Na verdade, Lilith passou a ganhar fama nos dias atuais devido à produção de livros de ficção, desenhos e filmes, tornando a sua história ainda mais confusa.

A história de Lilith
O primeiro registro a falar sobre a vida Lilith foi o "Alfabeto de Ben-Sira", uma sátira judaica que contém cenas de incesto e até flatulência. O texto humorístico do período medieval conta que Lilith teria sido a primeira mulher do mundo, a primeira mulher de Adão.

Deus teria feito Lilith antes de Eva, do pó da terra, assim como Adão. No primeiro ato sexual, Lilith se recusou a ficar por baixo de Adão, exigindo ser tratada da mesma forma que ele. Ambos passam a discutir, Lilith diz o nome de Deus em vão e foge voando do jardim do Éden.

Adão orou a Deus, que enviou três anjos para resgatá-la, mas Lilith se recusou retornar ao Éden. Castigada a ter cem abortos por dia, Lilith se torna uma espécie de demônio do mar Vermelho.

Devido à solidão de Adão, Deus cria Eva. Esta agrada Adão causando ciúmes em Lilith, que se transforma em serpente e faz Eva a comer do fruto proibido.

Não é possível afirmar que a história de Lilith seja verdade, por se tratar de uma ficção medieval com influências da comédia grega. Existem também outros textos que dizem que Lilith se tornou esposa de Lúcifer ou Samael.

A história de Lilith, é por vezes, utilizada como um símbolo feminista no combate ao machismo. Apesar do direito das mulheres ser uma causa justa, isto não torna a história de Lilith verdadeira.

Lilith, Adão e a Bíblia
Lilith não foi a primeira mulher de Adão. Algumas pessoas alegam que o versículo de Gênesis 1:27 que diz que "Deus criou o homem e a mulher" surge antes da citação de Eva em Gênesis 2. Dando margem a interpretação que existiria uma mulher antes de Eva. Outro ponto para este argumento seria a reação de Adão ao dizer "esta sim", como se houvesse outra mulher, veja o versículo:

Disse então o homem: "Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada mulher, porque do homem foi tirada". Gênesis 2:23

No caso, trata-se de um erro de interpretação de texto, veja como está organizado o início do livro de Gênesis: o primeiro capítulo fala quando o homem e a mulher foram criados em meio a tudo. Já o capítulo 2, detalha como Adão e a mulher foram criados. Não existe "o homem e Adão", nem "a mulher e Eva", existe o homem e a mulher que se chamavam Adão e Eva.

Vale destacar que a "mulher" só passa a se chamar Eva no capítulo 3, o que deixa ainda mais claro que só existe uma mulher. Quando Adão diz "esta sim" está reagindo ao fato de Eva ser como ele - mesma espécie - em forma e aparência.

Outra tentativa de inserir Lilith em Gênesis, vem de uma crença islâmica que Lilith seria a serpente que enganou Eva. Contudo, a própria Bíblia afirma em Apocalipse 12:9 que a serpente é o Diabo: "Ele é a antiga serpente chamada Diabo ou Satanás, que engana o mundo todo."

A única passagem que recorre à expressão "lilith" encontra-se em Isaías 34:14 na versão hebraica. No entanto, Isaías 34 foi escrito antes do exílio dos judeus na Babilônia, logo não havia influência da figura de Lilith e não se tratava de um nome próprio. Veja o versículo:

"Criaturas do deserto se encontrarão com hienas, e bodes selvagens balirão uns para os outros; ali também descansarão as criaturas noturnas e acharão para si locais de descanso." Isaías 34:14

No texto original, o termo "criaturas noturnas" em hebraico remete a expressão "lilith" - com letra minúscula - que significa "noturna" ou "noite". Trata-se de um texto simbólico, o profeta cita a figura de animais selvagens - hienas, bodes e corujas - não de deuses e demônios.

Esta confusão é similar ao caso de Lúcifer - também escrito em Isaías - que a tradução original significa "estrela da manhã" e a Bíblia não faz nenhuma menção a sua existência. Da mesma forma, não podemos tratar Lilith como um demônio feminino, se de fato, a Bíblia não fala nada sobre a sua existência. Afirmar que Lilith é um demônio é afirmar que Lilith existe.

Desmistificando Lilith através da Bíblia
Na Bíblia, Deus criou o homem e a mulher semelhantes um ao outro, para cooperarem entre si, não para competirem.

Veja algumas referências bíblicas que desmistificam a existência de Lilith:

A Bíblia não cita Lilith em Gênesis, tampouco a existência de uma mulher anterior a Eva.
Em Gênesis 1:27 fala quando o homem e a mulher foram criados. Já em Gênesis 2 descreve como Adão e a "mulher" foram criados.
A Bíblia afirma que serpente que enganou "mulher" foi o Diabo, não Lilith - Apocalipse 12:9
A "mulher" não tinha nome. Adão a chamou de Eva depois que comeu o fruto proibido - Gênesis 3:20
Isaías 34 cita a figura de animais selvagens, não de demônios ou pessoas.
A tradução "criaturas noturnas" não é nome o próprio "Lilith", assim como "estrela da manhã" não é o nome próprio "Lúcifer".
 

Você é um embaixador da palavra?NOVEMBRO 2, 2022

   

Você é um embaixador da palavra?
NOVEMBRO 2, 2022
AUTORIDADE, EMBAIXADOR, JESUS, PALAVRA DE DEUS, PROFUNDIDADE, RELACIONAMENTO COM DEUS
Esses dias me deparei com a palavra “Embaixador” e fui pesquisar mais sobre ela. Nessa busca encontrei alguns versículos bíblicos que apontavam para o fato de sermos embaixadores por meio de Cristo.

Mas afinal, o que isso quer dizer?

Autoridade no falar
“…Pois não há autoridade que não venha de Deus. As autoridades que existem foram por ele estabelecidas.”

Romanos 13:1
Embaixador significa ser porta-voz de determinado assunto, seja uma marca, uma empresa, uma organização, ou da palavra de Deus.

Para ser um embaixador não é necessário que você seja da empresa da qual você falará, por exemplo. Mas é obrigatório um conhecimento sobre o assunto, é essencial que você se identifique com determinado posicionamento e pensamento. Embaixador é aquele que está por dentro do assunto e tem autoridade e conhecimento pleno sobre o mesmo, seja um funcionário de uma empresa ou um usuário da marca dela.

Você pode estar se perguntando onde eu quero chegar com isso.

Profundidade gera autoridade
“De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus”

2 Coríntios 5:20
No trecho de 2 Coríntios 5 somos chamados de embaixadores da palavra, e é de extrema importância entendermos o que é isso. 

Como eu disse anteriormente, não existe um embaixador que não conheça o assunto sobre o qual está falando. Porque não é só falar e repetir. É ter o total conhecimento, a ponto de ter a mesma visão e valores acerca daquele assunto. 

O Pai nunca te chamou para que você só falasse e gastasse saliva com um sermão de 80 páginas. A quantidade do que você fala não te torna embaixador, mas a qualidade e profundidade sim. Quando você tem, através de uma busca pelo conhecimento, uma autoridade sobre determinada área, é nessa hora que você se torna porta-voz da mesma. Uma palavra com discernimento tem mais poder do que mil que você lança de forma rasa. 

Gerados na palavra falada
“Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor. Mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça. A fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda”

João 15:15,16
Já ouviu falar de embaixadores dos países? É um chefe escolhido para apresentar de forma diplomática o seu país junto a outros países.

Algo bem interessante para nos atentarmos é que não existe um embaixador de um país que não tenha nascido naquela nação.

Quando Deus te chama para ser um porta-voz da palavra d’Ele, além de estar falando sobre termos profundidade de conhecimento sobre Ele, também está trazendo nossa identidade de filhos e reafirmando nosso pertencimento. 

No momento em que entendemos que alguém que fala em nome daquele país precisa, necessariamente, ter sido gerado naquele lugar, entendemos que o que Deus fala em 2 Coríntios é que não tem como falar d’Ele sem ter sido gerado n’Ele e sem ter tido acesso a quem Ele realmente é. 

Quando falamos com conhecimento sobre Cristo, quando recebemos a identidade através d’Ele, tudo que sai de nossa boca expressa quem Ele é. Nós somos embaixadores por meio de Jesus, nós temos acesso a quem Ele realmente é e, através disso, descobrimos quem nós somos n’Ele.

A partir de um relacionamento com Ele nós podemos ser voz de Sua Palavra.

 

Louvando na luta

   

Louvando na luta
NOVEMBRO 1, 2022
DEVOCIONAIS, LOUVOR, LUTAS
“E, vendo seus senhores que a esperança do seu lucro estava perdida, prenderam Paulo e Silas, e os levaram à praça, à presença dos magistrados. E, apresentando-os aos magistrados, disseram: Estes homens, sendo judeus, perturbaram a nossa cidade, E nos expõem costumes que não nos é lícito receber nem praticar, visto que somos romanos. 

E a multidão se levantou unida contra eles, e os magistrados, rasgando-lhes as vestes, mandaram açoitá-los com varas. E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança. O qual, tendo recebido tal ordem, os lançou no cárcere interior, e lhes segurou os pés no tronco. 

E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.”

Atos 16:19-26
Essa com toda certeza é uma das histórias que mais me impacta em relação a Paulo. A forma como Deus cuidou deles, fez um milagre, converteu o carcereiro e a maneira como Paulo e Silas lidaram com a situação, são questões que me fazem chorar sempre que relembro.

Encontrando esperança na dificuldade
Recentemente passei por uma situação péssima. As lutas vieram com tudo a ponto de mexer inclusive com o bem estar físico e emocional da minha família.

Em determinado momento, após uma situação que nos abalou demais, estávamos eu e minha mãe sentadas na sala, conversando. Após nosso diálogo, coloquei uma música para tocar e fui pegar roupa para o meu irmão que tinha saído do banho.

Quando me dei conta, estávamos eu, minha mãe e meu irmão, falando com todas as forças possíveis o versículo mencionado na música.

Foi o momento em que eu consegui sentir um pouquinho do que Paulo e Silas sentiram. Não quer dizer que a dificuldade passou instantaneamente, mas sim, que nos manteríamos fortes com os olhos fixos na Cruz de Cristo, que nos traz a vida e a esperança de que não é o final.

Deus é Aquele que nos salva, liberta e que, com a Sua destra fiel, nos sustenta diariamente.

Creia. Tão somente creia. Essa luta que você está enfrentando não é o seu fim, levante sua mão e adore. Louve ao Único que tem o poder para salvar. O melhor lugar para adorar, é no meio do deserto, pois assim vemos o milagre acontecer.

Deus te abençoe,
Ana.