Alegria que permanece


ALEGRIA QUE PERNANECE

Lucas 2:8-11 e outras passagens

 Na época do Natal parece que existe um clima de festa e alegria no ar. A sociedade moderna confunde esta alegria com a luzes que iluminam a cidade, com os enfeites que decoram os ambientes, com os presentes que são oferecidos e até com as bebidas e comidas que são consumidas.

A alegria que permanece pois:

1)   FOI ENVIADA DOS CÉUS A HUMANIDADE.

(Vs. 8,9) “Ora, havia, naquela mesma comarca, pastores que estavam no campo e guardavam durante as vigílias da noite o seu rebanho. E eis que um anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor.”

Quando a GLÓRIA dos céus nos envolve, a nossa história é mudada.

2)    PODE SER EXPERIMENTADA POR TODOS.

(V. 10) “E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo.”

O AMOR no coração de Deus alcança todas as pessoas.

3)   É RESULDADO DE  COMPROMISSO DE FÉ.

(V. 11 ) “pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.”

Com CRISTO a nossa alegria é COMPLETA.

CONCLUSÃO:A alegria em Cristo nos conduz a ADORAÇÃO!

“E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus e dizendo: Glória a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens!” (Vs. 13,14).

APRENDENDO COM CRISTO NO DESERTO

Mateus 4:1-11

Muitas vezes nos sentimos num verdadeiro deserto da vida. Tudo parece nos ser contrário. Ao ser tentado no deserto, o Senhor Jesus Cristo nos apresenta o segredo de como enfrentar os ataques do inimigo e sair vencedor.

Ø         Aprendemos com Cristo no deserto:

1)      A  IDENTIFICAR  COM CLAREZA A TENTAÇÃO.

(V. 2,3) “E, depois de passar no deserto quarenta dias e quarenta noites sem comer, Jesus estava com fome. Então o Diabo chegou perto dele”

·        A tentação ocorreu depois de 40 dias no deserto.

·        Deserto aqui é sinônimo de: CANSASSO, FRAQUEZA, SOLIDÃO.

2)      A COMPREENDER AS NOSSAS LIMITAÇÕES.

·        Três áreas que podemos ser tentados:

a)      Em nosso  FISÍCO.

(Vs. 3,4)  Então o Diabo chegou perto dele e disse: Se você é o Filho de Deus, mande que estas pedras virem pão. Jesus respondeu: As Escrituras Sagradas afirmam: “O ser humano não vive só de pão, mas vive de tudo o que Deus diz.”

b)      Em nosso ORGULHO.

(Vs. 5-7) Em seguida o Diabo levou Jesus até Jerusalém, a Cidade Santa, e o colocou no lugar mais alto do Templo. Então disse: Se você é o Filho de Deus, jogue-se daqui, pois as Escrituras Sagradas afirmam: “Deus mandará que os seus anjos cuidem de você. Eles vão segurá-lo com as suas mãos, para que nem mesmo os seus pés sejam feridos nas pedras.” Jesus respondeu: Mas as Escrituras Sagradas também dizem: “Não ponha à prova o Senhor, o seu Deus.”

c)      Em nossos BENS.

 (Vs. 8-10) Depois o Diabo levou Jesus para um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e as suas grandezas e disse: Eu lhe darei tudo isso se você se ajoelhar e me adorar. Jesus respondeu: Vá embora, Satanás! As Escrituras Sagradas afirmam: “Adore o Senhor, o seu Deus, e sirva somente a ele.”

3)      A USAR UMA INFALÍVEL E PODEROSA ARMA.

·        Três vezes Jesus disse“As Escrituras Sagradas afirmam.” = (Vs. 4,7,10).

a)      CONHEÇA a Bíblia.

b)      CREIA na Bíblia.

c)      OBEDEÇA a Bíblia.

d)      MEDITE na Bíblia.

CONCLUSÃO: Mesmo do deserto podemos sair fortalecidos:

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne éfraca” (Mateus 26:41).

AVIVAMENTO E VIDA CRISTÃ SAUDÁVEL

Ezequiel 37:1-14 e Outras Passagens

O assunto desta mensagem pede uma definição e uma tomada de decisão. O profeta Ezequiel recebeu uma visão: “A visão do Vale de ossos secos”.

O avivamento e a vida cristã saudável:

1)      COMEÇAM COM A PALAVRA DE DEUS.

(V. 1-4) “Eu senti a presença poderosa do Eterno, e o seu Espírito me levou e me pôs no meio de um vale onde a terra estava coberta de ossos. Ele me levou para dar uma volta por todos os lugares do vale, e eu pude ver que havia muitos ossos, muitos mesmo, e estavam completamente secos. Então o Eterno me disse: Homem mortal, será que esses ossos podem ter vida de novo? Eu respondi: Senhor Eterno, só tu sabes se podem ou não. Ele disse: Profetize para esses ossos. Diga a esses ossos secos que dêem atenção à palavra do SENHOR.”

É impossível EXPERIMENTAR avivamento longe da BÍBLIA.

2)      ACONTECEM COM A PRESENÇA DE DEUS.

(Vs. 5,6) “Diga que eu, o Senhor Eterno, estou lhes dizendo isto: “Eu porei respiração dentro de vocês e os farei viver de novo. Eu lhes darei tendões e músculos e os cobrirei de pele. Porei respiração dentro de vocês e os farei viver de novo. Aí vocês ficarão sabendo que eu sou o Eterno.”

Avivamento é COISA de Deus, e não do HOMEM.

3)      GLORIFICAM A MANIFESTAÇÃO DE DEUS.

(V. 9,14) “Então, ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e diga-lhe: Assim diz o SENHOR Deus: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam. Porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos estabelecerei na vossa própria terra. Então, sabereis que eu, o SENHOR, disse isto e o fiz, diz o SENHOR.

Somente o crente FIEL a Deus EXPERIMENTA avivamento.

CONCLUSÃO: Billy Graham e “Os efeitos do Avivamento”:

1.      Uma nova visão de PECADO.

2.      Uma nova visão do ARREPENDIMENTO.

3.      Uma nova visão do MUNDO.

4.      Uma nova alegria da SALVAÇÃO.

5.      Uma nova convicção de FÉ.

6.      Uma nova evidência do ESPÍRITO SANTO.

7.      Uma nova dependência de DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.