Mateus 13: 3. E falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear. 4. E, quando semeava, uma parte da semente caiu junto ao caminho, e vieram as aves, e comeram-na; 5. E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda; 6. Mas, vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz. 7. E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-na. 8. E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta. 9. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
A preocupação de todos os pregadores creio eu, é com a qualidade da sua semente; Porque?. Não precisamos ser agricultores para sabermos que uma semente doente gera frutos doente isso quando não morrem antes de amadurecerem. Semente é igual a palavra de Deus (bíblia).
terra semelhante ao (coração), frutos são semelhantes às consequências (podem ser boas ou ruins).
Todos os que semeiam a palavra de Deus, não precisa ser "preocupar" com a situação do terreno em que a semente vai cair (ser é a beira do caminho, se entre as pedras, se é entre os espinhos ou se é em boa terra.) Claro que o desejos de todos os que pregam a palavra é que a mesma caía em boa terra, eu seria hipócrita se não desejasse o mesmo. Mas como saber se caiu ou não em boa terra? não tem como saber de imediato. (Só o tempo dirá) porque não compete a nós convencer:
Significado da palavra convencer:
v.t. (verbo transitivo)
Levar (alguém) a reconhecer uma verdade, apresentando provas ou argumentos: é difícil convencer um teimoso.
Persuadir de determinada coisa: convenceu-o a abandonar o emprego.
a ninguém isso é obra do espírito santo.
Porque os frutos que vingarem (crescerem) destas sementes, falaram por si, mesmas. O papel de todos os pregadores é pregar!, (A palavra de Deus).
(1 Coríntios 3: 6. Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.
Todos nós pregadores da palavra, não podemos nos deixar influenciar, com as artimanhas do inimigo. Que ser levanta e ser opõe a tudo que fazemos em prol do reino de Deus. Não pare de pregar porque a seu tempo colheras os seus frutos.
Que o espírito santo possa falar melhor em cada coração.
Por: diácono Luiz Claudio Gomes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.