a fé e o medo

Mateus 14:27 Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais. 28 E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. 29 E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. 30 Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! 31 E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pequena fé, por que duvidaste?
 
Bom dia a todos os meus irmãos em Cristo Jesus, sou Diácono Luiz Claudio Gomes. E gostaria de meditar com os meus irmãos uma passagem bíblica que se encontra no evangelho de Mateus cap. 14 : 27-31.

Essa mensagem é muito curiosa e importante pois a mesma demostra uma experiência vivida pelos discípulos,  apesar de já ter ouvido e lido muito pontos de reflexão a respeito deste texto, EU particularmente acredito que a palavra chave do texto se encontra no versículo 31. Homem de pequena fé, por que duvidaste?
Podemos observar que quando viram a jesus se assustaram não só com o caminhar de jesus sobre as águas a ponto de pensarem ser tratar de um fastama conforme a narrativa de (Marcos 6: 49 Mas, quando eles o viram andar sobre o mar, cuidaram que era um fantasma, e deram grandes gritos.)
 mas também com a agitação do mar.
EU interpreto essa agitação do mar como uma forma da natureza glorificar a Deus nada mas nada menos eram os pés do filho de Deus sobre as águas. E toda a criação glorifica a Deus a sua maneira, bom mas essa é a minha humilde observação.
Mas como dizia: o verso 31 pra mim e UM verso chave. Porque nos ensina que precisamos ter na nossa caminhada cristã duas coisas; fé é coragem que é o oposto de medo.
Primeiro quero falar sobre o medo: o medo é um mecanismo de defesa que todos os seres humanos possui é natural, mas como tudo na vida quando foge do controle ser torna prejudicial, precisamos aprender a controlar o medo. Talvez vc esteja se perguntando agora como eu faria isso?

Faça autoanálise. ...
Escolha consciente. ...
Conheca o inimigo. ...
Silencie a mente. ...
Tenha autocontrole. ...
Compartilhe seu medo. ...

Segundo ponto : quero falar sobre a fé; o instrumento poderoso a arma de combate que todos os soldados de Cristo devem empunhar. A fé que chama a existência e materializa o imaterial. A fé que nos torna forte diante das maiores adversidades que todos os cristãos passam diariamente. Lembra de Davi e golias?  (1 Samuel 17:32)Lembra de Daniel na cova dos leões? ( Daniel 6:16 )Lembra da fornalha ardente? (Daniel 3:25).
Qual seria a diferença desses homens em relação a nós? o que podemos aprender com isso? Jesus chamou a Pedro de homem de pequena fé, ele não disse que Pedro não tinha fé, mas disse que a sua fé era pequena, partindo desse princípio podemos enteder que como tudo na vida a fé precisa ser alimentada para crescer, assim como o corpo humano precisa de alimento natural para se manter forte a fé precisa de alimento espiritual e o alimento indispensável para o fortalecimento da fé é a palavra de Deus, Acompanhanda de oração e meditação das escrituras porque o homem e a mulher de Deus são conhecidos pelo o tamanho da sua fé. 
Hebreus 11:6 Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
 Hebreus 10:38 Mas o justo viverá pela fé; e, se alguém se retirar, a minha alma não tem prazer nele.
 Que esse humilde texto possa te falado ao seu coração assim como falou ao meu Deus te abençoe 🙏
Diácono Luiz Claudio Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.