A paz do senhor Jesus Cristo a todos os meus amigos e irmãos. Sejam todos bem-vindos a mais uma devocional, sinta-se a vontade para compartilhar e expressar a sua opinião, pois a mesma será recebida com muito respeito e carinho.
Tema:
Ele nos guardará.
passarinheiro
caçador, criador ou comerciante de pássaros.
Na Bíblia, “peste perniciosa” significa basicamente doenças perigosas com potencial de se tornarem verdadeiras pragas e epidemias. Por isso alguns estudiosos interpretam a peste perniciosa como sendo uma referência a alguma doença infectocontagiosa. É o Salmo 91, em um de seus versos, que traz essa expressão: “Pois Ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa” (Salmo 91:3).
A palavra “peste” traduz um termo hebraico que significa “praga” ou “doença” que pode acometer humanos e animais. Esse termo hebraico vem de uma raiz que significa “falar”, “declarar”, “comandar”, “ameaçar”. Já a palavra perniciosa traduz um vocábulo que transmite um significado de “ruína”, “destruição” e “calamidade”. Então a expressão “peste perniciosa” diz respeito a uma praga mortal ou destruidora.
1. Broquel
Escudo pequeno, usado quando se está na defensiva. Um exemplo de utilização seria o modelo romano retangular ou, por assim dizer, os escudos das tropas de choque modernas. A diferença para o escudo simples seria que este último é usado quando se está em uma luta, atacando e defendendo, para desviar os golpes das armas do oponente, em um embate frente a frente. O escudo permite uma maior mobilidade que o pavê ou broquel, devido ao seu peso e dimensões
EU aprendi que; temos sempre que falar ou pregar aquilo que vivemos, porque antes das pessoas ouvirem as nossas palavras ou pregações elas olharão para as nossas vidas,o nosso viver diário é uma pregação silenciosa aos olhos de uma nuvem de testemunhas que nos cercam.
Quando falamos ou pregamos oque vivemos falamos com propriedade e entendimento.
é justamente oque observo neste salmos, Davi citas varias situações e adversidades que podem ocorrer na vida de um cristão, pode acontecer também na vida de quem não é cristão? Sim! Pode, mas quero me ater as lutas enfrentadas por todos os cristãos nesse momento, porque o nosso inimigo segundo a bíblia não é carnal. Davi era um campeão, desde muito novo, ainda quando era pastor de ovelhas, derrotara um urso e um leão para defender as suas ovelhas, depois derrotou Golias, e depois não parou, as vitórias de Davi fez nascer no coração de Saul, um sentimento terrível de inveja.
E por muitas vezes Saul atentou contra a sua vida.
Davi sabia do que falava quando escreveu o salmos 91, fico pensando oque sentia os inimigos de Davi quando ouviam que a batalha seria contra ele. Mas uma coisa fique bem clara: Davi só vencera todas essas batalhas porque Deus era com ele.
Davi quando escreveu o salmos 91, ele não fala só das batalhas enfrentadas, no mundo espiritual não, ele também fala das lutas diárias que enfrentamos na labuta de todos os dias, porque quando matou um leão e um urso ele estava labutando.
Fala das das enfermidades que podem nos acometer, porque somos carnes e estamos sujeitos as enfermidades deste mundo. Ele cita a "peste" perniciosa que podem, simbolizar, as efermidades presentes nos dias atuais. Fala também do terrores noturnos e das setas que são lançadas todos os dias em nossas direções, e muitas delas graças a Deus, não nos atingem porque nos encontramos debaixo das asas do criador, debaixo do seu manto, "aleluias". Fala também do escudo e broquel, que são armas de proteção usadas no Campos de batalhas, o escudo nos protegem das ameaças que vem de longe, o broquel por ser mas leve e menor, facilita o combater de perto, nos protegendo assim, dos nossos inimigos de perto. O salmista Davi depois do apóstolo Paulo é um dos personagens bíblicos que eu mais admiro. Homem cheios de defeitos, falho pecador, mas que sabia o poder do arrependimento na vida do servo do senhor. Era um homem que sabia mover as mãos de Deus ao seu favor.
Davi é um grande exemplo de servo, era um homem que quando entrava na presença do senhor para orar, sabia como ninguém a ser humilhar, tinha prazer em falar com Deus, tinha prazer em servir a Deus, tinha reverência diante de Deus.
Davi sabia se Deus não fosse com ele, de nada adiantaria a força de seus braços e seus inúmeros exércitos.
Davi sabia que com Deus a vitória era garantida, com Deus mil cairiam ao seu lado, e dez mil a sua direita, e nada lhe aconteceria.
Meus irmãos amados, não importa a situação, permaneça firme, que a sua vitória está a caminho.
Que o espírito santo possa falar melhor em cada coração fique com Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.