Se o Senhor estivesse aqui, meu irmão não teria morrido

A paz do senhor Jesus Cristo a todos os corações que neste momento compartilham comigo um minuto do seu tempo para juntos meditarmos nas sagradas escrituras, eu sou o diácono Luiz Claudio Gomes sejam todos bem-vindos!

Texto:

João 11:21 Marta disse a Jesus: “Se o Senhor estivesse aqui, meu irmão não teria morrido. 22 Mas sei que, mesmo agora, Deus lhe dará tudo que pedir”. 23 Jesus lhe disse: “Seu irmão vai ressuscitar”.
 
Título da meditação:

Se o Senhor estivesse aqui, meu irmão não teria morrido

Mensagem:

Amados e queridos amigos (a) essa passagem de João é muito pragmática no que tange a fé em Deus: quando entendemos que a fé está além do que os meus olhos vêem, quando entendo que não preciso tocar, sentir, abraçar pegar etc; entendo que o Deus que servimos é Deus de longe e Deus de perto. Não preciso vê-lo para sentir o seu toque, não preciso senti-lo para crê que ele existe, mas entendo que a fé trás a existência, aquilo que não existe, mas que mediante a fé posso sentir e até vê, porque a fé não se limita a tempo espaço, paredes ou qualquer tipo de Barreiras.
O homem de fé (a) vê oque ninguém vê, vive oque ninguém viveu, não existe limites para o homem de fé (a). E Marta quando diz: se tu estivesse aqui meu irmão não morreria, não faltou fé em Marta, porque quer fé maior do que acreditar que Jesus tem poder para impedir a morte? Marta acreditava que Jesus era o Messias prometido o próprio filho de Deus. Prova disso está no vers; 22, Mas sei que, mesmo agora, Deus lhe dará tudo que pedir.
Ela sabia e entedia que Jesus era e é a ponte entre Deus e o homem, só que aquela situação de perda iria glorificar o nome de Deus, havia um propósito naquele acontecimento, e por mais que Marta fosse uma mulher de fé, a perda do irmão lhe traria uma oportunidade de ter a sua fé desenvolvida, vou usar uma linguagem muito conhecida no meio da informática; um upgrade a fé de marta precisava, dessa experiência, e é isso que as vezes não entendemos, porque na maioria das vezes nos encontramos numa zona de conforto muito cômoda para nós. E isso é prejudicial para nossa comunhão com Deus. porque precisamos evoluir, quebrar Barreiras e com isso alcançarmos tudo aquilo que almejamos e também para que os desígniode Deus se cumpram em nossas vidas, não me entenda mau caro leitor: é que muitas das vezes nos limitamos apenas a molhar as pontas dos dedos, enquanto Deus está dizendo: " megulhe de cabeça" " sou contigo" "pelejo por VC".
Olha oque o senhor fala para Marta no verso a seguir:

João 11:24 “Sim”, respondeu Marta. “Ele vai ressuscitar quando todos ressuscitarem, no último dia.” 25 Então Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim viverá, mesmo depois de morrer.
 
Vejam bem; Marta acreditava na palavra (bíblia) acreditava que Jesus era o Messias (filho amado de Jeová) em outras palavras uma mulher de fé.
Mas faltava experiência com Deus, precisava amadurecer a fé, a fé de marta precisava crescer se fortalecer se desenvolver jesus estava oferecendo para Marta uma oportunidade de crescimento espiritual! " Louvado seja Deus".
Tudo que vem de Deus meus amados vem com um propósito, nada é por acaso, não existe acaso, com as coisas de Deus, nem coincidências.
Marta acreditava na ressurreição de Lázaro de uma forma escatológica, futura, mas esquecera por alguns instantes, vamos pesar assim; que Jesus era a própria vida, ele próprio  era a ressurreição e a vida, armados como o meu coração glorifica a Deus nesse momento. E Jesus diz a marta: 

Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim viverá, mesmo depois de morrer.
Amados (a)  imagina, o coração de Marta com essas palavras? 
E nós sabemos o que acontece depois, Jesus ressuscita a Lázaro depois de quatro dias, já cheirando mau em estado de putrefação, que Deus é esse meus amigos, vale a pena ou não vale acreditar em Deus? Vale a pena ou não vale confiar em Deus? Vale a pena ou não esperar as promessas de Deus se cumprir em nossas vidas? Claro que sim!
Quero terminar essa meditação, deixando registrado aqui, que aquilo que não entendemos hoje Deus nos dará entendimento amanhã, precisamos entender que alguns processos levam tempo, precisamos saber que aquilo que Deus permitir em nossas vidas é sempre para nos oferecer uma oportunidade de crescimento e amadurecimento espiritual, e para nos mostrar que ele está no controle de tudo.
Deus abençoe a sua vida em nome de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.