Quem é o meu próximo?

Quem é o meu próximo?

Quem é o meu próximo? E o título dessa humilde devocional.
Se vc por algum motivo, vc chegou até este  blogger, te convido a meditar comigo nessa passagem bíblica, a seguir:

Lucas 10:29 O homem, porém, querendo justificar suas ações, perguntou a Jesus: “E quem é o meu próximo?”. 30 Jesus respondeu com uma história: “Certo homem descia de Jerusalém a Jericó, quando foi atacado por bandidos. Eles lhe tiraram as roupas, o espancaram e o deixaram quase morto à beira da estrada. 31 “Por acaso, descia por ali um sacerdote. Quando viu o homem caído, atravessou para o outro lado da estrada. 32 Um levita fazia o mesmo caminho e viu o homem caído, mas também atravessou e passou longe. 33 “Então veio um samaritano e, ao ver o homem, teve compaixão dele. 34 Foi até ele, tratou de seus ferimentos com óleo e vinho e os enfaixou. Depois, colocou o homem em seu jumento e o levou a uma hospedaria, onde cuidou dele. 36 “Qual desses três você diria que foi o próximo do homem atacado pelos bandidos?”, perguntou Jesus. 37 O especialista da lei respondeu: “Aquele que teve misericórdia dele”. Então Jesus disse: “Vá e faça o mesmo”.
 

Muitas  vezes, somos pegos de surpresa, por pensamentos ou dúvidas que permeiam a nossa mente e encontramos dificuldade para entendermos, as supresas da vida. Estamos acostumados a enxergar o mundo com uma ótica humana, e sempre procurando enteder de uma forma que facilite o nosso raciocínio. Mais é aí que entrar a palavra, porque aquilo que até então era muito fácil de compreender se tornar difícil de aceitar, porque as escrituras sempre  nos comfrotarar nos revelando o pior e o melhor de cada um de nós.
Aquilo que pensávamos ser verdade descobrimos que é uma mentira, e oque pensávamos ser uma mentira é uma verdade, porque a palavra nos obriga a olhamos para dentro de nós, e é quando descobrimos, quão pequenos somos, quão miseráveis somos, vamos descobrir quantos erros, cometemos por falta de dircenimento, por não querer  ver a verdade quando a mesma está bem a um palmo do nariz. Quantas vezes tentamos justicar os nossos erros. Porque agir assim é mais fácil.
Mais quando a palavra se revela dentro de nós toda a escuridão da ignorância se apaga porque não resite a luz da palavra de Deus.
 nessa passagem de Lucas 10 vemos este homem querendo justificar seus erros pergunta a jesus quem seria o seu próximo?Jesus mostra que o seu próximo não é aquele que tem poder aquisitivo ou uma carteirinha de liderança porque oque que faz a diferença, não é o status, independente da cor, raça, religião ou poder político. " Oque faz a diferença é a misericórdia" porque quando ela é exercitada o amor amadurece se torna perene se torna vivo, Verdadeiro e eficaz,
Não se esqueça o meu próximo é todo aquele que precisar de mim.
Espero de coração que esse texto simples fale ao seu coração como falou ao meu eu sou diácono Luiz Claudio Gomes, fique na paz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.