João 12:1 FOI, pois, Jesus seis dias antes da páscoa a Betânia, onde estava Lázaro, o que falecera, e a quem ressuscitara dentre os mortos. 2 Fizeram-lhe, pois, ali uma ceia, e Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele. 3 Então Maria, tomando um arrátel de unguento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do unguento. 4 Então, um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, filho de Simão, o que havia de traí-lo, disse: 5 Por que não se vendeu este unguento por trezentos dinheiros e não se deu aos pobres? 6 Ora, ele disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava. 7 Disse, pois, Jesus: Deixai-a; para o dia da minha sepultura guardou isto; 8 Porque os pobres sempre os tendes convosco, mas a mim nem sempre me tendes.
Marcos 14:3 E, estando ele em Betânia, assentado à mesa, em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher, que trazia um vaso de alabastro, com unguento de nardo puro, de muito preço, e quebrando o vaso, lho derramou sobre a cabeça. 4 E alguns houve que em si mesmos se indignaram, e disseram: Para que se fez este desperdício de unguento? 5 Porque podia vender-se por mais de trezentos dinheiros, e dá-lo aos pobres. E murmuravam contra ela. 6 Jesus, porém, disse: Deixai-a, por que a molestais? Ela fez-me boa obra. 7 Porque sempre tendes os pobres convosco, e podeis fazer-lhes bem, quando quiserdes; mas a mim nem sempre me tendes. 8 Esta fez o que podia; antecipou-se a ungir o meu corpo para a sepultura. 9 Em verdade vos digo que, em todas as partes do mundo onde este evangelho for pregado, também o que ela fez será contado para sua memória.
Lucas 7:37 E eis que uma mulher na cidade, que era uma pecadora, sabendo que ele estava à mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com unguento;
Lucas 7:38 E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar seus pés com lágrimas, e os enxugava com os cabelos da sua cabeça; e beijava seus pés, e os ungia com o unguento.
Alabastro (do grego "alábastros" - ἀλάβαστρον -, pelo latim alabaster) foi um tipo de cerâmica usada na Antiguidade para armazenar óleo e perfume. Originalmente para o seu fabrico era utilizado o alabastro-ônix, mas não se sabe, entretanto, se é o vaso que empresta o nome ao mineral ou vice-versa.
A paz do senhor Jesus Cristo, é um imenso prazer tê-lo (a) aqui comigo, para juntos meditarmos na santa palavra do senhor.
Meu nome: Luiz Claudio Gomes
Cargo eclesiástico: Diácono pela misericórdia do senhor.
Meus amados irmãos, hoje enquanto realizava algumas tarefas, particulares em casa, aproveitei a ocasião para ouvir, louvores e enquanto ouvia um em particular falou muito ao meu coração, e não é a primeira vez, o louvor tem por título: quebro o meu vaso, interpretado pela cantora cristã, Luma Elpídio vou deixar o link aqui para que você possa meditar na melodia e na letra link a seguir: Louvor eu quebro o meu vaso E enquanto eu ouvia este louvor o mesmo falou muito ao meu coração, e me veio a memória a passagem bíblica daquela mulher que segundo as escrituras sagradas, sem se importar com o que fossem falar, sem se importar com o valor do conteúdo daquele vaso, o evangelista João no capítulo 12:3 vai dizer: Então Maria, tomando um arrátel de unguento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do unguento.
A simplicidade daquela mulher, e o desejo de agradar ao mestre. Sem saber estava preparando o corpo do mestre para a sepultura, sepultura está que não conseguiu segurar o nosso mestre, porque ao terceiro dia ressurgiu, glória a Deus!
E o ato desta mulher foi criticado pelos que ali se encontravam, E algo muito interessante que me chama atenção, é que no evangelho de João, Maria unge os pés de Jesus e enxuga com os cabelos, e no evangelho de Marcos uma certa mulher que não tem seu nome citado quebra o vaso e derrama o seu conteúdo sobre a cabeça do mestre. Já o evangelista Lucas narra que uma mulher por detrás, aos seus pés lavava com lágrimas e ungia e enxugava com seus cabelos.
Irmãos queridos que cena mais linda, que cena mais tocante, vendo essas mulheres servindo a jesus com tanta dedicação e carinho.
E agora me vem a cabeça, algumas situações em que muitas pessoas, encontram tantas barreiras, para servir ao senhor, principalmente quando o assunto é dinheiro, o dinheiro tem afastado muitas almas do caminho do senhor, muitas pessoas, principalmente no mundo artístico tem vendido as suas almas ao diabo, por causa do dinheiro.
Por causa do dinheiro, filhos matam pais e vice-versa. Por causa do dinheiro pessoas traem e matam, dizem que amam quando não amam. Muitas das vezes, vejo cada absurdo nas redes sociais, os tais influenciadores digitais fazem de tudo para conseguir likes as famosas curtidas, brigam para ver quem tem mais seguidores, porque seguidores é sinônimo de dinheiro, etc.
Na realidade na maioria das vezes ou quase sempre são conteúdos que só distorcem, tudo que a palavra de Deus prega como certo e correto.
A redes sociais hoje se tornaram uma ferramenta destrutiva do diabo.
O apóstolo Paulo vai dizer:
1 Timóteo 6:10 Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
A bíblica não condena ninguém por ter dinheiro, e sim condena o amor ao dinheiro.
Quando se fala em dinheiro, na igreja para muitos é um escândalo, como é difícil para alguns darem o seu dismo e a sua oferta.
Fico imaginando nos dias atuais, se haveria alguém, com a mesma disposição de quebrar o seu bem mais precioso e oferecer em adoração ao senhor, como fizeram aquelas mulheres citadas nos evangelhos. Semelhantemente como nos dias de Jesus, havia aqueles como judas que a bíblia chama de ladrão, e criticou o ato profético daquela mulher, semelhantemente nos dias atuais existem muitos judas que só querem receber das igrejas, mas nada querem oferecer para o Reino de Deus.
Mateus 19:21 Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. 22 E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.)
O jovem de Mateus 19, se gabava de cumprir todos os mandamentos bíblicos desde cedo, mas quando jesus o confrontou para abrir mão de tudo que tinha e dá aos pobres, esse jovem murchou, porque o seu amor não estava em Deus estava no dinheiro, nos seus bens materiais, o dinheiro tem se tornado o deus de muitos.
Uma coisa que tenho aprendido é que dinheiro é semente, e semente precisa ser plantada. Porque semente que não é plantada não dá frutos.
É por isso que jesus disse ao jovem, dê aos pobres e terás um tesouro nos céus.
Não estou dizendo; meu amado para você vender tudo que tens para seguir a jesus. Existem casos especiais como deste jovem, porque jesus viu que o seu coração estava amarrado ao dinheiro e todos que tem o seu coração amarrado ao dinheiro, não conseguem dá um passo de fé!
Deus tem abençoado, milhares de empresários, porque os mesmos descobriram que o solo da igreja é fértil, e todos que semeiam no altar, tem sido abençoado sobre maneira, porque semearam em terreno fértil, e Deus ama meus queridos quem dá com alegria, Deus sabe quando a semente é boa, e quando a semente é podre.
Na maioria das vezes, escolhemos dever a Deus, ao invés de devermos aos homens, e temos deixado de colher.
É preciso que entendamos que, o vaso precisa ser quebrado aos pés de Jesus, como um ato de fé.
Não deixe as riquezas deste mundo, encher os seus olhos e te afastarem de Deus, e nunca barganhem com o senhor, lembre-se de uma coisa, e escreva a mesma na tábua do seu coração; Deus antes de aceitar a sua oferta, ele enxerga o seu coração, não seja como Caim, seja como Abel, e Deus jamais rejeitará a sua semente (oferta).
Deus te abençoe…