2 Timóteo 2:15 Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade

2 Timóteo 2:15 Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.
 
Hoje me deparei com este versículo, apesar de conhecê-lo e já te passado por ele algumas vezes, hoje ele falou diferente ao meu coração. Pois dentro de mim, surgiu a seguinte indagação, oque seria apresentar-se a Deus como obreiro aprovado?
  Essa pergunta interna ficou reverberando dentro de mim. Apesar de ser uma pergunta simples e aos olhos humanos, aos olhos daqueles que conhecem um pouquinho de bíblia, que frequentou na sua vida, ainda que poucas vezes a escola bíblica dominical, mesmo que hoje não permaneça na presença do senhor, sabe que se apresentar diante de Deus, como obreiro aprovado e se apresentar em conformidade com a sua palavra (bíblia)
É seguir a sã doutrina, seguir os mandamentos,
........Mas a pergunta que não quer calar, dentro de mim é a seguinte:
 essa atual geração, que para elas, ou melhor aos olhos delas, o velho é utrapassado, e o presente e tudo que lhe cabe é que são interessantes?
Exemplo: para nós que somos da geração passada, ver duas mulheres ou dois homens se beijarem para nós é uma coisa difícil de vê, porque conhecemos a palavra e sabemos que tal atitude fere os princípios bíblicos. Mas para essa geração, as crianças de hoje, os jovens e adolescentes, para eles isso é normal, principalmente se não forem orientandos por pais cristãos e conservadores.
Enquanto para muitos da geração passada, mexer no celular ainda é uma luta, para os jovens é a coisa mais natural do mundo, as crianças já nascem praticamente com o celular nas mãos.
As tecnologias deste tempo presente tem sido um desafios para muitos pais.
Muitos pais acham que tirar os filhos das ruas, é suficiente, é sabido que não é.
Pois não adianta tirar a criança das ruas, e deixá-la dentro de casa com um celular nas mãos, pois essa criança estará vulnerável, se a mesma não sofrer uma supervisão severa deste pai e desta mãe.
Hoje por meio das redes sociais se aprende de tudo, as informações voam na velocidade da luz nas redes sociais, é preciso supervisionar cada site, cada aplicativo instalado no celular.
Diante de tudo que foi dito, para um jovem que tem acesso a tudo através do celular, e sendo este jovem um cristão, qual seria a estratégia da igreja e dois pais, para que este jovem seja apresentado a Deus como um obreiro aprovado?
Quando penso que se apresentar a Deus como um obreiro aprovado, significa andar na contramão do mundo.
Imagina todo mundo seguindo uma direção para um determinado lugar. E você cristão seguindo em outra direção? na contramão, imagine que para muitos que estão seguindo na direção contrária, para eles você é louco.
Quando uma pessoa independente do sexo ou da idade decide e resolve  apresentar-se a Deus como obreiro aprovado, essa pessoa vai descobrir que nas maioria das vezes ela não terá amigos, estará sozinha não terá apoio, será ignorada.
Porque quando decidimos andar na contramão da vida em direção a Deus, descobrimos que não teremos um ombro pra chorar não teremos apoio de nossos semelhantes que outrora se diziam amigos, tudo mundo simplesmente, porque decidimos não mentir mas decidimos falar a verdade, Decidimos não massagear o ego de ninguém com mentiras, porque abandonamos a velha criatura.
A primeira coisa que precisamos entender que apresentar-se diante de Deus como obreiro aprovado, significa: que não teremos apoio, não teremos companhia, seremos vistos como caretas e chatos sem graça.
Muitos cristãos; abandonaram o evangelho, por não suportarem o peso desta responsabilidade.
 E da solidão, solidão até mesmo no meio das multidões, porque assim como foi com jesus muitos escolherão a Barrabás, no meio daqueles que deveriam apoiar o seu ministério e não apoiarão, por te acharem radical demais. Fico imaginando se dissessem para Daniel que ele foi muito radical por isso, foi lançado na cova dos leões, ou dissessem; a João Batista que ele foi muito radical e por isso lhe cotaram a cabeça. E até mesmo a Estevão lhe dissessem; você  está sendo apedrejado porque foi muito radical.
Mas o que muitos não entendem é que para o obreiro aprovado não existe meio termo. É sim, sim ou  não não.
Me veio a memória, o caso de Elias naquela caverna sozinho, enfrentando uma luta psicológica depois de ser ameaçado ele pede a morte, acredito eu que Elias se sentiu naquele momento muito solitário. Mas é nesse momento que Deus assim como fez a Elias também, nos faz lembrar que não estamos sós, que assim como nós, existe outros que não se dobraram as ameaças do diabo, e nos diz; que estará conosco até a consumação das suas palavras( Bíblia).
 Louvado seja Deus!
Que está reflexão possa ter falado ao seu coração assim como falou ao meu.
Deus te abençoe; diácono Luiz Claudio Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.