CASAMENTO CRISTÃO ABENÇOADO

CASAMENTO CRISTÃO ABENÇOADO

Para que se tenha um casamento cristão bem-aventurado, deve-se saber alguns fundamentos e praticar outros:

   Observemos o que precisamos saber:

   Primeiro - O casamento é uma Instituição de Deus, sendo estabelecida pelo Senhor entre um homem e uma mulher, sendo assim macho e fêmea (vide Gênesis 1:27 e Mateus 19:4-6), ajuntando-os o Próprio Deus. Portanto, somente cabe a Deus dissolver o matrimônio:

   Disse o Senhor Jesus: "Por isso, deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e, com sua mulher, serão os dois uma só carne. De modo que já não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem." (Marcos 10:7-9)

   Com isso, o matrimônio se perdura até que a morte os separe. Um dia, as leis humanas podem até virem a se desviar muito disto, porém a seguinte Lei de Deus permanece:

   Porventura, ignorais, irmãos (pois falo aos que conhecem a lei), que a lei tem domínio sobre o homem toda a sua vida? Ora, a mulher casada está ligada pela lei a seu marido, enquanto ele vive; mas, se o mesmo morrer, desobrigada ficará da lei conjugal. De sorte que será considerada adúltera se, vivendo ainda o marido, unir-se com outro homem; porém, se morrer o marido, estará livre da lei e não será adúltera se contrair novas núpcias. (Romanos 7:1-3)

   Segundo - Cada um deve tomar a sua cruz e seguir a Palavra de Deus, também, no que diz respeito à manutenção da aliança realizada no casamento:

   Disse o Senhor Jesus: "E quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim". (Mateus 10:38)

   Caso contrário, aquele que desprezar a mulher de sua mocidade, faz-se infiel ao Próprio Deus. (Vide Malaquias 2:13-16).

   Terceiro - Se o procedimento de cada um, no relacionamento conjugal, faltar com uma ou mais virtudes, as quais são comentadas a seguir, então haverá infelicidade, pecados e abertura para diversas obras do diabo.

   Observemos, agora, o que é preciso viver no casamento...

   Comecemos com duas indagações e procuremos respondê-las da forma mais sincera possível:

   É numa verdadeira CASA que os dois têm vivido?

   Será que essa CASA tem sido um LAR para os dois?

   Para responder, utilizaremos mnemônicos, sendo construídos pelas iniciais das virtudes que não podem faltar no casamento, formado duas palavras: Casa e Lar.

   Vamos nos fixar nas iniciais de cada uma das seguintes palavras:

LAR

Lealtade 

Amor 

Renuncia

CASA

Carinho 

tenção 

Satisfação Conjugal 

Amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.