Como construir um casamento melhor

"... que o vosso amor aumente mais e mais no pleno conhecimento e em todo o discernimento, QUE ... você discernir o que é melhor" (Filipenses 1: 9-10)
Uma mulher acordou durante a noite e descobriu que seu marido não estava na cama.Ele a encontrou na cozinha muito pensativo e perguntou: "Qual é o problema?". Ele respondeu: "Você se lembra quando o seu pai nos pego beijando no Instituto e me disse que se eu não me casar com você imediatamente, seria garantir que passou vinte anos na prisão?Bem, eu estou sentado aqui e pensar Hoje teria saído da cadeia!". Sério, um casamento forte significa se apaixonar de novo e de novo, e com a mesma pessoa! A Bíblia diz que você tenha certeza que "... para discernir o que é melhor ..." (Filipenses 1:10). Isto é conseguido marchar com os desafios. Aqui estão algumas idéias para ajudar:
(1) "recarregar" as "baterias"
regularmente. É impossível escapar ao estresse conjugal, mas pode controlá-lo, tomando uma pausa ocasional, fora do trabalho diário. Dê um passeio juntos, soltar um "Frisbee", vá para o café; Faça o que for preciso para você "ligue" novamente. E digalen seus filhos estão indo para fazer uma pausa!
(2) Continue falando
Embora alguns pode parecer óbvio, não assuma que o seu cônjuge para ler sua mente.Nunca recorrer ao "tratamento silencioso". Sei o que incomoda você, mesmo que isso signifique a avançar com dificuldade através de um desacordo. É quando você não se importam muito desacordo, quando você realmente tem que se preocupar!
(3) Mantenha dispostos a aceitar conselhos
A Bíblia diz: "... a arrogância produz contenda, mas com o sábio é sabedoria" (Provérbios 13.10). Quando você chegar a um "beco sem saída", em seguida, procurar a ajuda de um amigo ou conselheiro de confiança, antes que ocorra uma crise.
"... Deus ... OS entre vós um espírito ..." (Romanos 15: 5)
Jean Kerr disse: "Casar é como comprar algo que você está admirando uma vitrine para um longo tempo. Você quer, mas quando você levar para casa, nem sempre cabem todos".Paulo disse: "... Deus ... eu entre vós um espírito ..." (Romanos 15: 5). Aqui estão três sugestões:
(1) Siga disposto a aprender
Salomão disse: "... responder [r] sem ter ouvido ... é loucura e vergonha" (Provérbios 18:13).Mantenha a mente aberta. Não trabalham fora uma resposta, enquanto seu parceiro ainda está falando. A Bíblia diz: "Não busque sua própria vantagem, mas a dos outros" (Filipenses 2: 4). Você nunca atrincheréis tanto a posição e não a considerar do ponto de vista do outro. Ouça isso tem a ver com a conexão e entender o que a outra pessoa está em causa.
(2) Manter bom humor
Deus diz: "O coração alegre faz uma cara, mas tristeza de coração abater o espírito" (Provérbios 15:13). Quando você está passando por estreiteza econômica, problemas familiares, doença ou velho sentimento de cansaço, sensação de humor alivia a tensão e restaura perspectivas.
(3) Rejeita divórcio
Embora Deus permitiu o divórcio sob certas circunstâncias, ele nunca foi seu ideal. Um casal que tinha avançado com dificuldade através de seus problemas conjugais, disse: "Estamos felizes de não ter rendido durante os anos difíceis. Nós discutimos em seus pés longos o suficiente para perceber que as coisas podem realmente melhorar ao longo dos anos "tempo. Se eles se comprometem a trabalhar em seu relacionamento, sem pensar no final, você nunca vai se arrepender o tempo gasto!
"... todo o homem seja pronto para ouvir ..." (Tiago 1:19)
Você já viu esta camisa que diz: "Eu estou falando e eu não posso me calar"? Quando você tem um encontro, você pode falar sem parar. Mas quando você está casado, se você colocar sua mente muitas vezes não é a comunicação se torna superficial e leva a discordâncias. Deus diz: "... todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar ..." (Tiago 1:19), porque não há habilidade em se comunicar bem.
(1) Deixe o seu parceiro tomar a conversa
Quando você está falando sobre questões que têm o seu interesse, lembre-se que Deus diz: "Submeter um ao outro ..." (Efésios 5:21). Às vezes, isso significa pedir o seu parceiro: "O que você quer conversar?".
(2) Quanto mais curto, melhor, "Querida, podemos falar por um momento?"
É muito menos ameaçador do que o "anúncio" preocupante "Precisamos conversar". Algumas pessoas só podem suportar uma certa pressão, e opressora teria maus resultados. Se o seu cônjuge não reagir sobre qualquer assunto, discuti-lo com alguém que você confia, e em seguida, dar o seu marido / para uma versão mais condensada e menos emocional.
(3) ser seu amigo, não seu tutor
Não tente mudar a sua escuta cônjuge.Pergunte: "Por que não puedesí" ou "Por que você sempre ...?" Soa mais como um pai / mãe de um casal. Diga logo o que o incomoda, e não fazer mil! Pergunte a si mesmo: 'Eu digo isto para um amigo apreciada?'. Caso contrário, não diga.
(4) humor Dale
Leva doze elogios para neutralizar críticas. Seu parceiro não vai saber o quão maravilhoso / a que é se você não pode dizer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.