O pastor ferido
Marcos 14.27
- Introdução: No ministério pastoral muitas vezes passamos por feridas que precisam ser tratadas. O que fere o pastor?
1- Escândalos: “Então, lhes disse Jesus: Todos vós vos escandalizareis”.
A primeira coisa que fere muitos pastores são os escândalos. Jesus disse que “é inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual vem o escândalo” (Mateus 18.7). Existe falsos pastores que fazem as pessoas pensarem mal até dos verdadeiros pastores e isso os fere (Marcos 13.22).
2- Emoções: “porque está escrito: ferirei o pastor”.
A vida pastoral exige muito das emoções porque são muitos momentos fortes como perdas e também decepções, além da constante cobrança sobre os pastores. Toda esta tensão fere muito os pastores e por isso alguns adoecem ou ficam desmotivados.
3- Ovelhas dispersas: “e as ovelhas ficarão dispersas”.
As ovelhas são a alegria de um pastor verdadeiro (Filipenses 1.4), mas quando as ovelhas estão dispersas, o coração do pastor sente-se ferido, sentindo amor por suas ovelhas (Mateus 9.36). Infelizmente, quando o pastor é atacado, as ovelhas se tornam alvo do inimigo e dos mercenários (João 10.12,13).
-Conclusão: O pastor se torna alvo do inimigo que persegue os servos de Deus. Se o pastor for ferido, a igreja e as ovelhas também são atingidas (Zacarias 13.7). Ore por seu pastor e abençoe a vida de seus líderes (Hebreus 13.7). Cuide de seu pastor para que não seja ferido, pois é um ungido de Deus (Salmos 105.15).
© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.