Gostaria de desejar a todos os meus amigos leitores deste blogger, um dia abençoado e quero te convidar para que juntos possamos meditar nas santas escrituras, sejam todos bem-vindos.
Tema:
Confiança: como devo confiar?
Texto base:
2 Coríntios 3:4 Estamos certos disso tudo por causa da grande confiança que temos em Deus por meio de Cristo.
Quando falamos em confiança, tocamos num ponto muito sensível, porque confiar nos dias atuais ser tornou algo muito difícil, por vários motivos como ( violência, o esfriamento do amor ao próximo e etc...,) confiar requer um desafio de fé, porque? Porque envolver acreditar.
olhar com um olhar divino, porque a sociedade tem nós obrigado a vivermos desconfiados, não podemos confiar em nossos políticos, e na maioria das vezes não podemos nem confiar naqueles que estão caminhando lado a lado conosco na obra do senhor. Por esse motivo que muitos tem preferido ser tornarem prisioneiros dentro dos seus próprio lares, e cada vem mais crescem os números de pessoas que tem preferido ser amigos dos animais do que dos seus semelhantes. Muitos fizeram essa escolha porque algum momento na vida tiveram alguma decepção (a) com alguém. mais oque precisamos observar é que: o inimigo quer que esqueçamos que fomos criados para vivermos em sociedade somos seres sociais.
Precisamos ter amigos, fazer amigos precisamos interagir uns com os outros. Estamos no período de pandemia sim; não podemos esquecer. Mais isso não nos impede de pegar o telefone e ligar para alguém, perguntar se está tudo bem, dizer para essa pessoa o quanto ela é importante para Deus, fazer do nosso telefone um instrumento de bençãos e não de afastamento e esfriamento.
Meus amigos vc precisa entender que estamos em guerra e não é com o nossos semelhantes e sim com o inimigo de nossas almas, a nossa luta não é contra carne e o sangue, é espiritual, porque o nosso inimigo é espiritual. (Efésios 6:12 Pois nós não lutamos contra inimigos de carne e sangue, mas contra governantes e autoridades do mundo invisível, contra grandes poderes neste mundo de trevas e contra espíritos malignos nas esferas celestiais.)
Confiança Segundo o dicionário:
crença na probidade moral, na sinceridade, lealdade, competência, discrição etc. de outrem; crédito, fé.
"ter profunda c. num amigo"
crença de que algo não falhará, de que é bem-feito ou forte o suficiente para cumprir sua função.
Muitas das vezes não entendemos que somos massas de manobra nas mãos do inimigo (diabo, satanás e seus anjos caídos que agora são demônios a serviço de satanás )
Quando deixamos de cumprimentar, falar com alguém, de visitar alguém, de ligar para alguém, quando deixamos de abraçar alguém, sem perceber estamos na maioria das vezes, facilitando a ação de satanás em nossos meios, porque a falta destas e outras atitudes cristãs facilita e dá legalidade ao nosso inimigo (diabo).
Vou lhe dá alguns exemplos simples:
Quando eu digo que amo a Deus e não consigo amar ou perdoar ao meu próximo.
Quando não reservo um tempo para conversar com os meus filhos e abraçar-los, certamente ele irá procurar, esse abraço ou irá procurar alguém fora do do convívio familiar e é aí que o inimigo entra.
Quando não consigo perdoar ao meu próximo, não consigo se perdoado, porque alguém me disse certa vez que quem não perdoa não merece perdão, perdoar meus amigos (a) é remédio para a alma, o perdão transforma.
Precisamos entender que o inimigo age nas brechas, e as mesmas precisam ser fechadas.
Então como confiar como ter confiança em alguém? essa resposta é fácil: confiar é um exercício de fé!
Precisamos desenvolver a confiança pois a mesma vai se desenvolver de forma gradativa, mediante a minha aproximação, a confiança é conquistada um pouco a cada dia, a cada dia a confiança vai criando raízes cada vez mais fortes, e outra coisa muito importante, no relacionamento interpessoal a confiança e uma rua de mão dupla. Assim como a nossa fé em Deus cresce mediante a nossa comunhão e experiência com Deus.
A nossa confiança e comunhão com os nossos semelhantes se desenvolve mediante a minha aproximação.
Mais talvez vc pense agora nesse exato momento. O diácono está se esquecendo das pessoas tóxicas, das pessoas falsas e etc...; Não me esqueci não caro amigo (a) em tudo na vida precisamos ter dircenimento sabedoria da parte de Deus, o que precisamos entender: é que não me interessa como as pessoas vão me tratar, se vão ser sinceras ou não comigo, se serão amigas ou não comigo e etc...; O importante é como eu serei com elas, ainda que não me perdoem, eu estarei sempre pronto a perdoar, ainda que não sejam meus amigos eu sempre serei amigo, ainda que não me Abracem quando eu precisar, quando precisarem do meu eu estarei de braços abertos, pronto para perdoar, pronto para ser amigo, porque cada um da oque tem, concorda?
E o nosso compromisso em primeiro lugar é com Deus! Assim como diz o texto base, é tudo pela confiança que temos em Deus
por meio de Cristo.
Que Deus possa te abençoar, e que essa mensagem possa falar em cada coração assim como falou ao meu.
Diácono Luiz Claudio Gomes.
Parabéns querido diácono, palavras abençoadoras. Que Deus a cada dia o use como instrumento valioso.
ResponderExcluirObrigado!
ResponderExcluirque seja tudo para honra e glória do senhor Jesus Cristo e de nosso grandioso Deus Jeová!