O intuito deste blogger é a divulgação da palavra, não é usar a mesma para criticar outras religiões. Nem lançar Pedras se algumas das citações deste texto lhe dê está impressão, me perdoe.
Se vc tiver algum testemunho e queira escrever somando com este blogger sua cooperação será muito bem vinda e servirá para edificar a vida de outros.
Bom dia a paz do senhor Jesus Cristo a todos, sejam bem vindos que a graça e o amor de Jesus Cristo te proteja.
Porque tem que ser como eu quero e não como Deus quer?
Queridos amigos e irmãos em Cristo, esse tema, me sobreveio a mente num momento muito oportuno, principalmente na atual situação do nosso país.
Vivemos uma pandemia que quando parece que vai melhorar, tomamos conhecimento de que surgiu em determinado lugar, uma variante, do vírus que para os especialistas da saúde, até o momento é pouco conhecida ( falo isso baseado na data de hoje, pois não sei quando esse texto chegará às suas mãos meu amigo leitor).
Agora baseado no título desta reflexão; qual é a vontade de Deus?
Eu posso ter dizer aas minhas vontades, mais será que agora neste momento estou capacitado para enteder a vontade de Deus?
Oque Deus está pensando disso tudo?
Está triste? Ou feliz com a atual situação?
Uma coisa que precisamos entender que a vontade de Deus é soberana. Lembre-se que a palavra vai nos falar:
Deus é onipotente, onisciente, onipresente e onividente.
“Onipotente” significa que Ele é todo-poderoso, pode tudo, menos cometer pecado, que seria uma falta de amor infinito para com alguma de suas criaturas como Ele ama a Si mesmo. Dissemos falta de amor infinito porque os atributos de Deus são infinitos, não podendo Ele amar de modo finito, limitado.
“Onisciente” quer dizer que Ele sabe tudo. Coisas que nem daqui a bilhões de anos nós, humanos, vamos saber, Ele sabe.
“Onipresente”, ou seja, Ele está presente em tudo, mas onde Ele quiser estar.
E com o seu atributo de “onividente”, Deus vê em todas as direções, todo o universo, nada escapando à sua visão.
O nosso livre-arbítrio é uma realidade, embora, às vezes, ele possa ser limitado quanto à sua concretização, por exemplo, quando nós encontramos dificuldades para ele ser realizado. O livre-arbítrio se opõe ao chamado determinismo, podendo mesmo mudar o que nos estaria determinado.
Com base nisso é que temos que tomar muito cuidado, com todas as palavras que saem de nossas bocas. Não podemos dizer que é Deus, quando o mesmo não falou que é.
Não podemos dizer que Deus está nesse ou naquele negócio, quando o mesmo não falou, não confirmou. As vezes esquecemos o poder das nossas palavras, tomamos decisões sem pensar, muitas das vezes baseado em opiniões do homem, e não na de Deus, Deus ainda continua a falar com o homem no secreto do seu quarto, porque tem coisas que é só vc e Deus, tem coisas que Deus vai querer de vc, coisas que ele vai te revelar que ninguém vai entender, principalmente os de perto (família amigos etc). Porque Deus não analisa a situação pelo momento presente, e sim, com uma visão futura da situação. (Imparcial não parcial).
* Exemplos, conjecturas:
Estou passando por uma situação muito difícil, uma enfermidade, e chego a pensar é o fim não vou suportar, o médico disse não adianta mais lutar, o seu caso não tem solução, essa é a visão do homem.
Agora veja oque Deus está pensando, coitado da minha criatura, coitado deste médico, não sabe oque diz; não sabe que essa enfermidade estou permitido para, preparar o meu servo (a) para a grande obra que tenho em sua vida é para glória do meu nome. Léia oque diz a palavra:
(João 9:2 Seus discípulos perguntaram: “Rabi, por que este homem nasceu cego? Foi por causa de seus próprios pecados ou dos pecados de seus pais?”. 3 Jesus respondeu: “Nem uma coisa nem outra. Isso aconteceu para que o poder de Deus se manifestasse nele.)
Tem coisas que não vamos entender agora talvez só no futuro.
* temos que tomar cuidado o nome do senhor é puro e santo, não podemos arrolar o nome do senhor em qualquer situação, quando dentro do meu coração não tenho certeza. ( Léia números 23:19).
Porque quando digo que alguma coisa é de Deus e abro mão daquilo que eu acreditava ser de Deus, estou chamando Deus de mentiroso, Deus não faz pacto com a mentira. O mal do ser humano ( ou melhor o seu grande erro).
É a sua impaciência, é a sua ansiedade, quer as coisas para ontem, não respeita o tempo Deus porque enxerga tudo com uma ótica carnal ( olha as aparências). Quer tudo prontinho não quer ter trabalho, é egoísta mesmo sem querer ser, porque na realidade não quer ter trabalho não quer sair da sua zona de conforto.
*Exemplos 2, conjecturas:
Imagina que vc pediu um carro zero ao senhor, e ele te deu um usado?
Poderia ficar aqui dando milhões de exemplos.
Porque será que Deus Deu o usado e não o novo, quero aqui juntos com os amados leitores conjecturar.
É porque se vc não aprender o valor do usado, nunca aprenderá o valor, e a importância do zero de fábrica.
Deus antes nos prepara, para que quando a benção maior vier, você saberá valorizar, sabe aqueles amigos que não quiseram entrar no seu Fusca usado caidinho, esses não terão a oportunidade de entrar no seu carro zero quando ele chegar. Deus primeiro te Deu o usado caidinho, para vc aprender os princípios básico da palavra que são:
não olhar as aparências, analizar o momento aprender com ele se fortalecer, e é assim em todas as áreas (sentimental, espiritual e financeira) já ouvi tantos testemunhos. Isso também serve para coisas materiais ou espirituais e naturais.
Porque as vezes pedimos uma benção ao senhor, e ela vem, só que não vem como esperamos, (caracterizada).
Veja bem, se não é assim que falamos:
mais senti no meu coração que é de Deus dei até testemunho para amigos e familiares, mais ai, vem as dificuldades, porque as bençãos advindas de Deus, não são fáceis, mais é Deus forjando, preparando, moldando, capacitando-me, tirando-me do meu mundinho da minha zona de conforto.
Mais eu não entendo, começo a falar tá difícil, está muito complicado, Deus não está nesse negócio é muita luta. (Parece até gideão falando).
Agora caro leitor me responde oque mudou?
Será que Deus mentiu? "Claro que não"!.
É que muitas das vezes, só enxergamos a aparência das coisas, lembra do profeta Samuel na casa de Jessé quando foi ungir a Davi?
Muitas das vezes somos influenciado, pela opinião dos que nos cercam, mais entenda é vc que Deus que usar é você que Deus, quer moldar. É por isso que as vezes, Deus muda a nossa moradia, nos leva pra longe (muda o nosso endereço) e até mesmo dependendo da situação Deus nos muda de emprego, fecha algumas portas. Mas tudo que Deus faz, faz com um propósito. porque não está preocupado só com o teu presente, mais está interessado no seu futuro.
com o que, ou quem vc se tornará.
E muitas das vezes não é culpa daqueles que nos cercam, querem o nosso bem, só que eles, não vivem oque vc vive, a obra de Deus é na sua vida e não nas deles.
Muitas das vezes abrimos mão daquilo que acreditavamos ser de Deus mais que diante das lutas deixamos de acreditar, como se Deus mudasse de opinião de uma hora pra outra. E isso acaba se tornando um círculo vicioso, porque todas as vezes que Deus estiver me preparando para me abençoar, e vier as lutas, e eu abandonar o Campo de batalha e fazer como o SALMISTA nós adverte para não fazer; como está registrado em salmos 1, começo a seguir os conselhos dos ímpios e muitas das vezes esses ímpios estão vestido de cristão (caracterizados), existe um ditado popular que diz; se conselhos fosse bom ninguém dava vendia, existe outro também que diz que de boas intenções o inferno está cheio.
Por não enxergar o futuro, acharmos que as lutas estão pesadas de mais, perdemos a oportunidade de viver algo, bom, novo e sólido da parte de Deus.
Por isso meu irmãos (a) acredito que vc não chegou nesse blogger por acaso, espero sinceramente que esse texto tenha falado ao seu coração assim como falou ao meu.
Não faça nada sem a confirmação de Deus lembra de gideão?
(Juízes 6:17 Gideão respondeu: “Se, de fato, posso contar com tua ajuda, dá-me um sinal de que é mesmo o Senhor quem fala comigo.)
Não tome decisão meus irmãos (a) baseado no momento difícil, lembre-se que o verdadeiro amor joga fora todo medo.
Lembre-se que na maioria das vezes, o momento difícil, serve para mostrar para o nosso semelhante, que oque sentimos é verdadeiro servindo assim de confirmação, porque temos fé e acreditamos que tudo será diferente, e lá na frente, o seu momento servirá de testemunho do que Deus fez.
O tempo passa, as pessoas mudam e desistem de lutar, mais as palavras do senhor não mudam .
Procure ter dircenimento se a voz da sua cabeça e do seu coração é a voz de Deus ou é só o inimigo falando tentando te turbar, lembre-se que nem todos querem vê a sua felicidade, a inveja e o olho mau são uma realidade que associados a ação do inimigo, fazem estragos. ( Muitos não conseguem, conviver com a felicidade alheia, ou com o sucesso de seus semelhantes).
DEUS te abençoe, e também a sua família, sinta-se a vontade para dá a sua opinião ou até um breve testemunho.
Eu sou o Diácono Luiz Claudio Gomes.
Sinta-se abraçado (a) nesse dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.