O poder do perdão


A paz do senhor Jesus Cristo a todos que, dispensam uns minutinhos do seu tempo para  juntos meditarmos nas santas escrituras sejam todos bem vindos.

Tema da reflexão:

O poder do perdão

Texto bíblico base:

Neemias 9:17 Não quiseram obedecer e não se lembraram dos milagres que havias realizado em favor deles. Em vez disso, rebelaram-se e nomearam um líder para levá-los de volta à escravidão no Egito. Mas tu és Deus de perdão, misericordioso e compassivo, lento para se irar e cheio de amor. Não os abandonaste,
 
Tudo que envolve perdão, me chama muito a atenção. Mexe comigo, uma palavrinha tão pequena e para muitos sem sentido e sem entendimento para muitos; para quem já provou do poder desta palavra sabe qual grande ela é. O poder do perdão se refere a cura da alma, pois as doenças mais difíceis de serem tratadas se encontra na alma, lugar aonde o remédio produzido pelos laboratórios não pode chegar. E muitas das vezes achamos que é o outro que tem a necessidade desse remédio quando na verdade, o maior necessitado somos nós.  Quando perdoamos aos nosso próximo o maior beneficiado somos nós, o perdão reaproxima, o perdão cura, o perdão restaura. Mais também entendo que não é tão fácil perdoar, se assim fosse não seria tão importante. "Perdoar envolve reconhecimento do próprio erro", não é fácil principalmente quando somos orgulhosos (a) o orgulho é umas das maiores Barreiras encontrada por aqueles que precisam liberar o perdão, porque o orgulhoso tem dificuldade de reconhecer o próprio erro, reconhecer que precisa do outro, o orgulhoso se sente auto suficiente, o orgulho vai sempre dizer que quem precisa perdoar é o outro e não ele. O orgulho é um inimigo invisível para os orgulhosos e poderoso. Por causa do orgulho que muitos, se privam de um futuro abençoado e maravilhoso regado com paz de espírito, porque o orgulho enfurece, endurece e cega, principalmente quando o mesmo se encontra ferido.
O orgulhoso tem dificuldade, de perdoar de reconhecer, e o inimigo (diabo) sabe disso e por isso vai soprar em nossas mentes pensamentos ou usar pessoas direta ou indiretamente principalmente as que confiamos para incediar esse sentimento ruim dentro de nós.
Porque nós sabemos que existe muitas pessoas que são como livros de auto ajuda ambulante que tem respostas e soluções pra vida de todo mundo, mais que não conseguem resolverem os seus próprios problemas, vivem casamentos saturados, aonde não admiram e nem amam os próprios cônjuges, que permanecem ao lado do outro para manter uma aparência para a igreja que congregam, e para os filhos, ou até para sociedade aonde moram, são pessoas que até conhecem a palavra pregram e ensinam a mesma mais se encontram vazias querem oferecer aos outros aquilo que não possuem, isso chamasse :  hipocrisia, pregam oque não vivem. Uma certa feita ouvia o pastor cilas Malafaia falar: se alguém me disser para fazer algo; eu primeiro olho pra vida dela. Saber porque meus amigos (a) as minhas orientações e concelhos só teram valor na vida de alguém se as mesmos fizerem sentindo pra mim ou efeito, porquê por mais que eu saiba que um remédio é bom e seje testemunha de alguém que tomou e se curou, ele só fará sentindo de fato quando eu tomar do mesmo medicamento, então é só a partir desse momento é que saberei não só de palavra ou de ouvir falar, mais sim de experimentar, de viver, porque se não serei muito cruel com o meu próximo. É também apartir dessa experiência pessoal que entenderei que o remédio que fez bem a mim, não quer dizer que fará ao meu próximo e vice e Versa.
É por isso que a orientação principal sempre tem que partir do senhor, porque Deus não vê como o homem, o tempo dele é diferente e aquilo que está confuso agora ou obscuro Deus trará luz.
É por isso que devemos perdoar, porque é através do perdão ao próximo que Deus trás luz ao nosso entendimento.
Que essa palavra possa falar ao seu coração assim como falou ao meu.
Deus te abençoe grandemente.
Diácono Luiz Claudio Gomes.
Situa-se a vontade para comentar sobre o texto, ou até mesmo contar uma experiência pessoal, um grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.