João 11:6 Quando ouviu, pois, que estava enfermo, ficou ainda dois dias no lugar onde estava.
- Certos fatos que não entendemos, os mesmos acontecem para a glória de Deus, a palavra de Deus é bem clara; "jesus amava marta Maria e Lázaro", cf (João 11:5) então porque jesus ainda permanece dois dias no lugar em que se encontrava, tendo tomado conhecimento da enfermidade de Lázaro?
Porque tem coisas que dentro da presciência de Deus, ELE Deus permite, para que o milagre se torne maior, para honra e glória do seu nome. (João 11:4).
17 Chegando, pois, Jesus, achou que já havia quatro dias que estava na sepultura.
- Quando jesus se aproxima da aldeia, de Marta Maria e Lázaro, Lázaro já tinha quatro dias de sepultado, aos olhos humanos, já não havia mais oque fazer, talvez muitos alí esperavam apenas uma palavra de consolo da parte de jesus, marta mesmo replica em João 11:21 se estivesse aqui meu irmão não teria morrido, a princípio era a visão de Marta. Oque podemos aprender com isso? A lição que jesus dará a Marta e aos demais presentes, e que Deus é Deus de longe e Deus de perto, Deus não chega antes nem depois tudo que Deus permite permite com um propósito, Deus está no controle de tudo, do vento, da tempestade; cf. (Marcos 4:39).
E também do tempo. Cf. (2 reis 20:11).
21 Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.
Marta era uma mulher de fé, cf. (João 11:22). e por isso viveu um grande milagre, amados irmãos (a) oque podemos aprender com isso?
Quem planta fé colhe milagres. Glória a Deus!
23 Disse-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar.
24 Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia.
- Para Marta a ressurreição de Lázaro seu irmão se daria no fim dos últimos dias, no grande julgamento de Deus, só que jesus se referia a ressurreição imediata, presente, atual, não futura (escatológica).
25 Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
- Meus amados (a) que coisa gloriosa é o poder de Deus, ter a garantia, que nada neste mundo pode ter arrebatar das mãos do senhor, nem mesmo a morte, glória a Deus!.
26 E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca irá morrer. Crês tu isto?
27 Disse-lhe ela: Sim, Senhor, creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo.
- saber que a nossa fé em Deus e na morte vicária de jesus, e que o seu sangue derramado na cruz nos purifica de todo o pecado, e nos garante uma vida, após está vida, com jesus, é maravilhoso, glorioso. Então irmãos (a) assim como esta serva do senhor, acreditemos que em Deus somos mais que vencendores e agindo ele, ninguém impedirá, e vivamos com a certeza que em Cristo não há morte e sim vida, não choro só alegria.
Diácono: Luiz Claudio Gomes.
Deus te abençoe grandemente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.