GERAÇÃO PROFÉTICA
Cindi Angelo
O RELÓGIO VOLTOU 40 MINUTOS ATRÁS??
Fazendo a leitura dinâmica da Bíblia hoje em 2 Reis 20, deparei-me com dois grandes milagres: a cura do Rei Ezequias e o relógio solar, que retrocedeu 40 minutos, como um sinal de que Deus lhe daria mais 15 anos de vida, como lhe havia prometido através do profeta Isaías. Diante de tudo isso, só posso (mais uma vez) declarar que o nosso Deus é TREMENDO!!!!
“Então o profeta Isaías clamou ao Senhor; e fez voltar a sombra dez graus atrás, pelos graus que já tinha declinado, no relógio de sol de Acaz” (2 Reis 20:11)
Acaz, tornou-se rei de Judá por ocasião do falecimento de seu pai Jotão (735 ª. C), e por volta de 400 ª. C, o Egito toma conhecimento desse relógio solar.
A medição do tempo, através das sombras logicamente pelas suas limitações quanto a precisão, fomentava uma natural busca ao seu aperfeiçoamento.
O ângulo que a sombra do aparelho faz com o chamado meridiano é o azimute do Sol que, evidentemente, não é o mesmo em todas as estações, dependendo da declinação do Sol.
Os cálculos foram feitos no Centro Espacial Goddard, em Green Belt, Maryland. Na ocasião, os cientistas da NASA conferiram a localização exata do Sol, da Lua e dos planetas do Sistema solar em diversas épocas do passado. Em determinado momento da pesquisa, o computador parou e deu um sinal vermelho.
A princípio, os cientistas julgaram que havia algum erro com as informações ou com os resultados de parte dos cálculos. Os responsáveis pelo computador foram acionados e concluíram que não havia problema com a máquina. A questão era que faltava um dia no passado.
Confusos, os cientistas não encontraram explicação plausível. No entanto, um deles se recordou que havia aprendido na escola que Josué, personagem bíblico, havia feito o Sol parar por quase um dia [Hoje, sabemos que, na verdade, a Terra parou, por isso o Sol não se pôs]. Inteirados sobre o contexto bíblico, conferiram no computador os dias no período citado pela Bíblia e chegaram a uma resposta próxima a um dia.
Tal resultado os deixou sem rumo mais uma vez.
O que aconteceu com os 40 minutos que restavam para completar 24 horas?
O mesmo cientista que se lembrara da história de Josué comentou que, em alguma passagem bíblica, era citado o regresso do relógio de Acaz em dez graus. Com a ajuda de um especialista no assunto, chegaram no texto de 2 Reis 20:10,11, no qual o rei Ezequias, muito enfermo, foi visitado pelo profeta Isaías, o qual confirmou que o rei morreria. Após receber tal notícia, Ezequias virou o rosto para a parede e clamou a Deus, que lhe acrescentou mais 15 anos de vida.
Como sinal de que sararia, Ezequias pediu que o relógio de Acaz retrocedesse dez graus. Estarrecidos, os cientistas verificaram que aqueles graus descontados do relógio de Acaz correspondiam, exatamente, aos 40 minutos que completaria o dia perdido no Universo.
Embora não tenha sido comprovada devidamente, os cientistas, até hoje, não encontraram outra resposta para tal indagação. As Escrituras declaram: “Bem-aventurados os que não viram e creram!” (João 20:29b). “Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão” (Marcos 13:31)…
(Extraído)
Shalom!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.