Oração: Aquieta Minha Alma



Oração: Aquieta Minha Alma
AGOSTO 30, 2022
AMOR, DEVOCIONAIS, ORAÇÃO, PAZ
“Aquieta minh’ alma” é uma música bem conhecida e a passagem bíblica que deu origem a ela é tão conhecida quanto. Essa tem sido uma oração que temos feito mais a cada dia. Precisamos que nossa alma se aquiete, ouvir a voz do Pai, respirar fundo e sentir a paz que excede todo o entendimento.

Porém, por muitas vezes não falamos com o Pai sobre isso. Nós sofremos sozinhos. Sentimos aquele aperto no coração, aquela inquietação na alma e sequer pensamos em clamar ao Senhor, mas nesse dia, ore comigo e clame pela paz do Senhor em sua vida.

Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer. Sinta-se à vontade para falar do seu jeito.

Oração
“Senhor meu Deus e Pai, te agradecemos por mais esse fôlego de vida que nos deu hoje.

Pai, temos sentido tanta inquietação em nossas almas. Tantas vezes nos permitimos passar por isso sozinhos, sem clamar a Ti.

Mas neste dia, damos um passo além e pedimos pelo Teu doce Espírito. Que Ele venha trazendo paz à nossa alma e que ainda que tenhamos vontade de desistir, de voltar atrás, que o Senhor não permita que façamos isso. Ajude-nos a confiar e nos lançar em Teus braços de amor.

Os dias não têm sido fáceis. As situações têm despertado ansiedade, tristezas e tantos sentimentos ruins, mas nesse dia, repreendemos em nome de Jesus todos os pensamentos que não vem de Ti, pois tomamos posse da Palavra que diz que a alegria do Senhor é a nossa força.

Oramos e clamamos a Ti, no nome de Jesus,
Amém.”

Graça e Paz,
Ana

Não se cale, posicione!

A paz do senhor Jesus Cristo a todos.
Que a santíssima trindade, seja o nosso conforto e escudo fiel.
Convido-te a meditar comigo nesta pequena reflexão.

Estava pensando como tudo está mudado e cada dia o que entediamos como certo, para os mais novos se tornou errado e ultrapassado, mas quem mudou?
A palavra ou o homem? Porque é; mas fácil acreditar no que dizem as redes sociais, do que a palavra de Deus nos ensina (orienta) e nos aconselha?
São tantas perguntas para tantas respostas humanas. Hoje oque, mas encontramos nas redes sociais são os famosos especialistas (coach) ou os famosos mentores aqueles que prestam mentoria. As pessoas preferem gastar horas, em redes sociais, copiando e buscando experiências e conselhos humanos, mas não se prestam a gastarem algumas horas sendo aconselhados pelo espírito santo através da leitura e meditação da palavra de Deus.
Hoje oque, mas vejo nas redes sociais, são pessoas famosas, que não tem nenhum exemplo de cristã e nem compromisso com igreja nenhuma, usado a palavra de Deus, para julgar os crentes, apedrejar e ainda, querem dar conselhos que os próprios não seguem, isso é triste e lamentável, mas é a realidade.
Talvez você que esteje lendo este exto se pergunte; como mudar isso?
EU diria que o primeiro passo seria pararmos de dá audiência para essas pessoas que inundam as redes sociais (não dá Ibope). Há maioria, na realidade só estão ali atrás de like, (curtidas).
Precisamos nos posicionar como cristãos verdadeiros e fiéis à palavra de Deus, precisamos sacudir a bandeira do evangelho defender as cores da nossa bandeira que está machadada com sangue do cordeiro. A única coisa que pode mudar o Brasil é o amor de Deus. Vejo muitos adorando a homens e poucos adorando a Deus (Jeová).
A realidade que vivemos hoje é um mundo devastado pela corrupção, assaltos aonde vidas são tiradas e famílias destruídas, aonde muitos em nome de Deus enriquecem, aonde a fé é comercializada, pessoas puras e inocentes, são corrompidas e tem as suas purezas espirituais destruídas.
Hoje não podemos confiar, mas em ninguém, e talvez você me pergunte oque podemos fazer diante de toda essa situação?

Primeiro: Nós posicionarmos como igreja na terra.
Segundo: Pregar um evangelho genuíno e cristocêntrico.
Terceiro: Não vender a nossa primogenitura por pratos de lentilhas.
Quarto: fugir da aparência do mal. (1 Tessalonicenses 5:22 Abstende-vos de toda a aparência do mal.)
Quinto: Sempre se fazer a seguinte pergunta: se Jesus estivesse aqui no meu lugar; oque faria? Oque ele falaria? 
Precisamos entender que o adulto na história somos nós, povo de Deus, lavados e remidos pelos sangues de Jesus, não somos e não podemos nos comportar como meninos na fé e nas atitudes.
Não podemos nos calar e nem nos conter. Cristo nos chamou para sermos atalaia, arautos do seu evangelho. (Significado de Arauto
substantivo masculino Emissário de um príncipe, encarregado de levar e fazer ouvir as ordens dele. [Figurado] Mensageiro, porta-voz. Oficial do governo, responsável por declarar a guerra ou de fazer proclamações.)
Não deixe a chama do evangelho (  O primeiro amor) se apagar em ti meu amado.
Ainda dá tempo de recomeçar. Deus é contigo.
Que está palavra possa te falado ao seu coração como falou e tem falado ao meu Deus te abençoe!
Diácono; Luiz Claudio Gomes.

Você tem sido intencional?AGOSTO 25, 2022

   

Você tem sido intencional?
AGOSTO 25, 2022
AMOR PELO PRÓXIMO, CRESCIMENTO, ESCOLHA, RELACIONAMENTO
“Diga-me com quem tu andas…“

Minha mãe sempre me falava essa frase trocando o “…que direi quem tu és“, da frase original, para o “…que eu digo se vou junto“. Trouxe essa frase hoje, com qualquer das duas terminações, pois quero falar sobre conexões intencionais com vocês.

Seja intencional ao conectar-se
“Seja constante o amor fraternal. Não se esqueçam da hospitalidade. Foi praticando-a que, sem o saber alguns acolheram anjos“

Hebreus 13:1-2
O trocadilho não tirava o fato dela sempre me ensinar que não devemos fazer acepção de pessoas. Que eu deveria estender a mão e ajudar, independe de crenças, valores, ou qualquer outra circunstância. Afinal, Jesus resgatou a todos.

Mas ela também me ensinou que eu deveria ser intencional em minhas conexões. Que eu sou uma média das pessoas com as quais eu convivo e isso pode me aproximar ou me afastar de Deus e daquilo que Ele tem para mim.

Um passo muda toda a corrida
Grande parte do que eu sou hoje vem de tudo que aprendi com as pessoas que passaram em minha vida e dos lugares que eu frequentei, fora tudo que recebi dentro de casa, claro. 

Em 2019 decidi tentar entrar em uma empresa grande, passei na entrevista e, lá dentro, fora traçar melhor meu plano de carreira, também conheci pessoas que me apresentaram a igreja da qual faço parte hoje, uma família espiritual onde eu conheci outras pessoas que me trouxeram até aqui agora, e hoje posso escrever para vocês, compartilhando tudo que Deus derrama sobre mim.


Através de uma simples decisão profissional, que já era algo grande para minha vida, eu consegui chegar em lugares que eu jamais imaginaria, alinhando meu ministério, meu trabalho, meus estudos, tudo no chamado que Deus me entregou. Isso tudo por serem intencionais comigo e eu com eles.

Canais que aproximam de Deus
“Bendirei o Senhor, que me aconselha. Na escura noite o meu coração me ensina!“

Salmos 16:7
Diversas vezes eu senti Deus me afastando de lugares, não porque Ele não ama as pessoas daquele ambiente, mas porque não era aquilo que Ele sonhava pra mim. Muitas vezes Deus chama por essas pessoas também, mas há uma luta contrária à voz de Deus por partes delas, ou não estão nem um pouco sensíveis à essa voz. Eu mesma fui uma dessas pessoas que relutou por um tempo.

Devemos sim estender a mão para todos, Deus trabalha com união na diversidade. Mas Ele cria conexões que edificam, que transformam, que nos aproximam d’Ele. Jesus foi essa conexão para o mundo. Além de sermos essa pessoa para outras, devemos nos aproximar de pessoas que também sejam assim para nós.

Seja encorajado e encoraje
“Por isso, exortem-se e edifiquem-se uns aos outros...”

1 Tessalonicenses 5:11
Já ouviu a frase “evite ouvir conselhos construtivos de quem nunca construiu nada“?

Não existe problema em cortarmos relações quando percebemos que aquilo não faz bem para nós. Precisamos ser intencionais em nos aproximarmos de pessoas que nos encorajam a sermos melhores, a crescermos, a nos aproximarmos de Deus e do nosso chamado. Pessoas que já alcançaram o que sonhamos para nós ou que estão construindo algo que almejamos também construir.


Assim, podemos ser encorajadores de outros e encorajados por outros.

FacebookWhatsAppCompartilhar
 Facebook Twitter Tumblr Pinterest Google+ LinkedIn E-Mail

Ser X Fazer

   

Ser X Fazer
AGOSTO 23, 2022
BIBLIA, CORAÇÃO, DEVOCIONAIS, IDENTIDADE
Em nossas mentes é comum pensarmos sempre de forma meritocrática: “faça por merecer”. Acabamos tendo essa mesma mentalidade quando se trata de Deus e a forma como Ele nos ama. Achamos que certos pecados, considerados mais graves, como a corrupção, o homicídio, o adultério, entre outros, podem alterar o amor de Deus.

Tem um trecho, de um dos livros do Max Lucado, que diz o seguinte:


O amor de Deus nunca cessa. Nunca. Embora o desdenhemos. E o ignoremos. E o rejeitemos. E o desprezemos. E o desobedeçamos. Ele não irá mudar. O nosso mal não poderá diminuí-lo. Nossa bondade não poderá aumentá-lo. A nossa fé não o merece mais do que a nossa estupidez o coloca em xeque. Deus não nos ama menos se nós falharmos ou mais se tivermos sucesso. O amor de Deus nunca cessa.

Descobrindo o amor incondicional
Quando percebemos que o amor de Deus não aumenta nem diminui, independentemente se caímos de novo em um pecado ou não, é minimamente chocante.

Nos acostumamos tanto com amores que se movem de acordo com o que fazemos ou como agimos, que nos esquecemos que Deus não é homem. Ele não ama da mesma forma limitada que nós. Ele também não muda, não se arrepende, logo, Seu amor não volta atrás.


Como está escrito em Tiago 1:17, Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.

Deus nos ama não por aquilo que fazemos. Ele nos ama por quem somos.

Quem é você?
Certa vez, ouvi uma história de uma moça que foi em um Congresso, onde questionada sobre quem era, ela começou dizendo seu nome e sua profissão. Então, o líder que lhe fez a pergunta simplesmente a interrompeu dizendo: “Não, não. Quero saber quem é você, não o que você faz.”

Essa é uma frase que me marcou, “você não é o que você faz”. Seus erros e o seu passado não definem que você é. O tanto que você trabalha em sua igreja local não te define nem te faz “merecer” o amor de Deus. O tanto que você corre para lá e para cá não altera algo a respeito de você: a sua identidade de Filho(a) Amado(a) de Deus.


Passamos a entender essa identidade quando temos uma vida no secreto com Deus, quando Ele mesmo, como nosso Criador, começa a nos mostrar quem somos n’Ele. Ao nos relacionarmos com Ele, entendemos quem somos, e que fazemos porque antes somos, não por simplesmente fazermos. No secreto entendemos que o Pai não muda, Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre será. Assim como Seu amor por nós.


Nosso “trabalho” ou “esforço” não é, e não pode ser para simplesmente merecer o amor de Deus, mas sim, para que diariamente possamos estar mais próximos dEle, no secreto, desfrutando de Sua presença, onde ninguém vê, ninguém além de Deus.

Concluindo…
Nesse dia, te convido a ter um momento com Deus no secreto, conversando com Ele, para que você tenha sua identidade de Filho restaurada e para que o Pai possa te mostrar também caso você esteja priorizando mais o “fazer”. Que você aprenda também a desfrutar do amor incondicional d’Ele.

Deus te abençoe,
Ana.

 

Obras da carne e do espírito / direito e escolhas.

Gálatas 5:19 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: Adultério, fornicação, impureza, lascívia, 20 Idolatria, feitiçaria, inimizades, contendas, ciúmes, iras, pelejas, dissensões, heresias, 21 Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais de antemão vos declaro, como também já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. 22 Mas o fruto do Espírito é: Amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. 23 Contra estas coisas não há lei. 24 E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. 25 Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. 26 Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.
 
O apóstolo Paulo começa o capítulo 5 de Gálatas falando sobre, liberdade ( liberdade
grau de independência legítimo que um cidadão, um povo ou uma nação elege como valor supremo, como ideal.
condição daquele que não se acha submetido a qualquer força constrangedora física ou moral.
que é muito diferente de libertinagem, ( libertinagem
licenciosidade de costume, conduta de pessoa que se entrega imoderadamente a prazeres sexuais; a prática do libertino.
fala; sobre fermento que usado em  pouca quantidade é suficiente para fermentar, levedar toda massa, isso nos remete a alto controle, a saber o momento certo de agir e de falar, também nos 
 Fala; sobre  circuncisão, que  sem entendimento racional e espiritual do alto, (vindo de Deus) não nos torna diferentes apenas mascara a nossa natureza pecadora e libertina que herdamos. É preciso entender ( ter consciência) que ter uma carteirinha de membro usar um uniforme, não nos torna cristãos.
O verdadeiro crente que diz crer em Cristo, anda na contramão do mundo, não se preocupa em agradar a homens porque entende que o seu dever como testemunha de Jesus Cristo é amar ao seu próximo como a si mesmo e a Deus a cima de tudo. (Mateus 22:37 E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. 38 Este é o primeiro e grande mandamento. 39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
 ).
Não podemos nos enganar, a velha criatura em nós não morreu como muitos pensam, ela se encontra adormecida dentro de nós.
A sim como os frutos da carne e do espírito.
A sim, também como nossa chamada nosso ministério nossos dons e talentos, está tudo adormecido dentro de mim e de você, o importante meus amados é saber a quem vamos escolher acordar? 
Minhas práticas (minhas ações diárias) é que vão decidir.
Então...............
Pense muito bem neste dia quando for colocado diante de você; cada desafio, cada escolha, cada decisão, ore antes de sair de casa, ore antes de escolher, ore antes, ore sempre.
Vou deixar aqui um link  ( Thalles Roberto)
de uma canção do cantor Thalles Roberto medite na letra desta canção, Deus te abençoe e te guarde, um abraço.
Diácono Luiz Claudio Gomes.