cuidado com o fermento

A paz do senhor Jesus Cristo, não sei quais os caminhos que você percorreu até chegar a este blog, mas acredito que todos lhes trouxeram aonde vc deveria está.
Sou diácono Luiz Claudio Gomes e convindo você a meditar comigo nesta passagem bíblica.

Mateus: 8:14 E eles se esqueceram de levar pão e, no barco, não tinham consigo senão um pão. 15 E ordenou-lhes, dizendo: Olhai, guardai-vos do fermento dos fariseus e do fermento de Herodes. 16 E arrazoavam entre si, dizendo: É porque não temos pão. 17 E Jesus, conhecendo isto, disse-lhes: Para que arrazoais, que não tendes pão? Não considerastes nem compreendestes ainda? tendes ainda o vosso coração endurecido? 18 Tendo olhos, não vedes? E tendo ouvidos, não ouvis? E não vos lembrais, 19 Quando parti os cinco pães entre os cinco mil, quantos cestos cheios de pedaços levantastes? Disseram-lhe: Doze. 20 E, quando parti os sete entre os quatro mil, quantos cestos cheios de pedaços levantastes? E disseram-lhe: Sete. 21 E ele lhes disse: Como não entendeis ainda?
 
No texto a cima, os discípulos tinham esquecido de levar consigo pão. E no barco só havia um pão, e certamente Jesus repara uma certa preocupação entre os seus discípulos afinal de contas meus amados, sabemos que todas as vezes que fazemos uma viagem, para mesma é necessário provisões, (alimentos de primeira necessidade e etc.)
Só que jesus aproveita o momento e chama-lhes a atenção. Para que tomassem cuidado com o fermento de Herodes e dos fariseus. E também; trás a memória dos mesmos os dois milagres que Ele ( Jesus) realizara com o pão  e depois de ter alimentado a multidão. Com o que sobrou ( sobejou) poderia servir de provisão para os dias a seguir; ou até mesmo, como provisão para o retorno daquela multidão para casa (Mateus 8:18-21).
E é neste momento que Jesus fala a respeito do fermento, porque Jesus percebeu, ou até mesmo acredito eu tenha sido revelado pelo espírito santo, que seus discípulos arrazoavam entre si, ou até mesmo em seus corações.
E foi partindo deste princípio que dei, título a minha meditação, ( cuidado com o fermento).
E notório de todos, a utilidade do fermento, no preparo de bolos pizzas e para cada alimento existe um tipo específico de fermento. Mas na época do texto e pra ser mas preciso, neste texto fala-se sobre o pão e Jesus aproveita a situação para fazer um paralelo entre, a  ação do fermento no pão e a ação do fermento na vida do ser humano ( sentido figurado).
No pão o fermento faz o mesmo crescer, e nós sabemos que um pouco de fermento leveda toda massa. 
“Um pouco de fermento leveda a massa toda!” Esta é uma lembrança pertinente do apóstolo Paulo diante de uma confusão estabelecida por divisões acirradas na comunidade dos Gálatas. Os conflitos naquele cenário encontravam justificativa e sustento até mesmo na Lei e nas práticas tradicionais. Gálata 5:9.
Entre tudo que acontece na vida do cristão que podemos assemelhar ao fermento, está a fofoca, que na maioria das vezes começa com um vc sabe? Vc viu? Nossa viu como ele prega? Viu como ela está vestida? As vezes um pequeno comentário malicioso, maldoso, pode destruir uma vida, uma reputação, uma carreira, uma profissão ou até mesmo levar alguém a morte espiritual e carnal.
Se alguns irmãos da igreja de Cristo entendessem o perigo, o veneno que é/ou/ pode ser tonar uma fofoca, fugiriam delas. Tem alguns irmãos que dizem que crente não faz fofoca só comenta, isso é uma grande mentira.
Existe muitas pessoas que hoje se encontram afastadas da igreja, por causa desse fermento maligno chamado fofoca.
Há aqueles que digam que não estão fazendo fofoca, apenas estão espressando a sua opinião.
Precisamos entender que a nossa opinião a cerca da vida ou comportamento de alguém só deve ser dada quando solicitada.
É interessante como exitem pessoas que gastam tanto tempo falando da vida alheia, e gastam pouco tempo cuidado e tratando da própria vida. O fofoqueiro esquece que o erro ou a falha que ele vê no seus semelhantes e o reflexo das suas falhas que ele não percebeu nele, mas pensa encontrar no outro.
O fofoqueiro não percebe que ele é uma ferramenta de satanás para destruir, separar, causar contendas e separação no meio ( seio) da igreja.
O fofoqueiro (a) é semelhante a uma erva daninhas no seu sentido ruim erva daninha
Ou também pode ser comparado com um gafanhoto. gafanhoto 
O gafanhoto é o terror de todo plantio de todo agricultor; E o fofoqueiro é o terror de todo pastor. Basta apenas um para destruir toda uma congregação, o gafanhoto vai de plantação a plantação destruindo até não sobrar nada, semelhantemente o fofoqueiro vai de congregação a congregação destruindo tudo até não restar nem uma alma sequer, e quando sobra alguém os que sobraram estão doentes contaminados e fracos e desmotivados. É de suma importância que oa líderes (pastores, líderes de grupo)  identifique o fermento de fariseus no meio da igreja antes que os mesmos levedem toda massa. É mportante que os pastores alertem e instruam seus obreiros, para que os mesmos estejam atentos. Para que esses gafanhotos não destruam as suas plantações, porque dependendo do estrago causado elas nunca mais se recuperarem ou levem um grande tempo para se recuperar ( necessita de recuperar todo estrago causado) e isso é só pela misericórdia divina.
Que Deus abençoe a todos em nome de Jesus Cristo.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.