Obras da carne e do espírito / direito e escolhas.

Gálatas 5:19 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: Adultério, fornicação, impureza, lascívia, 20 Idolatria, feitiçaria, inimizades, contendas, ciúmes, iras, pelejas, dissensões, heresias, 21 Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais de antemão vos declaro, como também já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. 22 Mas o fruto do Espírito é: Amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. 23 Contra estas coisas não há lei. 24 E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. 25 Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. 26 Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.
 
O apóstolo Paulo começa o capítulo 5 de Gálatas falando sobre, liberdade ( liberdade
grau de independência legítimo que um cidadão, um povo ou uma nação elege como valor supremo, como ideal.
condição daquele que não se acha submetido a qualquer força constrangedora física ou moral.
que é muito diferente de libertinagem, ( libertinagem
licenciosidade de costume, conduta de pessoa que se entrega imoderadamente a prazeres sexuais; a prática do libertino.
fala; sobre fermento que usado em  pouca quantidade é suficiente para fermentar, levedar toda massa, isso nos remete a alto controle, a saber o momento certo de agir e de falar, também nos 
 Fala; sobre  circuncisão, que  sem entendimento racional e espiritual do alto, (vindo de Deus) não nos torna diferentes apenas mascara a nossa natureza pecadora e libertina que herdamos. É preciso entender ( ter consciência) que ter uma carteirinha de membro usar um uniforme, não nos torna cristãos.
O verdadeiro crente que diz crer em Cristo, anda na contramão do mundo, não se preocupa em agradar a homens porque entende que o seu dever como testemunha de Jesus Cristo é amar ao seu próximo como a si mesmo e a Deus a cima de tudo. (Mateus 22:37 E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. 38 Este é o primeiro e grande mandamento. 39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
 ).
Não podemos nos enganar, a velha criatura em nós não morreu como muitos pensam, ela se encontra adormecida dentro de nós.
A sim como os frutos da carne e do espírito.
A sim, também como nossa chamada nosso ministério nossos dons e talentos, está tudo adormecido dentro de mim e de você, o importante meus amados é saber a quem vamos escolher acordar? 
Minhas práticas (minhas ações diárias) é que vão decidir.
Então...............
Pense muito bem neste dia quando for colocado diante de você; cada desafio, cada escolha, cada decisão, ore antes de sair de casa, ore antes de escolher, ore antes, ore sempre.
Vou deixar aqui um link  ( Thalles Roberto)
de uma canção do cantor Thalles Roberto medite na letra desta canção, Deus te abençoe e te guarde, um abraço.
Diácono Luiz Claudio Gomes. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.