1 Samuel 17:45. - Davi, porém, lhe respondeu: Tu vens a mim com espada, com lança e com escudo; mas eu venho a ti em nome do Senhor dos exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. 46. Hoje mesmo o Senhor te entregará na minha mão; ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça; os cadáveres do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra; para que toda a terra saiba que há Deus em Israel; 47. e para que toda esta assembléia saiba que o Senhor salva, não com espada, nem com lança; pois do Senhor é a batalha, e ele vos entregará em nossas mãos. 48. Quando o filisteu se levantou e veio chegando para se defrontar com Davi, este se apressou e correu ao combate, a encontrar-se com o filisteu. 49. E Davi, metendo a mão no alforje, tirou dali uma pedra e com a funda lha atirou, ferindo o filisteu na testa; a pedra se lhe cravou na testa, e ele caiu com o rosto em terra.
Boa tarde, a todos os meus amigos e irmãos em Cristo.
Sou Diácono Luiz Claudio Gomes.
E vós convido à meditarem comigo nestes versículos de 1 Samuel 17.
A palavra narra um feito história entre um combate, ocorrido entre um menino (um jovem rapaz, chamado Davi) é um homem guerreiro filheteus de grande estatura chamado Golias (gigante Golias) .
Um cobate que aos olhos humanos seria injusto, desproporcional. E um tipo de combate que quem presenciasse, já premeditaria o vencedor, "isso aos olhos humanos, não se esqueça."
Quero lhe pedir algo: inagine comigo a cena: um menino franzino, que nunca tinha enfrentado um adversário tão habilidoso, (a bíblia diz que só a ponta da lança de Golias pesava setes kilos.)
Imaginou? Bom!
Eu quero te dizer que de igual maneira acontece conosco nos dia a dia, são tantas lutas, tantas dificuldade tantos problemas etc...
Que parece que só falta um meteoro cair nas nossas cabeças, pensamos muitas das vezes em desistir de tudo. Parece que estamos sozinhos. E eu quero te dizer que na maioria das vezes é verdade. Estamos sozinhos. Sim humanamente falando, porquê nessa hora os amigos fogem, assim como os soldados de Israel fugiam do gigante filheteus. (Obs; eram homens acostumados ao combate homem a homem.)
Mas a bíblia diz que Deus usa as coisas loucas para confundir as sabias.
Existem batalhas queridos que só venceremos se colocamos Cristo Jesus como general de nossas vidas. se colocamos o senhor a frente das batalhas. foi o que fez Davi, ele disse para o gigante: ( eu venho a ti em nome do Senhor dos exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.) Meu amado (quando você coloca Deus na frente quem luta com você, quem te afrota. Também luta e afrota o Deus de Israel . (E saiba de uma coisa. Deus nunca perdeu uma batalha e em Cristo Jesus somos mais que vencedores). As armas do gigante eram espada, lança, escudo e sua grande força e experiência no campo de batalha. (campeão dos filheteus.)
As armas de Davi eram três pedrinhas, um
Alforge, uma funda e a sua fé no Deus de Israel. (glórias a Deus, aleluias).
Diz: a palavra que no momento da batalha o gigante avançou em direção a Davi , Davi pega uma pedrinha coloca na funda e lança em direção ao gigante a pedra encrava na testa do gigante, o gigante cai, e Davi com a espada do gigante arranca a cabeça do gigante. E assim Davi garante a vitória ao povo de Israel sobre os filheteus.
Uma coisa que eu gostaria de frisar, é que sem a fé no Deus de Israel esse fato histórico não seria possível.
A pedra foi direcionada por Deus para acertar a testa do gigante. De igual modo queridos , só venceremos as nossas guerras se usarmos a nossa fé em Deus, se colocamos Deus a frente das nossas causas, e pedirmos a direção de Deus. Fazendo assim: como Davi . Venceremos todos os gigantes que se levantarem contra nossas vidas e de nossas famílias.
Amém......
Louvado seja o Deus de Israel!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.