A paz do senhor Jesus a todos os meus amigos e irmãos em Cristo Jesus.
Gostaria de convidar aos amados irmãos, a meditarem comigo no livro de salmos 23.
Salmos 23:1 O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. 2 Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. 3 Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. 4 Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. 5 Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. 6 Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.
* O salmista Davi começa o salmo com a seguinte expressão: 23:1 O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
Tradução correta do Salmo 23: 1 "Nada me faltará " ou "Não falta a mim"?
No hebraico esta frase é composta de duas palavras: לֹא אֶחְסָר. Como o hebraico se escreve da direita para a esquerda a primeira é a palavra "não" e a outra é um verbo que está na primeira pessoa do singular, que tem os seguintes significados: "falta de", "necessitar", "ser carente", "diminuir".
As traduções que aparecem em diferentes Bíblias são as seguintes: Não me falta coisa alguma, não necessito de nada, nada me faltará, a mim não faltará nada.
Em outras palavras, poderíamos entender o texto da seguinte maneira: já que o Senhor é meu pastor, com Ele eu tenho tudo, de que mais necessito? Deus vê e perfeitamente compreende nossas necessidades. David sabe que seu pastor (o Senhor) vai prover todas as suas necessidades.
* Nós comos ovelhas do rebanho de um Deus tão grandioso que mesmo tendo noventa e nove ovelhas no seu rebanho não desfaz daquela que se desprendeu do rebanho, e andou por caminhos tortos e perigosos ele enfrenta lobos ferozes e serpentes e escorpiões enfrenta o calor árido do deserto para buscar a sua ovelha perdida e quando a encontra ainda que machucada coloca em seus ombros e a traz em segurança para junto do calor protetor do aprisco, Davi como pastor de ovelhas entedia o papel de um pastor e por isso denominou o título de pastor protetor ao Deus todo poderoso.
* Uma coisa muito importante que nós cristãos precisamos enteder é que o fato de sermos cristão não nos insentar de passar por momentos difíceis, sei que existe algumas linhas de raciocínios que acreditam que crente não fica doente, não passa por necessidades ou momentos difíceis, mas é nesses momentos difíceis que Deus se mostra vivo em nossas vidas como pastor provendo refrigério, abrigo enxugando as nossas lágrimas e muitas vezes até nos carregando no colo. Aprendemos muitos mas com as dores e momentos difíceis, do que com os momentos calmos e tranquilos. "Uma certa feita um amigo me falou isso e naquele momento eu não entendi "
Hoje eu entendo!
Já passei por muitos momentos difíceis na minha vida, mas o meu pastor nunca me deixou só, os meus amigos me abandoram, as pessoas que eu pensei que poderia contar me enganaram e me abandonaram. Mas o meu pastor nunca me abandonou louvado seja Deus!
O salmista Davi tinha essa certeza e essa confiança e essa segurança em Deus e é essa certeza e confiança que todos nós devemos ter.
Então repita agora comigo bem baixinho aonde vc estiver:
23:1 O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
Que Deus possa abençoar a sua vida grandemente.
Um forte abraço!
salmos 23
Nenhum comentário:
Postar um comentário
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.