Salmos 91:1 AQUELE que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. 2 Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
A paz do senhor Jesus Cristo a todos que como eu, tem prazer em meditar nas santas escrituras. E nesse momento quero te convidar para juntos meditarmos em dois versículos que se encontram nos salmo de Davi. ( Sl. 91)
O salmos 91 é uns dos mais utilizados, por pessoa cristãs e não cristãs, uns lêem constantemente todos os dias, outros teem abertos em seus veículos ou em suas casas, abertos em suas instantes e etc. ( Móveis).
Quero te confessar meu amado irmão (a), que tenho profunda admiração por dois personagens bíblicos um é o rei Davi, outro é o apóstolo Paulo.
Sempre temos os nossos personagens bíblicos em QUEM nós espelhamos e buscamos aprender sobre eles e seus escritos e os escritos de Davi ou sobre Davi, muito me chamam a atenção.
Davi era um homem segundo o coração de Deus, era um líder nato e também um homem de oração. Mas oque mas me chama a atenção era a forma com que Davi orava ao senhor, ele se entregava, se despia de toda a sua arrogância humana, Davi tinha prazer em orar ( falar com Deus) e uma coisa que eu sempre admirei nas orações de Davi é que em todas elas ele nunca ficou sem respostas. As orações de Davi, moviam as mãos de Deus ao seu favor, porque eram sinceras, Davi descia se humilhava, chorava se cobria de cinzas Davi falava com Deus, como QUEM fala com um amigo, e isso meus amados irmãos faz toda diferença.
Nós podemos lê nas escrituras que Davi tinha prazer em fazer a vontade de Deus, Davi tinha prazer em está com Deus. Nós vemos nas escrituras sagradas a felicidade de Davi quando a arca da aliança voltou para Jerusalém, Davi dançou e se alegrou, porque a arca simbolizava a presença de Deus no meio do seu povo ( existe coisa melhor meus amados irmãos, de ter a presença de Deus em nossas vidas nossos lares, em nossos negócios ?) Não existe nada nesse mundo para quem já provou do amor de Deus, do quer ter a sua presença constante.
Temos muito que aprender com Davi.
Davi protegia a arca com uma cortina de linho branco transparente porque ninguém podia tocar na arca a não ser os sacerdotes. ( Santos escolhidos por Deus da linhagem de arão).
E de fora Davi Davi contemplava a beleza da arca. E todos os dias Davi alí orava de joelhos quando o sol saia e iluminava a arca e a sua sobra utrapassava a cortina de linho transparente a sobra da arca utrapassava a cortina e Davi se protegia na sombra da arca que alí representava a sombra do onipotente, como diz :(Salmos 91:1 AQUELE que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.)
Davi entendia que só há segurança de verdade debaixo da sombra do onipotente.
Que o espírito santo possa falar melhor em cada coração.
Diácono Luiz Claudio Gomes.
Só encontro descanso na sombra do Onipotente, aquele que tem um coração sincero e contrito. Que todos os dais se examina a si mesmo e perde e tenta ser uma pessoa melhor. Que possamos ter uma vida de oração e adoração ao nosso Deus. E viver o descanso Nele.
ResponderExcluir