IGREJA DE CRISTO OU SOCIEDADE SECRETA?

IGREJA DE CRISTO OU SOCIEDADE SECRETA?

Sobre este tema, HÁ TEMPOS que O MESMO GRITA DENTRO DE MIM.
 Tenho reparado as nossas igrejas neopentecostais, e muito me espanto porque eu não vejo mais, semelhança com a igreja primitiva, fundada por Jesus e os seus apóstolos. Não consigo encontrar semelhança entre a nossas igrejas atuais ( contemporâneas) e a igreja primitiva observo que as nossas Igrejas se assemelham, ou melhor, se parecem mais com uma sociedade secreta do que uma casa de oração. Aquela profetizada e defendida por jesus. (Lc. 19,45-46: Jesus entrou no Templo e começou a expulsar os vendedores, dizendo-lhes: “Está escrito: a minha casa será casa de oração. Mas vocês transformaram-na em abrigo de ladrões”).
 A mesma que Jesus defendeu no templo,  Quando ali confirmou uma profecia. Pois a mesma estava a ser transformada em uma casa de negócios, (comércio). 
Talvez você agora me pergunte, mas porque você está a ter essa visão porque você está a dizer que a casa do senhor a igreja de hoje, mas parece uma sociedade secreta e não uma casa de oração? 
Tão somente porque nós que deveríamos andar na contra mão do mundo estamos a andar de mãos dadas com o mundo.
 a igreja foi edificada para andar na contra mão do mundo, mas não é o que temos acompanhado nos meios de comunicação.
 A igreja de hoje não está a andar na contra mão do MUNDO, ela não está a remar contra maré ela está a remar a favor da maré, porque é mais fácil.
CRISTO falou que não seria fácil que teríamos aflições (João 16:33) haveriam as lutas, porque desde o momento que confessamos a fé em Cristo nós passamos a remar contra a maré.
 a letra do hino de Thalles Roberto nos diz: "todo o dia o pecado vem e chama" diariamente o mundo vai nos oferecer as suas riquezas, suas oportunidades, suas facilidades com o intuito de nos afastar do caminho da salvação, mas cabe a nós (igreja), renunciar. 
Evangelho é renúncia, renunciar denota mudança de atitude, que configura andar na contra mão do mundo, ser cristão é ser diferente, Veja bem: ser diferente não é se achar melhor que ninguém.
o leme está nas mãos da igreja, o cajado está nas mãos dos pastores (anjos da igreja) e o nosso dever é remar contra a maré ( pecado, lutas, aflições, carnalidades, etc.) A igreja de Jesus precisa voltar às suas raízes. Trazer a memória o primeiro amor, lembrar de onde caiu, voltando ao primeiro amor só assim vai se assemelhar a Cristo e ser diferente do mundo.
Agora uma observação muito importante: se eu não estou a remar contra a maré, se eu não estou a ser aquela casa de oração, se eu não estou a ser aquela igreja que Jesus defendeu, sou semelhante a uma sociedade secreta.
Uma sociedade secreta, tem os seus grupos (os seus adeptos, simpatizantes).
Uma sociedade secreta não pode nem ser chamada  e nem ser considerada, igreja ou religião.
 porque? Sabemos que desde o momento que não se confessa a fé em CRISTO, mais sim, as coisas deste mundo cujo deus é o diabo. Se configura uma seita, ainda que aparentemente eles digam que não seja.
O que acontece dentro de uma sociedade secreta?
 Uma sociedade secreta  cultiva o seguinte pensamento: que o conhecimento ou a descoberta daquela sociedade só cabe aos seus membros   porque eles não acreditam que aqueles que não fazem parte da sociedade conseguiriam entender ou seriam capaz de compreender o que acontece no âmago daquela sociedade. 
Dentro de uma sociedade secreta existem  vários degraus,  níveis a serem conquistados.
 Nessas sociedades não tem pastor, presbítero, diácono, auxiliar de trabalho. E sim sócios, associados que fazem parte daquele corpo. para que o associado tenha conhecimento daquilo que acontece de fato e de verdade dentro daquela sociedade secreta, terá que alcançar o nível máximo,  enquanto ele for iniciante um (novato) muitas coisas no início lhe serão ocultas. Ele não terá conhecimento do que acontece no nível mais avançado.
 Exemplos de algumas sociedades secretas.
1. Ordem dos Templários
2. Maçonaria
3. Illuminati
4. Opus Dei
5. Skull and Bones
6. Rosacruz


os ensinos praticados nessas sociedades, ferem os ensinos de Jesus.
 Partindo desta pesperctiva é que hoje olho para dentro das nossas instituições, (denominações) Chamada igreja consideradas como evangélicas que tem como regra de fé e prática ( a bíblia sagrada). 
A igreja de Jesus Cristo edificada na terra com raízes em CRISTO precisa observar e tomar muito cuidado para não perder a sua identidade, porque desde o momento que perdermos a nossa identidade deixaremos de existir como igreja.
Hoje não consigo mais enxergar e sentir o perfume, a essência da igreja primitiva, igreja que se preocupava com as viúvas, com os pobres, igreja cristocêntrica pela qual Jesus pagou o preço morrendo na Cruz. Uma dívida que não pertencia-lhe, mas ele assumiu como sendo sua e morreu, pagando a dívida. Quando olho para essa igreja atual que Jesus pagou o preço não consigo enxergar a igreja de Jesus a igreja primitiva a Eclésia de Cristo  porque percebo muita semelhança com o mundo.
Ser igreja e ser diferente, é confrontar o pior de nós, ( Gálatas 2:20) hoje as nossas igrejas parecem mais casas de entretenimento.
 Ser cristão agora tornou-se sinônimo de profissão, e não de vocação.
 Adesculpa mas usada é: " todo o obreiro é digno do seu salário".
a palavra de Deus tem sido usada em benefício próprio, pelos mal-intencionados quando na verdade deveria ser usada com o único propósito, "ganhar almas" (Marcos 16:16)
Quantos estão a enriquecer com a desculpa de estarem a fazer a obra de Deus, com a desculpa de estarem a cumpri um chamado? 
Muitos, É a resposta...
Salvação, amor ao próximo visitação aos enfermos, evangelismos deixou de ser prioridade. Hoje quando se faz, tiram fotos para postar nas redes sociais, porque se não tiver espectadores e curtidas, não tem graça. Misericórdia!!
Eu sei meus amados que tudo isso a palavra já tinha previsto, e a mesma não mente, mas fica o despertamento, não podemos nos contaminar, vender a nossa primogenitura, Oque Deus tem preparado para os que vencerem e muito maior. (Apocalipse 2:10 Nada temas das coisas que há de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.)
lembre-se meus amados, jesus não se contaminou, não se vendeu, remou contra a maré, permaneceu fiel até o fim, jesus não negociou os seus princípios. Amados existem coisas no reino de Deus, que são inegociáveis. 
Está na hora de acabarmos com as facções nas igrejas, grupinhos dos mais e dos menos espirituais. A impressão que tenho é cada  um tem um Deus diferente do outro, estamos a nos enganar, pensando estar fazendo a obra de Deus, mas não, Deus não habita no meio de confusão,  de pessoas egocêntricas que olham as outras de cima, ou que se acham juízes um dos outros.
pregamos amor, e não amamos, pregamos, koinonia mas não vivemos uma unidade, a palavra nos ensina que todo Reino dividido entre si não subsiste. Enquanto a igreja não entender que ser igreja é ser diferente, não fará a diferença, a nossa missão enquanto igreja é agradar a Deus a cima de tudo, e não andar de mãos dadas com o mundo.
Diácono Luiz Claudio Gomes.
Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.