Um breve cometário da lição 02 da EBD do dia 10/04/2022.


Mateus 5:13 Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. 14 Vós sois a luz do mundo: não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
 
Quando falamos em sal, logo pensamos e salgar algum alimento, ou em um alimento já salgado, mas nunca sem sabor ou com outro sabor, pois o sal tem essa função. Já imaginaram como seria algum alimento salgado, e quando você fosse come-lo ele seria doce, ou fosse sem sabor algum ? Provavelmente você teria uma decepção ao come-lo.

Na vida cristã é da mesma forma. Quando Jesus compara o cristão ao sal da terra o que Ele quer dizer é que devemos fazer a diferença na vida das pessoas, devemos dar “sabor” a vida das pessoas. Quantos cristãos nos dias de hoje, não fazem diferença alguma, são cristãos apenas no falar, mas suas vidas nada condizem com as Palavras de Cristo.

Devemos ter consciência da importância de nossa presença no mundo. Temos que compreender que o testemunho que damos é nossa fala principal para o bem-estar das pessoas que estão ao nosso redor, sejam evangélicos ou não.

Eu também poderia dizer; que um crente sem sabor (insípido) seria um crente sem autoridade (sem poder) sem fé (Hb. 11:1)
Porque sem essas ferramentas adquiridas, seremos presas fácil nas garras do nosso inimigo (satanás, diabo, belzebu etc). Cf.
Mateus 10:1 E, CHAMANDO os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal.
 
Diácono Luiz Claudio Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.