O que significa ser uma só carne no casamento?


Pergunta: "O que significa ser uma só carne no casamento?"

Resposta: O termo “uma carne” vem da descrição de Gênesis da criação de Eva: “Então, o SENHOR Deus fez cair pesado sono sobre o homem, e este adormeceu; tomou uma das suas costelas e fechou o lugar com carne. E a costela que o SENHOR Deus tomara ao homem, transformou-a numa mulher e lha trouxe. E disse o homem: Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne; chamar-se-á varoa, porquanto do varão foi tomada. Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne. Ora, um e outro, o homem e sua mulher, estavam nus e não se envergonhavam” (Gênesis 2:21-25).

O termo “uma carne” significa que assim como o nosso corpo é inteiro e não pode ser dividido em pedaços e ainda ser um inteiro, assim também Deus estabeleceu o relacionamento matrimonial. Não há mais duas entidades (dois indivíduos), mas agora há apenas uma entidade (um casal). Essa nova união tem várias características.

Quanto à duração da união, Jesus diz que Deus criou o casamento para que o casal permanecesse juntos até que a morte os separassem (Mateus 19:6). Quando divórcio acontece contrário ao plano de Deus, você não tem dois “inteiros”, mas sim duas metades que foram separadas bruscamente uma da outra. Quanto a ligações emocionais, a nova unidade é mais importante do que todos os relacionamentos prévios e futuros (Gênesis 2:24ª). Algumas pessoas, mesmo depois de casados, dão mais atenção ao seu relacionamento com seus pais do que ao seu cônjuge. Essa é uma receita para desastre em um casamento e é uma distorção da intenção original de Deus de “deixar e unir”. Um problema semelhante pode desenvolver quando o marido ou a esposa começa a se aproximar de um filho/a com a intenção de que ele/a cuide de suas necessidades emocionais, ao invés de depender de seu cônjuge.

Emocionalmente, espiritualmente, intelectualmente, financeiramente e de toda outra forma, o casal deve se tornar um. Assim como uma parte do corpo cuida das outras partes (o estômago digere comida para o corpo, o cérebro dirige o corpo para o bem do corpo inteiro, as mãos trabalham a favor do corpo, etc.), assim também cada parceiro do casamento deve mostrar carinho e cuidado um pelo outro. Cada um não deve ver dinheiro ganho como “meu” dinheiro, mas sim como “nosso” dinheiro. Efésios 5:22-23 e Provérbios 31:10-31 demonstram esse princípio de “unidade” colocado em prática para o marido e sua esposa respectivamente.

Fisicamente: Eles se tornam uma só carne e o resultado de ser uma só carne pode ser encontrado nos filhos que essa união produz; esses filhos agora contêm informação genética como resultado dessa união. E até mesmo no aspecto sexual desse relacionamento, eles não devem considerar seus corpos como pertencentes a si mesmo, mas ao seu cônjuge (1 Coríntios 7:3-5). Eles também não devem se focalizar em seu próprio prazer, mas em dar prazer ao seu cônjuge.

Essa união e a busca do que é melhor para o outro não é uma coisa automática, principalmente depois da queda da humanidade em pecado. O homem, em Gênesis 2:24, é ordenado a “unir-se” a sua esposa. Essa palavra representa duas idéias. Uma é a de ser “colado” em sua esposa, um retrato de quão estreito o relacionamento matrimonial deve ser. O outro aspecto é o de “perseguir/conquistar sua esposa persistentemente”. Essa idéia de “perseguir” deve ir além do namoro que leva ao casamento e deve continuar por todo o casamento. A tendência da carne é a de fazer o que “me faz sentir bem”, ao invés de considerar o que vai beneficiar seu cônjuge. Esse tipo de egoísmo é um problema comum que surge no casamento quando a “lua-de-mel acaba”.

Por mais legal que seja viver juntos cuidando das necessidades um do outro, Deus tem um propósito mais importante para o casamento. Assim como eles estavam servindo a Cristo com suas vidas antes do casamento (Romanos 12:1-2), agora devem servir a Cristo juntos como uma unidade e criar seus filhos para servir a Deus (1 Coríntios 7:29-34; Malaquias 2:15; Efésios 6:4). Priscila e Áquila, em Atos 18, são um bom exemplo disso. À medida que um casal almeja a servir ao Senhor juntos, o gozo que o Espírito dá vai encher o seu casamento (Gálatas 5:22-23). No jardim do Éden, três pessoas estavam presentes (Adão, Eva e Deus) e gozo fazia parte desse relacionamento. Portanto, quando Deus está no centro do casamento nos dias de hoje, também vai haver gozo. Sem Deus, uma união duradoura não é possível.

Como saber se a profecia vem de Deus - Cuidado com os falsos profetas por: Antonio Júnior



Como saber se a profecia vem de Deus - Cuidado com os falsos profetas

por: Antonio Júnior

Hoje vou responder uma dúvida muito comum: "Como saber se uma profecia vem de Deus?". Se alguém te entregar uma profecia, como você pode saber se ela está falando da parte de Deus ou não? Neste vídeo eu vou te explicar tudo sobre este assunto.

Existe uma passagem na Bíblia que mostra o que devemos fazer quando ouvimos uma profecia. Veja o que está escrito:

“Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo. Vocês podem reconhecer o Espírito de Deus deste modo: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne procede de Deus; mas todo espírito que não confessa Jesus não procede de Deus” (1 João 4:1-3)

Repare que o apóstolo João orienta as pessoas a não acreditarem em tudo o que elas ouvem, mas a examinarem as profecias. Esse é um alerta muito importante para os dias de hoje também. Não é porque uma pessoa chegou dizendo que ela tem uma mensagem de Deus para você, que você deve acreditar em tudo o que ela diz. João disse que você deve examinar. E não existe nenhuma pessoa que está livre de ser examinada. Você tem que analisar o que os seus líderes dizem e o que eu mesmo estou te dizendo.

No livro de Atos 17:11 lemos a respeito de uma igreja que foi examinar se o apóstolo Paulo estava realmente dizendo a verdade! Se até o apóstolo Paulo foi examinado, o que se dirá de todos os outros pregadores? O próprio Paulo, em uma de suas cartas, fala da necessidade de examinarmos todas as profecias. Veja:

“Não tratem com desprezo as profecias, mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom” (1 Tessalonicenses 5:20,21).

Em primeiro lugar, ele diz que não devemos desprezar as profecias, porque elas realmente existem, e Deus fala muito por meio delas. Eu mesmo já recebi várias profecias de pessoas que nunca me viram na vida e que hoje tem se cumprido exatamente como elas falaram. Mas, também já ouvi muitas coisas que eram da “carne”, e eu sabia que não era Deus falando comigo. É por isso que Paulo disse a mesma coisa que João: devemos examinar as profecias antes de acreditar em tudo o que ouvimos.

Agora chegamos à pergunta deste vídeo: mas como podemos examinar e saber se a profecia vem de Deus?

Naquele primeiro texto que eu li, João ensina qual é o teste que devemos fazer. Vamos ler de novo:

“Vocês podem reconhecer o Espírito de Deus deste modo: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne procede de Deus; mas todo espírito que não confessa Jesus não procede de Deus” (1 João 4:2,3).

Esse teste que João apresenta está mais relacionado ao profeta do que à profecia. Ele diz que o verdadeiro profeta é aquele que tem uma vida que “confessa que Jesus Cristo veio em carne”. Mas o que isso significa? Significa mais do que falar “Eu creio em Jesus”, porque qualquer pessoa pode dizer isso da boca pra fora. Confessar Jesus significa ter uma vida transformada pelo Espírito Santo.

Então, se alguém te entregar uma profecia, você tem a permissão da Bíblia para se perguntar: Essa pessoa tem demonstrado os frutos do Espírito Santo? (Gálatas 5:22,23). Ela reconhece os seus erros, ou vive julgando os outros e causando intriga entre os irmãos? Ela cuida bem da sua família? Eu sei que ninguém é perfeito, mas se o profeta não tem amor nem humildade para admitir que tem falhas, alguma coisa está errada.

Mas vamos supor que você não conhece essa pessoa, você não sabe nada sobre a vida dela. Então, o que você deve fazer? Você deve examinar a profecia!

Comece se perguntando: essa profecia está de acordo com o que Jesus ensinou? Saiba que toda profecia que vem de Deus, nunca irão contrariar o que a Bíblia ensina. Por exemplo, se uma pessoa diz que você deve se casar com alguém, mas você ou esse alguém já é casado, pode ter certeza de que isso veio da carne ou do diabo, porque a Bíblia diz que Deus odeia o divórcio. (Malaquias 2:16).

O apóstolo Paulo ensina que nem os anjos do céu têm autoridade para ir contra ao que está escrito na Palavra de Deus (Gálatas 1:8). Então, se a profecia vai contra os ensinamentos da Bíblia, você já pode descartá-la na hora, como sendo algo que não veio do Senhor.

Mas, e se a profecia é sobre algo que não tem na Bíblia? Por exemplo, Deus vai te enviar para tal lugar, ou Deus vai te dar tal coisa?

Então, nesse caso, você tem que avaliar se a profecia tem essas três características que Paulo cita. Veja:

“Quem profetiza o faz para a edificação, exortação e consolação dos homens” (1 Coríntios 14:3).

1) A profecia traz edificação para a vida das pessoas, mostrando a vontade de Deus sobre determinado assunto ou situação. Isso quer dizer que quando Deus fala, Ele não deixa dúvidas, medo ou insegurança. Deus pode usar várias pessoas para te dizer a mesma coisa, até você ter certeza de que foi Ele quem falou com você.

2) A profecia traz exortação, ou seja, ela te leva para mais perto do Senhor. Por mais que talvez seja uma mensagem dura, você sente vontade de agradecer a Deus por Ele te alertar sobre algum pecado ou alguma decisão errada que você iria tomar.

3) A profecia traz consolação, pois quando Deus fala, você sente paz e sabe que tudo é para o seu crescimento. Eu já vi uma pessoa sair da vigília de oração muito preocupada e com medo, tentando lembrar o que fez errado, porque ouvir dizer que a causa do seu sofrimento era porque ela estava em pecado e que Deus iria “pesar a mão”. Você acha que isso consola alguém?

Então guarde isso: a profecia sempre tem o propósito de edificar, exortar e consolar.

Por fim, se você quer saber se uma profecia veio de Deus ou não, espere para ver se ela vai se cumprir, porque tudo o que Deus promete, Ele cumpre, mesmo que pareça demorar. Veja o que a Bíblia diz:

“Perguntem a si mesmos: "Como saberemos se uma mensagem não vem do Senhor?" Se o que o profeta proclamar em nome do Senhor não acontecer nem se cumprir, essa mensagem não vem do Senhor. Aquele profeta falou com presunção. Não tenham medo dele” (Deuteronômio 18:21,22).

Infelizmente, tem muita gente por aí falando em nome do Senhor, sem Deus ter dito nada. Com isso acabam enganando e destruindo a vida de muitas pessoas. Uma vez uma moça me procurou dizendo que estava desiludida porque recebeu uma profecia de que até o final ela conheceria o seu ungido com quem iria se casar. Mas a virada do ano chegou e não surgiu ninguém no seu caminho. Ela estava muito desanimada porque Deus não tinha dado pra ela o seu ungido, e eu expliquei pra ela que aquela profecia não tinha vindo de Deus.

Certa vez ouvi o testemunho de um homem que tinha duas filhas. Sua esposa engravidou pela terceira vez e eles queriam que nascesse um menino. Não demorou muito para que aparecesse uma profeta falando: “Eis que vos digo: o filho de vocês será um menino”. Como eles já tinham uma grande expectativa, nem questionaram; simplesmente acreditaram no que aquela mulher falou. Compraram um enxoval todo azul, e nove meses depois, nasceu uma linda menina. Aquele homem ficou muito nervoso, trancou-se no quarto e começou a reclamar para Deus, até que ouviu uma voz no seu coração: “Por acaso Eu te falei alguma coisa?”. Naquele momento o homem entendeu que tinha sido enganado por uma falsa profeta, pois aquela mulher mentiu usando o nome do Senhor. Por isso fique atento: se a profecia é de Deus, ela tem que se cumprir. O exame de ultra-som pode até cometer um erro, mas Deus não erra jamais.

Para finalizar, quero resumir tudo o que falei para você: em primeiro lugar, examine a vida do profeta e suas atitudes, para ver se ele ou ela é uma pessoa de Deus. Em seguida, examine a profecia para ver se ela está de acordo com a Bíblia. Depois verifique se ela edifica, exorta e consola. E, por fim, saiba que se a profecia veio de Deus, ela vai se cumprir mais certo ou mais tarde!

Conhecendo Deus






Jó 42:1-6: “Então respondeu Jó ao SENHOR: Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado. Quem é aquele, como disseste, que sem conhecimento encobre o conselho ? Na verdade, falei do que não entendia; coisas maravilhosas demais para mim, coisas que eu não conhecia. Escuta-me, pois, havias dito, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás. Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te veem. Por isso, me abomino e me arrependo no pó e na cinza.”

Neste texto, podemos ver a expressão de alguém que teve uma experiência real com Deus.

Quem era Jó? “…homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal.” (Jó 1:1b). Jó era muito rico, tinha filhos e filhas que viviam como família unida; se visitavam, faziam festas juntos nas casas uns dos outros. No versículo 5 diz que Jó chamava todos os seus filhos depois que terminava o período de festas e os santificava; que Jó se levantava de madrugada e oferecia holocaustos (sacrifícios) a Deus pelos pecados que seus filhos poderiam ter cometido; Jó fazia isso continuamente.

No versículo 8 Deus pergunta a satanás se ele viu o seu servo Jó, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal; ninguém há na terra semelhante a ele; Deus fala das virtudes de Jó, vemos como Deus se orgulhava do seu servo.

Satanás desafia Deus e Deus permite que ele toque em tudo que Jó tem; a destruição é terrível, bens roubados, empregados mortos, filhos mortos; uma notícia ruim atrás da outra, porém Jó após receber todas as terríveis novidades declara no versículo 21: “o SENHOR deu e o SENHOR o tomou; bendito seja o nome do SENHOR!

Pergunta: Jó merecia isso? Um homem exemplar, o qual não havia igual na terra, merecia isso? No nosso senso de justiça não conseguimos aceitar uma coisa dessas!

Queremos achar um motivo para as dificuldades, uma causa para as tragédias, uma explicação para os problemas e acabamos não ouvindo a Deus! Por vezes vamos até Deus colocando que estamos nos esforçando em fazer as coisas certas, que os incrédulos não estão sofrendo como nós, vamos até a presença de Deus cheios de justificativas, pois, afinal, somos filhos de Deus…

Mas o sofrimento de Jó não parou aí, satanás não satisfeito provoca a Deus de novo e pede para tocar na carne de Jó e Deus permite.

Sofrendo todo tipo de tumor na carne, no versículo 10 Jó responde a sua esposa, que o aconselhara a amaldiçoar a Deus e morrer, “…temos recebido o bem de Deus e não receberíamos também o mal”. Em nenhum momento Jó dá crédito ao diabo pelas tragédias ou enfermidades, ele sabe que Deus é maior. Jó se humilhou diante de Deus e não clamou por seus direitos, pelo fato dele ser íntegro e reto.

1 Pe 5:6-9 diz: “Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo.”

Quando falamos da luta contra as trevas citamos o versículo 8, mas este versículo está dentro de um contexto, que fala de humilhação; Jesus se humilhou, Jó se humilhou, mas eu sou esforçado, eu faço as coisas certas, eu sou melhor hoje do que eu era antes de me converter, eu já perdoei tanta gente, eu já ajudei tanta gente, quando é que a minha luta vai acabar? Isso não é humilhação, e essa postura arrogante nos impede de nos aprofundarmos no conhecimento de Deus.

Precisamos aprender a nos humilhar diante da poderosa mão de Deus, pois Ele vai nos exaltar (colocar-nos em um grau mais alto) em tempo oportuno.

Jó fazia tudo certo, estava constantemente diante de Deus, por si mesmo e pela sua família, mas Deus o queria mais próximo e Jó reconheceu isso; ele diz que se arrepende no pó e na cinza por falar demais, por falar indignado enquanto passava por sofrimento na carne, se humilha se esvazia de si mesmo e enxerga o SENHOR.

No que tu és melhor que Jó meu irmão?

No que tu és melhor do que Jesus?

Eu me arrependo Senhor das minhas reclamações, justificativas, cobranças, valorização de boas obras, pois só tu Senhor, sabe o que é melhor, o teu plano é melhor e eu quero seguir nele, me humilhar e te buscar, amém!

Que possamos aprender como Jó a conhecer a Deus pelo que Ele é, e não pelo que pensamos que Ele é.

Por Mauro Fraga

Qual o Tamanho da Sua Promessa?


Qual o Tamanho da Sua Promessa?

Texto: Josué 14.6

Introdução: Quero nesta noite de ceia chamar tua atenção para as virtudes de um homem que seguiu uma promessa, resistiu ao tempo e entendeu que um servo de Deus não nasceu pra morrer no deserto.

Ele viu muitos duvidarem do caráter de Deus. Ele viu muitos querendo voltar para o Egito. Ele viu seus colegas menosprezar a terra e fracassarem diante das dificuldades da vida. Mais ele nunca desistiu.

· CALEBE - CAPAZ

Qual o tamanho da sua promessa?


1. Tua Promessa Será Do Tamanho Da Tua Lembrança. V. 6b.

“Tu sabes o que o Senhor falou a Moisés, homem de Deus em Cades-Barnéia, a respeito de mim e de ti”.

Você se lembra Josué - O que Deus falou - Números 14:24-30. Você se lembra meu irmão qual a promessa do Senhor sobre a sua vida, sobre sua família.

Traga a memória:

A tua Promessa será do tamanho da sua lembrança.

Moisés - Deuteronômio 24.18. - “Mas lembrar-te-ás de que foste servo no Egito, e de que o Senhor teu Deus te livrou dali.”
JOSUÉ - Josué 1.13 – “Lembrai-vos da palavra que vos mandou Moisés, o servo do Senhor, dizendo: O Senhor vosso Deus vos dá descanso, e vos dá esta terra.”

Qual o tamanho da sua promessa?

2. Tua Promessa Será Do Tamanho Da Sua Esperança. V. 7. 

“Quarenta anos tinha eu, quando Moisés, servo do Senhor, me enviou de Cades-Barnéia a espiar a terra; e eu lhe trouxe resposta, como sentia no meu coração”

Só mesmo uma pessoa altamente esperançosa em seu relacionamento de fé em Deus tem a capacidade de lutar pela promessa durante tanto tempo como Calebe que não se esmoreceu com as lutas, nem se desanimou com o desafio do tempo mais esperou quarenta anos pela conquista da terra de Hebrom.

Conquistar o Hebrom que Deus tem pra você é um desafio que exige esperança

3. Tua Promessa Será Do Tamanho Da Sua Disposição. V. 8. 

“Mas meus irmãos, que subiram comigo, fizeram derreter o coração do povo; eu porém perseverei em seguir ao Senhor meu Deus”.

O maior problema da nossa geração é falta de perseverança.
São pessoas que desistem fácil:
Não consegue permanecer em um emprego.
Não consegue consolidar um relacionamento
Não consegue ter a paciência necessária.....
Não consegue orar......
Não consegue jejuar.....
Não consegue ser fiel.....
È uma geração que desiste fácil. È um povo que troca de metas a cada instante quando aparece uma dificuldade. Deus não te criou para ser fracassado. Deus não te projetou para ser vencido pelo desanimo desse mundo.

Creia em Deus e seja um vencedor.

A grande virtude de Calebe é que mesmo aos oitenta e cinco anos ele ainda tinha disposição de sobra para lutar por seus objetivos.

Qual o tamanho da sua promessa?

4. Tua Promessa Será Do Tamanho Da Sua Visão. V. 10. 

“E agora eis que o Senhor me conservou em vida, como disse; quarenta e cinco anos são passados, desde que o Senhor falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e agora eis que hoje tenho já oitenta e cinco anos.”

"Vejam!" Eia estou aqui! Olhem para mim"!

Encontro duas respostas nesta experiência de Calebe.
Passei pelo deserto não morri já tenho 85 anos pra que?
Para cumprir promessas ainda não cumpridas.
Para você conquistar bênçãos ainda não alcançadas.
Quando eu tenho uma visão de Deus na minha vida ela será uma experiência renovadora, inspiradora...
O problema em alguns não é a idade, é a visão.

Qual o tamanho da sua promessa?

5. Tua Promessa Será Do Tamanho Do Seu Desafio. V. 12. 

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou aquele dia; pois naquele dia tu ouviste que estavam ali os anaquins, e grandes e fortes cidades. Porventura o Senhor será comigo, para os expulsar, como o Senhor disse.”

UMA PROMESSA NÃO SE REALIZA SEM DESAFIO.
José - Há um desafio pra você enfrentar; uma cova.
Moisés - Há um desafio pra você enfrentar; Faraó.
Calebe - Há um desafio pra você; os gigantes.
Josué - Há um desafio pra você atravessar; o Jordão.


Conclusão: Quem quer ver suas promessas realizadas: Fique de pé.
Não tenha medo dos desafios, o Senhor é aquele que vai a frente.

Glórias ao Rei....

Projeto Atenda


Aldenir AraújoAutor: Aldenir Araújo

Servo do Deus altíssimo, pastor, escritor, web design, produtor digital, blogueiro profissional, autor do site "O Pregador" e vários outros projetos na internet. Ama compartilhar experiências e ajudar pessoas a desenvolver o verdadeiro potencial.


Quatro Coisas Que Deus Não Pode Fazer!




Quatro Coisas Que Deus Não Pode Fazer!


Texto: "Jesus, fixando neles o olhar, respondeu: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível" Mateus 19:26.

Introdução: Será que o título do sermão e o texto das escrituras contradizem uns aos outros?

Não, pois só Deus pode limitar ou impor uma restrição sobre si.

I. Deus Não Pode Mentir!

"na esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos eternos" Tito 1:2. Portanto, tudo o que Deus disse em Sua Palavra é verdade! "Porque todos pecaram e carecem da glória de Deus". Romanos 3:23.
"O salário do pecado é a morte ..." Romanos 6:23
"A alma que pecar, certamente morrerá" Ezequiel 18:20.

II. Deus Não Pode Desfazer O Que Já Foi Feito!

Se Deus permitisse a si mesmo desfazer o que foi feito; certamente Ele teria desfeito a rebelião de Satanás e a queda de Adão. Mas Deus deu ao homem e aos anjos o livre arbítrio, portanto, suas ações carregam um sentido de finalidade.
“E o Senhor Deus disse à mulher: Que é isto que fizeste?" Gênesis 3:13.
Deus não pode desfazer seus atos pecaminosos ... ou então ele faria!
Deus não pode desdizer suas palavras pecaminosas ... ou então ele faria!
Deus não pode desfazer ​​seus pensamentos pecaminosos ... ou então ele faria! Porque:
"Enquanto eu viver! Diz o Senhor Deus, não tenho prazer na morte da morte do ímpio, mas sim que o ímpio se converta do seu caminho, e viva" Ezequiel 33:11.

III. Deus Não Pode Salvar Ninguém Sem A Fé Em Cristo!

"Aquele que nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porque ele não crê no nome do unigênito Filho de Deus" João 3:18.
"Jesus disse-lhe: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim" João 14:6.
"E não há salvação em nenhum outro, pois não há outro nome debaixo do céu dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos" Atos 4:12.

IV. Deus Não Pode Salvar Ninguém Contra A Sua Vontade!

"Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim; mas não quereis vir a mim para terdes vida!" João 5:39-40.
"E o Espírito e a noiva dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, receba de graça a água da vida" Apocalipse 22:17.



Autor: Aldenir Araújo

A VIDA NO SERVIÇO DE DEUS




A Vida no Serviço de Deus

A VIDA NO SERVIÇO DE DEUS


Romanos 12


 

Uma das maiores bênçãos da vida cristã é o de se tornar disponível para o serviço cristão. Somos desafiados constantemente pelo Espírito Santo a nos apresertarmos em “sacrifício vivo, santo e agradável a Deus”.

Três aspectos de uma vida no serviço de Deus:


1)    DEDICAÇÃO COM RECONHECIMENTO.

(Vs. 3-5) “Porque, pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não saiba mais do que convém saber, mas que saiba com temperança, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um. Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação, assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.”

A DEDICAÇÃO acontece como RECONHECIMENTO da graça de Deus em nós!


                                   

2)    COMPROMISSO COM RESPONSABILIDADE.

(Vs. 6-8) De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada: se é profecia, seja ela segundo a medida da fé; se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino; ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria.”

Os nossos DONS devem ser usados com RESPONSABILIDADE.


3)    HUMILDADE COM ESPIRITUALIDADE.

(Vs. 16-18) “Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos. A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas perante todos os homens. Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.”

Deus sabe onde quer nos USAR na sua OBRA.


 

CONCLUSÃO:  Façamos da nossa VIDA um verdadeiro CULTO:

 

Apresentando o nosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o nosso culto racional. E não nos conformando com este mundo, mas transformando-o pela renovação do nosso entendimento, para que experimentemos qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:1,2).


5 armadilhas que o diabo usa para enganar as pessoas - (A 4ª acontece muito) por: Antonio Júnior



5 armadilhas que o diabo usa para enganar as pessoas - (A 4ª acontece muito)

por: Antonio Júnior

ASSISTA ESTE VÍDEO NO YOUTUBE! CLIQUE AQUI ► 5 armadilhas que o diabo usa para enganar as pessoas

Descubra quais são as 5 armadilhas que o diabo mais usa para enganar as pessoas e não deixá-las conhecer a Verdade do Evangelho. A Bíblia diz que Satanás é como um leão que fica procurando a quem possa devorar, então fique atento e não caia em suas armadilhas.

---
Os objetivos de Satanás neste mundo são muito bem definidos: roubar, matar e destruir (João 10:10). A Bíblia diz que ele é um mentiroso e pai da mentira, que trabalha o tempo todo para que você caia no pecado e se afaste da presença de Deus. Para isso, ele usa o mundo para tentar te enganar e te confundir. Diante disso, eu quero te mostrar 5 armadilhas mortais que os demônios usam hoje em dia para enganar as pessoas e destruir a sua fé.

Mas antes de falarmos sobre este assunto, aproveite para curtir este vídeo e se inscrever no meu canal. Aproveite, também, para ativar as notificações clicando no sininho abaixo deste vídeo; assim, você será avisado sempre que eu postar um vídeo novo aqui. Agora, sim, vamos às cinco armadilhas do diabo para enganar as pessoas:

1ª Armadilha) Relativismo

Você já ouviu a expressão “o bem e o mal não existem”? Provavelmente já. Quase todo mundo conhece essa frase. O que pouca gente sabe é que ela faz parte de uma linha de pensamento chamada de “relativismo”, que defende a ideia de que nada é totalmente certo ou errado, de que todos os pontos de vista são válidos e que não existe uma verdade absoluta. Tudo é relativo e depende do ponto de vista de cada um.

Quando uma pessoa cai nessa armadilha, ela passa a acreditar que os ensinamentos da Bíblia não são uma verdade absoluta e que o que importa mesmo é o que está em seu coração. Então, ela começa a satisfazer todas as suas vontades e se entregar ao pecado sem o peso da culpa, pois pensa que o que vale é viver a vida e ser feliz. Além disso, o diabo usa o relativismo para convencer o ser humano de que Deus pode não ser tão bom como as Escrituras dizem que Ele é, afinal, a Sua Palavra é cheia de regras e proibições, que “limitam” a felicidade das pessoas.

Satanás usa essa armadilha para nos convencer de que não existem mais princípios pré-estabelecidos para basear o nosso comportamento, a nossa filosofia de vida e a nossa fé. Mas isso está longe de ser verdade, pois está escrito:

“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.” (2 Timóteo 3:16,17)

A grande verdade é que esse relativismo é uma desculpa para não termos que obedecer aos ensinamentos da Bíblia. O diabo não quer que acreditemos em uma verdade única, pois se não existir a Verdade, então o bem nem o mal não existem. E se for assim, então, tudo é válido e cada um pode criar suas próprias regras.

2ª Armadilha) Ecumenismo

Eu tenho certeza que você já ouviu esta frase pelo menos uma vez na vida: “Todos os caminhos levam a Deus”. Com essa armadilha, Satanás quer que as pessoas acreditem que todas as religiões são iguais e que o importante mesmo é ter um bom coração. Mas isso não é verdade! Nem todos os caminhos levam a Deus, pois o único caminho, a verdade e a vida é Jesus Cristo. Toda a religião ou filosofia que nega que Cristo é o Filho de Deus que veio para nos salvar, é falsa. A salvação vem por meio de Jesus e não através de boas obras, da caridade e de um coração bondoso. Veja o que o profeta Isaías disse:

“Somos como o impuro - todos nós! Todos os nossos atos de justiça são como trapo imundo. Murchamos como folhas, e como o vento as nossas iniquidades nos levam para longe”. (Isaías 64:6) 

Isso mostra que todo ser humano, por mais que tenha boas atitudes e intenções, seu coração e sua mente estão contaminados, e por isso estão afastados de Deus. Por este motivo, Cristo veio a este mundo e carregou os nossos pecados na cruz, para que possamos nos reconciliar com Deus por meio da fé nEle. Não podemos chegar a Deus sozinhos, pelo nosso esforço - precisamos de um Salvador, e o Seu nome é Jesus (João 14:6). As religiões que rejeitam ou distorcem a verdade sobre Cristo são usadas pelo diabo para manter as pessoas longe da salvação e próximas do inferno. Veja o que está escrito:

“O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.” (2 Coríntios 4:4)

3ª Armadilha) Materialismo

Diferente do que você possa estar imaginando, não estamos falando aqui do amor ao dinheiro e aos bens materiais. Essa armadilha vai muito mais além, porque leva as pessoas a acreditarem que as coisas sobrenaturais não existem.

Com esse pensamento, Satanás quer nos convencer de que Deus, os anjos, os demônios, o céu e o inferno são mitos; que não existe um mundo invisível e que as histórias e as lições bíblicas são pura ficção; que a igreja, o casamento e a família são apenas instituições humanas; e o batismo nada mais é do que um ritual religioso.

Além disso, esse materialismo leva as pessoas a acreditarem que a ciência explica todas as coisas e que o mundo foi criado através de uma grande explosão no universo. Acontece que essa é uma das maiores mentiras que o diabo inventou para tentar menosprezar o poder de Deus.

Toda a verdade é a Verdade de Deus e a verdadeira ciência está sempre ligada à Palavra do Senhor. Por mais que a Bíblia não seja um livro científico, ela é exata quando trata de assuntos ligados à ciência. Ela mostra com precisão a criação do mundo (Gênesis 1) e suas leis naturais que regem não só a nossa vida, mas de todos os seres vivos existentes nele (Jó 38; Jeremias 33:25; Salmo 104:6; 8 Isaías 55:10).

Por mais que o diabo tente nos convencer que Deus não existe, não podemos acreditar nessa mentira. O Senhor nos deixou evidências para provar Sua existência não somente nas páginas da Bíblia, mas também em tudo o que vemos e tocamos. Veja o que está escrito:

“Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis.” (Romanos 1:20)

4ª Armadilha) Ocultismo

Uma das coisas que Satanás mais usa para enganar as pessoas é o ocultismo, onde as pessoas são levadas a entrar em contato com poderes sobrenaturais. E isso pode acontecer, por exemplo, através da busca por hipnose, curandeiros, adivinhação, e até contato com o espírito de pessoas que já morreram.

Em todos esses casos, as pessoas vão atrás dessas ferramentas do ocultismo em busca de ajuda: seja porque estão doentes; têm problemas que não foram resolvidos no passado; têm medo do futuro; ou simplesmente porque sentem saudade de alguém que já partiu. Acontece que, sem saber, quem se envolve com essas práticas está fazendo contato direito com demônios, que se aproveitam dos desejos e das necessidades do ser humano para enganá-lo e cegar sua mente, para que não conheçam a verdade sobre Deus.

É por isso que a Bíblia diz para ficarmos bem longe de qualquer coisa ligada ao ocultismo. Em Deuteronômio 18:10-12 está escrito: “Não permitam que se ache alguém entre vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou dedique-se à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria ou faça encantamentos; que seja médium ou espírita ou que consulte os mortos. O Senhor têm repugnância por quem pratica essas coisas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, o seu Deus, vai expulsar aquelas nações da presença de vocês.” (Deuteronômio 18:10-12)

5ª Armadilha) Universalismo

Essa é outra armadilha do diabo muito comum nos dias de hoje. Com ela, Satanás afirma que Deus é tão bom, tão misericordioso e tão amoroso que não é capaz de condenar ninguém ao inferno e que todos serão salvos e alcançarão a vida eterna ao lado dEle. Com isso, milhares de pessoas caem no engano por pensarem que não importa o que façam ou escolham; elas irão para o céu de qualquer maneira.

Além dessa mentira, muitas pessoas são iludidas por pensarem que o “inferno” já é aqui nesta terra, por causa das maldades que ocorrem todos os dias. E, realmente, a Bíblia diz que este mundo está sob o poder do Maligno (1 João 5:19), mas, se formos analisar, aqui na Terra também acontecem muitas coisas boas. Já o inferno, é um lugar completamente separado de Deus - que é a fonte de tudo que é bom. E separado do Senhor, tudo que resta é sofrimento! Veja o que o apóstolo Paulo disse aos seus irmãos na fé que estavam passando por lutas na vida:

“É justo da parte de Deus retribuir com tribulação aos que lhes causam tribulação, e dar alívio a vocês, que estão sendo atribulados, e a nós também. Isso acontecerá quando o Senhor Jesus for revelado lá dos céus, com os seus anjos poderosos, em meio a chamas flamejantes. Ele punirá os que não conhecem a Deus e os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus. Eles sofrerão a pena de destruição eterna, a separação da presença do Senhor e da majestade do seu poder.” (2 Tessalonicenses 1:6-9)

Isso mostra que os nossos atos têm consequências e nós colhemos tudo o que plantamos. Por isso, as pessoas não podem acreditar que Deus é “bonzinho” com todos e que fecha os olhos para os seus erros. Ele é bom, sim. Mas Ele também é justo! Então, só podemos receber a salvação e a vida eterna se arrependermos de nossos pecados e entregarmos nossa vida para Jesus, crendo nEle como único Salvador. Se fizermos isso, Satanás não terá mais poder sobre nós, pois a Palavra afirma que “os que são nascidos de Deus, o Maligno não os toca”. (1 João 5:18)

Vos Parece Mal Servir ao Senhor



Vos Parece Mal Servir ao Senhor

  BY PREGADOR MANASSES

Vos Parece Mal Servir ao Senhor? Essa é uma questão bem atual. Na campanha da família que realizamos na igreja e também pela internet, você pode saber mais detalhes aqui e participar também, foi onde o Senhor me deu essa mensagem.

E quero compartilhar com todos vocês, nossos leitores. E principalmente com os alunos do Clube de Pregadores, mostrando para eles os detalhes de como essa mensagem surgiu e como eles podem melhorar ainda mais.

Caso você queira também aprender homilética, e desenvolver suas próprias ministrações, você pode se inscrever no Clube de Pregadores, clicando aqui.

Vos Parece Mal Servir ao Senhor? Esboço de Pregação Evangélica

Tema: Vos Parece Mal Servir ao Senhor
Texto:  Josué 24.15

Introdução: A questão que sempre voltava ao povo, era: A qual Deus servir? Pois decidido a qual Deus servir, é também decidir como queremos viver! E Israel muitas vezes adorou a deuses pagãos, como também sempre voltava ao Senhor. Viviam em dúvida. Tem alguma questão na sua vida que vive voltando? Os anos passam e toda vez você fica dando voltas na mesma decisão? Josué foi usado por Deus para colocar um fim nisso. As opções que Josué deu ao povo, são as mesmas para nós hoje.

Tópico 01 – Vos Parece Mal Servir ao Senhor?

➨ Vos parece mal ter vida, saúde, família e amigos? Vos parece mal Jesus ter pago pelo seu pecado? Vos parece mal não ter que fazer nenhum sacrifício apenas crer? Vos parece mal receber a salvação de graça? Vos parece mal ganhar a vida eterna? É tão difícil assim confiar sua vida nas mãos de Deus? Vos parece mal receber da misericórdia do Senhor que se renova todo dia por tua causa?

Tópico 02 – Escolha Hoje a Qual Deus Servir

➨ Deus é justo, por isso, ele nos dá a chance de escolher. Para que o homem tivesse escolha no jardim do éden, ele deixou a árvore do conhecimento do bem e do mal. Da mesma forma, se vos parece mal servir ao Senhor, então fique livre para escolher a quem servir.

➨ Dt 30:15. Deus deixa claro, que escolher os seus caminhos é escolher a vida e a benção, e rejeitar a morte a maldição. Salmo 109:17. Visto que amou a maldição, ela lhe sobrevenha, e assim como não desejou a bênção, ela se afaste dele.

Tópico 03 – Servir aos deuses dos vossos Pais dalém do Rio

➨ Uma das opções que Josué apontou é: Escolher os deuses dos pais, é seguir o mal caminho dos pais. Significa andar para trás. Pois o Senhor lhe dá uma chance de ser diferente dos seus pais. Você não precisa andar para trás, Deus nos chama para andar para a frente. Lc 9:62. Quem olha para trás, não é digno do reino de Deus.

➨ Lc 17:32 Lembrai-vos da mulher de ló. A mulher de ló olhou para trás, e lá mesmo ela ficou. Significa que quem olha para trás, fica para trás, estaciona no caminho, se acomoda e não chega em lugar nenhum. Isaías 49:18 “não lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas”. Is 49:19 “eis que faço uma coisa nova…”.

Tópico 04 – Servir aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais

➨ Como a primeira opção é claramente fora de questão, Josué aponta outra opção: Servir aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais, é seguir os costumes do mundo. 1Jo 2:15. Não ameis o mundo.

➨ Servir os amorreus é andar na vontade da carne. Os deuses dos amorreus são deuses que satisfazem os prazeres da carne, seus cultos são orgias de prostituição. É louvor ao pecado! Quantos hoje em dia, deixam o Deus Altíssimo para andar segundo sua própria vontade? Paulo disse: Fl 3:18-19 que os inimigos de Jesus, são carnais e seu deus é o ventre, só pensam em coisas terrenas.

Isto significa que deixar de servir ao Senhor Deus, é rejeitar sua vontade, sua palavra. Deixar de servir a Deus, é escolher servir a si mesmo. A pessoa que não consegue servir a Deus, é porque pensa que os caminhos propostos pelo seu próprio coração são melhores, por isso prefere viver por conta própria, sem ter Jesus para guiar sua vida pela bíblia. Mas a bíblia diz: O coração do homem é enganoso Jr 17:9. E que é do coração que saem os piores pecados Mt 15:19.

Servir ao Senhor Deus Altíssimo, não é para os fracos, é só para os fortes. Porque é preciso ser forte para reconhecer que você precisa de ajuda, que é um pecador e carece do perdão de Cristo.

Tópico 05 – Eu e a Minha Casa Serviremos ao Senhor

➨ Após dar 2 opções ao povo, Josué traz uma terceira opção, e mostra que tem certeza de que esse é o caminho certo, a melhor opção de todas, que por si só já decidiu seguir esse caminho. Por isso ele mostra que irá adiante nessa decisão, e não somente isso, ele irá levar toda sua família, tendo certeza de que ficarão bem assim.

➨ Só é possível decidir servir ao Senhor, se tiver temor do Senhor no coração. Em Pv 1:7 deixa claro que essa é uma sábia decisão. Em Salmos 34:7 fala que teremos a proteção de Deus 24horas. Em Atos 16:31 promete que toda nossa família será salva, você verá seus entes queridos no céu. Em Mateus 7:24 ensina que aquele que toma essa decisão, será firme e forte, ao ponto de suportar ventos e tempestades e permanecer de pé. E Paulo em Romanos 8:37 diz que somos mais que vencedores.

Conclusão

Diante de tudo isso, Vos Parece Mal Servir ao Senhor? Se vos parece bem servir ao Senhor. Então assuma esse compromisso de uma vez, e invista em levar toda sua família. Assim como Josué, vamos também declarar: Eu e a minha casa serviremos ao Senhor.

ACHADO ARQUEOLÓGICO HISTÓRICO CONFIRMA RELATO DA BÍBLIA E IMPRESSIONA ATEUS

ACHADO ARQUEOLÓGICO HISTÓRICO CONFIRMA RELATO DA BÍBLIA E IMPRESSIONA ATEUS


Achado arqueológico confirma relato da bíblia e impressiona Ateus. Recentemente, foi descoberta uma torre de vigia de aproximadamente 2700 anos, que teria sido construída durante o reinado do rei Ezequias. O achado bíblico, foi encontrado durante uma escavação realizada na parte sul de Israel, pela brigada de paraquedistas de Israel e alguns recrutas da unidade de comando. Entretanto, por motivos e segurança, o local exato da torre não pode ser divulgado.

Antigamente, era comum a construção de torres de vigia para ajudara manter a segurança dos reinos, pois dessa forma, os soldados poderiam emitir um alerta caso inimigos se aproximassem. Atualmente, algumas torres de vigia no mesmo estilo, ainda são utilizadas pelas forças de defesa locais.

construção possui dois andares e 5 x 3,5 metros e algumas pedras que compõem a torre chegam a pesar 8 toneladas.

“A localização estratégica da torre serviu como um mirante e um ponto de alerta contra o inimigo filisteu, cujas cidades eram Ashkelon “, aafirmaram Sa’ar Ganor e Valdik Lifshitz, em um comunicado. Ambos são diretores da escavação da Autoridade de Antiguidades de Israel.

“Nos dias do Primeiro Templo, o reino de Judá construiu uma série de torres e fortalezas como pontos de comunicação, alerta e sinalização, para transmitir mensagens e inteligência de campo”, disseram eles

Ezequias teve seu reinado em VIII aC, sendo o 12º rei de Judá. Assim que assumiu o trono, ele restaurou e reabriu os portões da cidade.

“Esta torre é um dos pontos de observação que conectam as grandes cidades da região, localizadas nos locais Beit Mirsim (Mirsham ), Tel Eton e Tel Laish”, acrescentaram eles.

“Nos tempos antigos, para transmitir mensagens, faróis de fumaça eram acesos durante o dia e faróis de fogo à noite. É provável que a torre de vigia agora descoberta seja uma das torres que levaram alguns dos faróis”, completaram.

“Em suas muralhas, ó Jerusalém, eu coloquei vigias; todo o dia e toda a noite eles nunca ficarão em silêncio. Você, que lembra o Senhor, não descansa.” Isaías 62: 6



5 passos para a libertação espiritual - Só oração não resolve!



5 passos para a libertação espiritual - Só oração não resolve!

por: Antonio Júnior

A libertação é uma parte muito importante da obra de Deus em nossas vidas. Cristo nos liberta da condenação eterna, do pecado e da influência do diabo, e é somente nEle que encontramos a verdadeira liberdade. Ele disse: “Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres.” (João 8:36) 

A Bíblia fala sobre muitos tipos de libertação, e a mais importante delas é, com certeza, a espiritual, porque, sem ela, é impossível ser feliz de verdade.

Assim como uma pessoa pode ser oprimida e escravizada por outra, ela também pode ser escravizada pelo pecado e, em consequência, pelas forças do diabo (João 8:34). E nós não conseguimos nos libertar sozinhos dessa prisão. Precisamos de alguém mais forte do que nós. Ou seja, precisamos de Jesus!

A Bíblia diz que o Filho de Deus veio a esta terra para destruir as obras do diabo (1 João 3:8), por isso, precisamos entregar a nossa vida a Ele e não voltarmos atrás em nossa decisão. Então, se você quer ter uma vida vitoriosa e ser totalmente liberto, dê esses cinco passos a partir de agora:

1º Passo) Aceite Jesus como Senhor e Salvador

Isso é muito mais do que uma simples escolha. O termo “aceitar”, no sentido bíblico, significa crer, confiar e seguir. Muitas pessoas dizem que aceitaram a Jesus, mas nunca depositaram a sua fé totalmente nEle. Elas afirmam que têm Jesus no coração, mas ao mesmo tempo, são orgulhosas, fofoqueiras, mentirosas, guardam mágoa, inveja, idolatria, e acham que não precisam mudar de vida. A verdade é que não tem como receber Jesus como seu Salvador, se primeiro, você não reconhecer que é pecador e que precisa da misericórdia dEle.

A Bíblia diz que o verdadeiro seguidor de Jesus não pode ficar em cima do muro; convivendo com a luz e as trevas ao mesmo tempo. Veja o que está escrito: “Aquele que diz: ‘Eu o conheço’, mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele. Mas, se alguém obedece à sua palavra, nele verdadeiramente o amor de Deus está aperfeiçoado. Desta forma sabemos que estamos nele: aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou.” (1 João 2:4-6)

Aceitar a Jesus significa abandonar os ídolos do passado, virar as costas para o pecado e obedecer a Sua Palavra. Significa negar-se a si mesmo, tomar a sua cruz e segui-Lo até o fim. É confiar em Seu poder, mesmo nas piores tempestades que surgem em nosso caminho, e descansar, na certeza de que Ele sempre tem o melhor para nós. Se fizermos isso com o coração aberto, teremos dado o primeiro passo rumo à nossa libertação espiritual.

2º Passo) Ande em santidade

A palavra “santo” significa "separado". Ou seja, se você quiser ser liberto do jugo de Satanás, você não pode mais fazer a vontade dele, porque agora você é propriedade exclusiva de Deus e Ele quer que você seja só dEle.

“Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente? Que acordo há entre o templo de Deus e os ídolos? Pois somos santuário do Deus vivo. Como disse Deus: ‘Habitarei com eles e entre eles andarei; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo’. Portanto, ‘saiam do meio deles e separem-se’, diz o Senhor. ‘Não toquem em coisas impuras, e eu os receberei e lhes serei Pai, e vocês serão meus filhos e minhas filhas’, diz o Senhor Todo-poderoso.” (2 Coríntios 6:14-18).

Isso significa que nunca mais voltaremos a pecar? Não. Desde que o pecado entrou no mundo através de Adão e Eva, o ser humano é impuro por natureza. Por mais que Jesus já tenha morrido na cruz para nos justificar do pecado, enquanto vivermos neste mundo, não conseguiremos ser totalmente santos. Isso só acontecerá na eternidade.

Então, viver em santidade significa odiar o pecado, reconhecê-lo em sua vida e lutar para que ele não domine o seu coração, porque se isso acontecer, o diabo irá te controlar e te levar a tomar decisões que vão contra a vontade de Deus e que vão te levar à morte espiritual.

Mas, se todos os dias, você orar e vigiar, e buscar uma vida de santidade, você começará a experimentar a liberdade que o Senhor planejou para você. Por isso eu quero te perguntar: Quem governa o seu coração hoje: Cristo ou o pecado? Se você quer ser liberto, peça perdão pelos seus erros e não deixe que nada te escravize novamente.

3º Passo) Fuja da aparência do mal

Um dos passos mais importantes para uma pessoa ser liberta espiritualmente é se desligar de tudo aquilo que tira o seu foco de Jesus. Veja o que o apóstolo Paulo disse: “Afastem-se de toda forma de mal. Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, alma e corpo de vocês seja conservado irrepreensível na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.” (1 Tessalonicenses 5:22,23)

Isso não significa que devemos nos tornar crentes bitolados, chatos, legalistas, assim como eram os fariseus dos tempos de Jesus, que pensavam ser melhores do que os outros só porque conheciam as Escrituras e tinham certas atitudes. Você pode sim, viver neste mundo, conviver com pessoas e até desfrutar das coisas boas desta terra, mas, deve sempre se lembrar de que o mal está em todos os lugares, inclusive no seu coração, e você deve se afastar de tudo o que te afasta do Senhor. O próprio Jesus orou pelos seus discípulos dizendo: “Pai, não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.” (João 17:9)

4º Passo) Seja cheio do Espírito Santo

Esse é outro passo muito importante para a libertação espiritual. E para que isso aconteça, é preciso que antes, você se esvazie do orgulho, da autosuficiência, do rancor, da ira e de tudo o que te afasta do Senhor. A palavra ‘esvaziar’ significa ‘tornar vazio, desocupar’. Ou seja, devemos desocupar o coração para dar lugar ao Espírito Santo de Deus. Se estivermos cheios de vontade própria, vaidade, murmuração, então o Espírito Santo não terá espaço para atuar em nossas vidas.

Enquanto não morremos para o nosso “eu”, não poderemos experimentar uma vida cheia do Espírito Santo. A Bíblia diz que "a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam" (Gálatas 5:17).

Isso mostra que a nossa carne deseja praticar o pecado, e o nosso espírito deseja as coisas de Deus, e só iremos vencer esta guerra se orarmos e renovarmos a nossa mente dia após dia com a Palavra de Deus.

A Bíblia conta a história de Ananias e sua esposa, Safira. Eles ajudaram a manter a Igreja logo depois que Jesus ressuscitou e voltou para o céu. Certa vez, esse casal vendeu um terreno que tinha para doar o dinheiro e ajudar a manter o ministério. Mas eles decidiram ficar com uma parte do valor e não contaram a ninguém. Deus, então, revelou esta mentira ao apóstolo Pedro, que confrontou Ananias, dizendo: “Ananias, como você permitiu que Satanás enchesse o seu coração, a ponto de você mentir ao Espírito Santo e guardar para si uma parte do dinheiro que recebeu pela propriedade?” (Atos 5:3)

O coração de Ananias estava vazio da presença de Deus, e cheio dele mesmo; por isso, Satanás entrou e fez com que ele mentisse. E o preço desse pecado foi a morte dele e da sua esposa Safira. E, da mesma forma, o diabo tem entrado na vida de muita gente que tem abandonado os caminhos do Senhor, e só depois elas percebem o quanto custou caro fazer essa escolha.

5º Passo: Ore e vigie o tempo todo

Pode parecer difícil, mas é muito importante dar esse passo para que a sua libertação espiritual seja completa. Jesus disse: “Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca” (Mateus 26:41).

Vigiar e orar não significa que você tenha que ficar trancado no seu quarto 24 horas por dia. Isso é praticamente impossível nos dias de hoje, porque todos nós temos compromissos no trabalho, com a família, com os amigos e com a gente mesmo.

Orar e vigiar é estar sempre em espírito de oração e em contato com Deus. Independente de onde você esteja, é totalmente possível viver dessa maneira; basta que você esteja com os seus pensamentos voltados para as coisas do Alto e que no seu coração haja o desejo sincero de não perder a comunhão com o Pai.

Enquanto estivermos em oração e vigiando sempre para não sermos enganados, Satanás não encontrará brecha para entrar na nossa vida. A Bíblia diz que o diabo vive nos rodeando, rugindo como leão, procurando devorar aqueles que estão longe da presença de Deus. Mas quando estamos orando e vigiando, ele foge, porque maior é Aquele que está em nós do que aquele que está no mundo!

Ana: Conhecendo Deus em Tempos de Apostasia


Ana: Conhecendo Deus em Tempos de Apostasia

Texto: 1 Samuel 2:1-10

Introdução: Era dias de trevas, em sua maior parte, em Israel durante o tempo dos juízes. A condição espiritual de Israel estava em declínio e a nação não tinha rei para liderá-los.

Em Primeiro Samuel 2:12-25, Eli, o sacerdote, não tinha conseguido liderar a nação espiritualmente. Seus dois filhos que serviam como sacerdotes eram corruptos e não conheciam o Senhor. Em meio a apostasia e corrupção, lemos sobre o piedoso Elcana e sua esposa Ana. Esta mulher piedosa foi usada pelo Senhor para ser um canal de bênção para o Seu povo. Ela não foi influenciada por aqueles que tinham se afastado do Senhor.

I. O Problema De Ana

A. Sua esterilidade. (1 Samuel 1:5)
B. Seu quebrantamento. (1 Samuel 1:10)

II. A Oração De Ana

A. Sua petição. (1 Samuel 1:11) "da tua serva não te esqueceres, mas lhe deres um filho varão"
B. Sua promessa. (1 Samuel 1:11) "ao Senhor o darei por todos os dias da sua vida"

III. O Louvor De Ana

A. Sua salvação. "Alegro-me com a tua salvação"
B. Seu soberano. "O meu coração exulta no Senhor"
1. Deus Santo. (v. 2) "Ninguém há santo como o Senhor"
2. Somente Deus. (v. 2) "não há ninguém além de ti"
3. Imutável Deus. (v. 2) "não há rocha como a nosso Deus"
4. A onisciência de Deus. (v. 3) "Senhor é um Deus de conhecimento"
5. Apenas Deus. (v. 3) "por ele são pesadas"
6. Deus Onipotente. (v. 4)
7. Deus Criador. (v. 8) "do Senhor são as colunas da terra"
8. Deus Fiel. (v. 9) "Ele guardará os pés dos seus santos"
9. O juízo de Deus. (v. 10), "O Senhor julgará as extremidades da terra"

IV. A Profecia De Ana

Na comparação do cântico de Maria (Lucas 1:46-55) com o cântico de Ana é fácil entender que Ana estava exaltando o Senhor Jesus Cristo como Maria.

A. O rei ungido. "Exaltará o poder do seu ungido"
A palavra "ungido" no Antigo Testamento é usado de profetas, sacerdotes e reis que eram consagrados para o seu oficio com óleo. Israel teria seus reis terrenos, como Saul e Davi. As palavras de Ana encontram o seu cumprimento na pessoa de Jesus Cristo, o Rei.

A palavra hebraica que traduzimos "messias", significa "ungido". A tradução grega da mesma palavra é a nossa palavra "Cristo". Quando falamos de Jesus Cristo, estamos nos referindo à crença de que Jesus é o Ungido, ou o Messias, como prometido no Antigo Testamento.

B. A autoridade do rei. (v. 10), "O Senhor julgará as extremidades da terra"
Jesus, o Messias voltará como juiz. Em Salmos 96:13, Ele vem "julgar a terra: julgará o mundo com justiça e os povos com a sua fidelidade"

De acordo com Paulo (2 Timóteo 4:1) Ele "...há de julgar os vivos e os mortos, pela sua vinda e pelo seu reino", o Senhor Jesus Cristo disse "Quando, pois vier o Filho do homem na sua glória, e todos os anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; e diante dele serão reunidas todas as nações; e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos; e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos à esquerda" Mateus 25:31-33

"Por que se amotinam as nações, e os povos tramam em vão? Os reis da terra se levantam, e os príncipes juntos conspiram contra o Senhor e contra o seu ungido, dizendo: Rompamos as suas ataduras, e sacudamos de nós as suas cordas. Aquele que está sentado nos céus se rirá; o Senhor zombará deles. Então lhes falará na sua ira, e no seu furor os confundirá, dizendo: Eu tenho estabelecido o meu Rei sobre Sião, meu santo monte. Falarei do decreto do Senhor; ele me disse: Tu és meu Filho, hoje te gerei. Pede-me, e eu te darei as nações por herança, e as extremidades da terra por possessão. Tu os quebrarás com uma vara de ferro; tu os despedaçarás como a um vaso de oleiro. Agora, pois, ó reis, sede prudentes; deixai-vos instruir, juízes da terra. Servi ao Senhor com temor, e regozijai-vos com tremor. Beijai o Filho, para que não se ire, e pereçais no caminho; porque em breve se inflamará a sua ira. Bem-aventurados todos aqueles que nele confiam" Salmo 2:1-12.

C. A antecipação do rei.
A nação de Israel antecipou a vinda de seu Messias. Na primeira vinda de Jesus, os judeus individuais aceitaram a Jesus como o Messias e foram salvos como é hoje, mas a nação como um todo rejeitou Jesus por causa da incredulidade deles. (Romanos 11:20) Aqueles de nós que somos salvos hoje, estamos "aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus" Tito 2:13

Conclusão: Estamos vivendo em uma época de apostasia e corrupção. Nos faltam líderes políticos bons e piedosos. Muitos pregadores e dominações inteiras são apóstatas. Precisamos conhecer nosso Deus, como Ana e crer que Ele responde orações. Ana creu em Deus por um filho e o Senhor a abençoou com Samuel e depois com mais três filhos e duas filhas. (1 Samuel 2:21)

Enquanto esperamos pela volta de nosso Senhor, devemos crer que Ele pode fazer coisas grandes e firmes para a Sua glória. Não devemos voltar-se para os deuses deste mundo, nem ser contaminados pelo mundo. Vamos permanecer verdadeiros e fieis ao Senhor Jesus. Seremos abençoados se o fizermos.

Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Eu preparei um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Autor: Aldenir Araújo

Servo do Deus altíssimo, pastor, escritor, web design, produtor digital, blogueiro profissional, autor do site "O Pregador" e vários outros projetos na internet. Ama compartilhar experiências e ajudar pessoas a desenvolver o verdadeiro potencial.

   

O que é aceitar Jesus?

O que é aceitar Jesus?VAMOS ACEITAR JESUS CRISTO COMO UNICO SALVADOR DA NOSSA ALMA E ESPIRITO,VC PRECISA ACEITAR JESUS CRISTO,VAMOS ACEITAR JESUS CRISTO COMO UNICO SALVADOR DA NOSSAS ALMAS E ESPIRITO.

Para: mfonsecca@hotmail.com.br

O que é aceitar Jesus?

Você já foi convidado para muitas coisas nesta vida, certo? Para alguns desses convites você disse sim e a outros não. Hoje eu estou fazendo um novo e especial convite para você, aceitar a Jesus como seu Senhor e Salvador!

Mas o que é aceitar Jesus?

Aceitar a Jesus é a expressão usada pelos evangélicos para indicar duas coisas:

1º - Aceitá-lo como Salvador
Neste primeiro caso você estará concordando que é pecador, precisa de salvação, que o sacrifício de Jesus na cruz é suficiente para garantir a sua salvação e com isto não necessitará da intervenção ou intercessão de qualquer outro por mais privilegiado que possa parecer.

É um ato de humildade, arrependimento e fé.

2º - Aceitá-lo como Senhor
Neste segundo caso você estará renunciando as coisas deste mundo para servir exclusivamente ao Senhor Jesus. Diz respeito ao plano prático da fé.

Não é uma expressão da boca para fora; também não é apenas ir a uma igreja ou ser chamado de evangélico, envolve uma completa submissão ao nome de Jesus, sua palavra (bíblia sagrada) e a sua vontade.

Ao aceitá-lo como Senhor estamos nos colocando na posição de servo para obedecer a sua palavra e renunciar nossas antigas crenças, costumes, hábitos e comportamentos que nos afastavam do Senhor Jesus.

A bíblia usa o terno nascer de novo, para indicar que há necessidade de morrermos para o mundo e nascer em nova vida para Jesus.

O ato de aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador lhe garantirá de imediato a salvação de sua alma e é o único caminho que temos para nos livrar da condenação do inferno e chegarmos ao céu.

O convite está feito, porém, a decisão é exclusivamente sua. Ninguém poderá forçá-lo a aceitar Jesus, até porque é algo que tem de que permanecer até a sua morte ou até a volta de Jesus.

O que achou do convite? Se você ainda não entregou a sua vida para Jesus e quer aceitá-lo agora mesmo, preencha o formulário abaixo e iremos orar por você e pedir ao Senhor para confirmar esta decisão que será a mais importante de toda sua vida.

Todas as pessoas serão salvas?

Não. Deus deseja a salvação de todos, é o que está escrito na Bbíblia em 1 Timóteo 2.4, porém, para ser salvo cada pessoa precisa crer na salvação de Deus na pessoa de Jesus Cristo. Como muitos rejeitam a Jesus, conseqüentemente estão negando a sua própria salvação.

Veja o texto: O que eu preciso fazer para ser salvo.

http://www.evangelizacao.blog.br/perguntas-e-respostas-sobre-a-salvacao.aspx

Se uma pessoa morrer sem Jesus, ela terá ainda alguma chance de salvação?
Não. A salvação é oferecida gratuitamente a todos aqueles que em vida recebem Jesus como seu Salvador e permanece fiel até o fim. Em Hebreus 9.27 está escrito que aos homens está ordenado morrer apenas um vez, vindo em seguida o juízo.

Veja o vídeo: O fim dos tempos e o juizo final

Mas e o purgatório?
Em momento algum a Bíblia diz que existe um purgatório, ou uma segunda chance para aqueles que morreram sem Jesus, na parábola do Rico e Lázaro (Lucas 16.19-31) fica claro a existência de apenas dois caminhos após a morte, céu ou inferno!

Não quero compromisso com Jesus agora, mas no último momento vou me entregar para ele e ganhar a minha salvação, Ok?
Esta é uma estratégia suicida, pois o homem pensa que tem o controle de sua vida. E se esta noite o Senhor pedir a sua alma? Porventura a morte manda avisos? Em Lucas 12.20 está escrito:

Louco, esta noite te pedirão a tua alma. E o que tens preparado para quem será?

A salvação depende de Deus ou de nós?
Veja o que diz em João 3.16-18:

16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

Veja que o plano da salvação veio de Deus e Jesus executou este plano dando a sua vida por nós, a isto chamamos de graça. Logo a salvação é um presente de Deus, porém, devemos crer no sacrifício de Jesus e submeter a nossa vida ao Senhor e a sua palavra.

Veja o vídeo do pastor Silas Malafaia: Céu ou inferno?

Acho que eu já pequei muito, tem certeza de posso ainda ter a salvação?
Jesus veio para salvar o mundo, não para condená-lo (ver pergunta anterior). Deus odeia o pecado, seja ele qual for, mas ama o pecador e estará disposto a perdoar quando este humilhar na presença de Deus e se arrepender de seus maus caminhos. Veja o que a bíblia diz em Isaías 55:7.

Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos; volte-se ao Senhor, que se compadecerá dele; e para o nosso Deus, porque é generoso em perdoar.

Veja o texto: Tem alguém procurando por você

Mas se uma pessoa não for salva o que vai acontecer com ela?
Infelizmente ela será condenada ao inferno.

Veja os vídeos: Quem vai para o inferno e O que é o inferno

E quanto tempo ela vai ficar no inferno?
Nós somos criaturas eternas, ou seja, quem for para o céu ficará no céu eternamente e quem for para o inferno ficará no inferno eternamente.

Agora, pare um minuto e pense. ETERNAMENTE! Isto é muito sério!

Se eu for uma pessoa boa e caridosa também posso ganhar a salvação?
Ser bom e caridoso é algo desejável para todos aqueles que desejam ser salvos, porém, em momento algum pode ser usado como mérito para a salvação. Não podemos salvar a nós mesmos, ou seja, por melhores que sejam as nossas ações ainda assim dependemos totalmente de Jesus para sermos salvos e só e SOMENTE SÓ em Jesus poderemos chegar ao céu.

Quando eu morrer minha família poderá mandar rezar muitas missas para a minha alma, isto não ajudará na minha salvação?
Não. Esta é uma prática totalmente errada e sem valor algum. Em Romanos 14.12 está escrito:

De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.

Fica claro que a salvação é individual e temos que obtê-la em vida por nossas próprias escolhas e decisões. Depois de morto, nada poderá mudar o destino que nós mesmos escolhemos em vida! Portanto, escolha Jesus, pois é tudo que você vai precisar!

Veja o texto: Mas eu já tenho uma religião
Mas eu já tenho uma religião!
Não é raro encontrar pessoas que ao falarmos de Jesus, afirmam: eu já tenho uma religião! Normalmente as pessoas tem uma religião, mas será que todas têm Jesus?

As perguntas abaixo tem o objetivo de ajudar a entender melhor como a sua religião está perante os ensinamentos bíblicos acerca da salvação.

1º - Na sua religião, o louvor, a adoração, a glória ou qualquer outro tipo de culto é dirigido a:

a) - somente a Deus (Deus pai, Deus filho e Deus Espírito Santo);
b) - a Deus e aos santos;
c) - a ninguém.
2º - O que acontecerá após a morte:

a) - segundo a bíblia, haverá apenas dois caminhos, céu para os justos e o inferno para os pecadores;
b) - céu para os justos, inferno para os pecadores e um lugar intermediário para aqueles que, digamos assim, não foram muito bem;
c) - morreu acabou ou seremos reencarnados.
3º - A salvação é possível:

a) - somente através de Jesus;
b) - através de Jesus com a intercessão dos santos junto a Deus;
c) - através das nossas obras aqui na terra, ou seja, basta sermos boas pessoas para sermos salvas.
4º - Quais os critérios que a sua religião ensina que são necessários para se obter a salvação:

a) - aceitar a Jesus como seu Senhor e Salvador (o que é aceitar Jesus?);
b) - basta ser uma pessoa boa e caridosa;
c) - esforçar bastante e fazer penitências.
5º - Qual doutrina ou ensinamento é usado como regra de fé e prática na sua religião:

a) - a Bíblia Sagrada;
b) - a Bíblia e as tradições da igreja;
c) - os ensinamentos baseados nas revelações de lideres religiosos que não tem origem bíblica.
A letra A é a resposta correta para todas as perguntas. Portanto, se você respondeu a uma ou mais perguntas com alternativas diferente da letra A, então você precisa rever seus conceitos acerca dos ensinamentos bíblicos.

Resposta bíblica para a primeira pergunta.

[ Apocalipse 22.8 - Eu, João, sou o que ouvi e vi estas coisas. E quando as ouvi e vi, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava, para o adorar. 9 - Mas ele me disse: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.]

Resposta bíblica para a segunda pergunta.

[ Lucas 16.22 - Veio a morrer o mendigo, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão*; morreu também o rico, e foi sepultado. 23 - No inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe a Abraão, e a Lázaro no seu seio. ]

* seio de Abraão (paraíso, céu)

Resposta bíblica para a terceira pergunta.

[ João 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. ]

Resposta bíblica para a quarta pergunta.

[ João 14.6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim]

[ Hebreus 12.14 - Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, ]

Resposta bíblica para a quinta pergunta:

[ Gálatas 1.8 - Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema*. ]

* anátema (amaldicoado)

Portanto, Jesus Cristo é o único caminho que nos conduzirá a vida eterna. Rejeite qualquer alternativa que não aponte para o sacrifício de Jesus no calvário. Ele pagou o preço de nossos pecados e a ele devemos toda a nossa fé, crença e esperança.

Quem vai para o inferno
Há diversas passagens na bíblia relatando de forma clara as condições para uma pessoa ir para o inferno. Veremos três referências, apesar de existirem outras:

Salmos 9,17 - Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus.

Gálatas 5,19-21 - (19) Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, (20) Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, (21) Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

Apocalipse 21,8 - Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

Nos dois vídeos abaixo, o Pr. Silas Malafaia explica melhor as condições de uma pessoa ir para o inferno.

VOCAÇÃO: UM CHAMADO DE DEUS,JESUS,ESPIRITO SANTO DE DEUS
A VOCAÇÃO É UM CHAMADO DE DEUS SEGUIDO DE UMA RESPOSTA. DEUS NOS CHAMA PELO BATISMO, PARA A VIDA E O SERVIÇO.
VAMOS ACEITAR O FILHO DE DEUS,JESUS CRISTO O UNICO FILHO DE DEUS.
VOCAÇÃO É O ENCONTRO DE DUAS LIBERDADES:
A DE DEUS QUE CHAMA E
A DO HOMEM QUE RESPONDE
."Seja para constituir família, viver exclusivamente para Deus ou para doar a vida por uma missão, todos os cristãos possuem uma vocação. Ela é o chamado do Pai, cuja finalidade é a realização plena da pessoa humana. É um gesto gracioso do Senhor que visa a plena humanização do homem. É dom, graça, eleição cuidadosa, visando a construção do Reino dos Céus. Para compreendermos em profundidade o significado dessa iniciativa divina, precisamos fazer a distinção entre: Vocação Fundamental e Vocação Específica.

Vocação Fundamental: Entendemos por vocação fundamental o chamado de cada pessoa à vida, a ser Filho de Deus, a ser cristão, a ser Igreja. É um chamado a desenvolvermos plenamente todas as nossas potencialidades. As vocações es

"Escolha o seu destino final: Vida ou morte, céu ou inferno, Jesus ou o diabo. É claro, ou você pertence a Jesus ou ao diabo. Ou você faz o que é certo ou você faz o que está errado. Você escolhe o seu destino:

Entreguei a minha vida pra Jesus
E agora vou falar só de Jesus
Não importa o que as pessoas vão dizer de mim
Só a Ele eu vou seguir, sua vontade vou fazer,
Alegria encontrei em seu amor
Foi chegando e tirando toda dor
Todo medo que existia, foi embora e eu senti
O poder de Deus agindo sobre mim.

O meu Deus é forte, justo e verdadeiro,
Príncipe da paz, me amou primeiro
É fiel comigo, sempre meu amigo,
Mesmo eu sendo falho, fraco e pecador
Sempre me amou

Eu me "Preocupo mais com sua consciência do que com minha reputação,porque sua consciência é o que você é ,e sua reputação é o que pensam de você,e o que os outros pensam de você? É problema  deles"


Melosweet (Deus de vitória)

Deus poderoso, Deus de vitória
Acalma o vento, faz a terra se mexer
Manda a tempestade embora
Faz o cego olhar em volta
Faz o mudo dar um glória

Esse é o meu Deus!
Esse é o meu Deus!

Meu Deus é Deus de poder, meu Deus é Deus de vitória
Faz a brasa acender quando o crente dá um glória!
Ele é digno de honra! Ele é digno de glória!
Abre a boca e glorifica! Ele vai te dar vitória

O meu Deus é Poderoso, Eterno, Bondoso, Amado, Amigo
Ele é o Rei da glória
Bondoso, Amado, Amigo, Eterno, Deus, Poderoso Deus

Deus poderoso, Deus de vitória
Acalma o vento, faz a terra se mexer
Manda a tempestade embora
Faz o cego olhar em volta
Faz o mudo dar um glória

Pode vir o vento e o temporal
Só o Senhor é Deus, só o Senhor é Deus
Não há quem possa O deter
Porque só Ele é Deus, porque só Ele é Deus
O inimigo vai tentar
Mas não vai conseguir, mas não vai conseguir
Pois Deus é forte, é Poderoso
Reina sobre terra e céu

É o Leão da tribo de Judá, nunca foi perdedor
Ele nunca empatou, sempre foi vencedor
Por isso eu, vou adorar, aleluia!
Esse é meu Deus! Meu Deus é Deus de poder

 Ana Mãe de Samuel – As Virtudes de Ana



Esboço Pregação de Ana Mãe de Samuel – As Virtudes de Ana

Esse esboço pode ser usado como Pregação de Ana Mãe de Samuel, em cultos de mulheres, jovens ou ainda também como estudo bíblico em culto de ensinamento. Essa mensagem foi ministrada na Assembléia de Deus, ministério Sopro Divino, Itaim Paulista, em São Paulo. Também repassei no Youtube em estudo bíblico, na série Mulheres da Bíblia.

Essa pregação de Ana, é uma mensagem na qual podemos aprender com Ana, conhecer melhor quem era Penina, entender que existem peninas ainda hoje em nossas vidas, crescer cada vez mais na presença de Deus.

Esboço de Pregação de Ana Mãe de Samuel

Tema:  As Virtudes de Ana

Texto base: Houve um homem de Ramataim-Zofim, da montanha de Efraim, cujo nome era Elcana, filho de Jeroão, filho de Eliú, filho de Toú, filho de Zufe, efrateu.
E este tinha duas mulheres: o nome de uma era Ana, e o da outra Penina. E Penina tinha filhos, porém Ana não os tinha. 1 Samuel 1:1,2

Introdução: A história de Ana nos traz lições incríveis, pois revelam as virtudes de uma mulher que verdadeiramente era temente a Deus. Ana é a primeira mulher de Elcana, segundo a tradição o homem tinha permissão de ter outra mulher, caso a primeira não tivesse filhos. E para continuar sua descendência, chega Penina na família. Normalmente, a chegada de uma outra mulher, diminui o amor da primeira, principalmente porque a mulher só tinha valor na sociedade se gerasse filhos.

Porém, Ana é uma mulher que consegue se sobressair sobre Penina, mesmo sem ter filhos, a chegada de Samuel não foi o que provou o valor de Ana, mas sim o fato de ela continuar sendo muito amada por seu marido, ainda que não tivesse filhos, durante anos, conquistando-o com seu jeito de ser. Nessa mensagem, vamos conhecer as virtudes de Ana, que garantiram para ela o amor do esposo, a benção do sacerdote, a resposta de Deus!

Tópico 01 – Ana é a Mulher Ideal para seu esposo Mesmo sem Filhos!

➨  Ana é uma mulher encantadora por si só. Algumas mulheres só conseguem ser atraentes se estiverem bem vestidas e maquiadas. Porém, Ana, andava triste e ainda assim estava linda o bastante para ter o amor do seu esposo. O que significa que Ana tinha qualidades que superavam Penina com todo seus filhos juntos. Filho é necessidade naquele tempo, porém as qualidades de Ana superavam isso.

➨  É difícil se apaixonar por uma mulher que vive triste, porém a beleza de Ana por dentro, era tão superior a de fora, que Elcana conseguia enxergar essa beleza além do semblante triste.

➨  A Penina irritava Ana, porque tinha filhos enquanto Ana não os tinha. Significa que Penina valorizava o “ter” e não o “ser”. E por isso Elcana amava Ana, porque enquanto Penina apenas tinha, Ana era!

Tópico 02 – Ana não Murmurava, Mas Mantinha sua Humildade

➨  Ana não exigiu nada do seu marido. Não pediu pra ele orar junto com ela. Não exigiu dele fé pra crer no milagre. Não exigiu que ele repreendesse Penina, mesmo sabendo que ele o faria porque a amava. Não coloque a culpa na fraqueza do marido ou ausência dele, busque ao Senhor você, o marido é santificado pela esposa. 1Cor 7;14.

➨  Ana não respondia Penina, não retrucou, não ofendeu, mas suportou calada. Não dê lugar ao diabo. Ef 4;27. Não desconte seus problemas nos outros, nem nos inimigos. Rm 12;21.

➨  Ana não usou de ignorância com o sacerdote Eli. Ela disse: “Meu Senhor”. Submissa, obediente, temente a Deus. O que significa que não importa o que fazem com você, mas importa muito como você reage. Hb 13;7.

Tópico 03 – Ana Serve a Deus de Coração

➨  Conforme verso 7, todo ano eles subiam para adorar ao Senhor.  E toda vez Penina irritava a Ana, mesmo assim ela não deixava de subir a casa do Senhor no ano seguinte, para adorar ao Senhor. Ela vem a casa do Senhor adorar, mesmo que com a inimiga ao seu lado.

➨ Verso 12. Ana fazia longas orações na casa do Senhor, não tinha pressa de sair da presença de Deus. Estamos vivendo um tempo onde o círculo de oração mais circula do que ora.

Tópico 04 – Ana era Fervorosa, Agradecida e Generosa!

➨  Ana fez um voto ao Senhor, prometendo devolver o que mais queria, isso é gratidão e generosidade. Se contentou em apenas gerar o menino, humildade! A resposta de Deus foi imediata. Pois o sacerdote a abençoou, no verso 17.
Ana creu nessa palavra, ainda que o sacerdote Eli não era um exemplo, pois ninguém é perfeito, ela colocou sua fé em ação. A prova é que Não ficou mais triste, verso 18, e ainda se levantou de madrugada junto com seu esposo para adorar ao Senhor.

➨ Após receber a benção, ela o levou a casa do Senhor como prometeu, verso 24, mas também levou mais uma oferta ao Senhor além do menino. Isso é uma mulher mais do que agradecida a Deus.

CONCLUSÃO: Ana é uma mulher: Ideal, Bonita por Dentro, Que não Murmura, Serve a Deus de coração, Fervorosa, Agradecida, Generosa, Humilde e Fiel ao Senhor.


O Papel da Mãe e Esposa na Família  



O Papel da Mãe e Esposa na Família  

 BY PREGADOR MANASSES

Qual o papel da mãe na família? E qual o papel da esposa em um relacionamento? Esse é um esboço de pregação sobre família, onde vamos explorar um pouco esse tema, fique a vontade para usar o esboço em suas ministrações, como subsídio ou a pregação completa.

Saiba, que essa mensagem não finaliza o assunto, já que esse é um tema muito abrangente. Porém, você pode combinar essa mensagem com outros estudos sobre a esposa, a mãe, a mulher virtuosa que estão disponíveis aqui em nosso site. Veja os links ao decorrer e no final dessa mensagem.

Tema: O Papel da Mãe e Esposa na Família

Texto: Rm 12;2 Pv 31;10-31

Introdução: Estamos vivendo dias, em que nossas mulheres foram fortemente influenciadas pelo mundo, tirando-as do seu papel de mãe e esposa, colocando as mulheres para competir com os homens, e as consequências disso são enormes. Precisamos resgatar os valores da mãe e esposa á luz da bíblia, que só é possível pela renovação da mente na palavra de Deus.

Muitas mulheres hoje, que trabalham, abandonam o papel de mãe e de esposa, colocando o trabalho como impedimento. Mas assim como o homem não pode deixar o trabalho anular seu papel de pai e marido, também a mulher não pode substituir sua função de mãe e esposa pelo trabalho.

Tópico 01 – O Papel da Mulher como Esposa

➨ Gn 2;18. A mulher deve ser submissa ao marido. Isto quer dizer: Exercer missão de apoio, de base, de auxílio. A mulher foi feita com capacidade para apoiar o seu marido em qualquer coisa! Por isso, ela consegue segurar vários pratos. E em nada é inferior ao marido, mas ambos se completam.

➨ Ef 5;24 Não é um pedido é uma ordem de Deus que a mulher seja submissa, isso é entre a mulher e Deus! De maneira que se ela não se resolver com Deus, não conseguirá aceitar seu papel sendo submissa ao marido.

➨ A mulher como esposa, Evangeliza através do testemunho. 1Pe 3;1.

➨ A mulher como esposa, É confiável e cheia de Disposição Pv 31;11-12-17-27.

➨ A mulher como esposa, Não tem medo do futuro Pv 31;25. Hoje só importa as mulheres ser jovens, são privadas de envelhecer! Se você tiver medo de envelhecer, estará ensinando aos filhos que mulher velha não presta, logos eles não saberão valorizar suas mulheres depois.

➨ A mulher como esposa, é sábia no falar Pv 31;26. Fala no momento certo, no lugar certo, nunca receber seu marido com comentário negativo, a pior coisa é não reconhecer o valor do marido.

➨ A mulher como esposa, Não é vaidosa, mas temente a Deus Pv 31;30 Hoje, quantas mulheres ficam endividadas pela vaidade de não usar a mesma roupa, quantas não dão 50 reais de oferta, mas deixam 100 reais toda semana no salão? Vaidade em excesso faz mal.

➨ A mulher como esposa, divide a liderança com o marido, mas deve estar pronta a assumir a liderança total quando o marido não pode liderar.

➨ Junto a submissão, vem o respeito ao marido. Ser submisso sem respeitar é hipocrisia. O respeito é pela posição que o Senhor deu ao marido de líder da família, assim como a Igreja respeita a Cristo como seu Senhor e Salvador.

➨ Tanto o homem, quanto a mulher, só podem cumprir seu papel sendo transformados por Cristo e cheios do Espírito Santo.

Sub-Tópico 01 – A Esposa Mal Exemplo

➨ Esposa Rixosa – a esposa que murmura, só critica, só reclama, é a tola que destrói o seu lar Pv 14;1 e a destruição começa por não fazer nada em casa. Para ser sábia, a mulher precisa arrepender-se de seus erros, e buscar sabedoria no Senhor Pv 10;17.

➨ Esposa que resmunga – pv 19;13 é a esposa que vive resmungando, qualquer coisa é motivo para resmungar. Pv 21;9. É importante observar esse comportamento antes mesmo de casar.

➨ Esposa Egoísta. A esposa deve saber que o esposo também tem necessidades emocionais: Confiança, aceitação, apreço, admiração, aprovação e encorajamento. Existem mulheres que vivem cobrando carinho, atenção, elogios, mas nunca se preocupam em dar isso ao marido, achando que ele não precisa de demonstrações de amor.

Tópico 02 – O Papel da Mulher como Mãe

➨ A mãe tem o papel de consolar os filhos com seu amor. E ao mesmo tempo, tem o papel de mostrar aos filhos que não podem ter tudo que querem, e isso pode ser feito apenas se submetendo a autoridade do pai. Com a própria mãe sendo submissa ao pai, ensina aos filhos o respeito, o temor e a obediência.

➨ A esposa que esta sempre se colocando entre o pai e os filhos, ensina a rebelião, o partidarismo e a desunião.

➨ A mãe é muitas vezes a responsável pela correção dos filhos, Pv 22;15, 23;13. A mãe é a que traz o equilíbrio de tudo em casa, por isso, precisa da emoção, o pai é a palavra de ordem na casa, por isso precisa da razão.

➨ A mãe ensina com seu exemplo, ela pode ensinar que a vaidade é mais importante, sendo uma mulher extremamente vaidosa, ou a mãe pode ensinar que a confiança em Deus é mais importante, sendo temente e mulher de oração.

➨ A mãe deve lembrar que um bom caráter é formado pela ausência de coisas e não pela presença delas. A mãe que dá aos filhos, tudo que eles querem, esta formando filhos mal caráter. Pv 29:15.

➨Com seu mal exemplo, a mãe pode ensinar a importância das novelas e redes socais investindo muito tempo nessas coisa, ou com bom exemplo, pode ensinar a importância das tarefas domésticas, do trabalho e do conhecimento da palavra do Senhor.

➨ A mãe é a que normalmente tem mais tempo e paciência para explicar certos assuntos aos filhos, ela deve transmitir a realidade a eles, desde pequenos, pra que não cresçam sentindo que foram enganados. E estejam preparados para a vida. Pv 29:17.

➨ A mãe deve abençoar seus filhos com palavras e não maldizê-los. E essa atitude, só consegue ter, a mãe que acredita em Deus, sabendo que ele irá transformar seus filhos em homens e mulheres fiéis ao Senhor.

Conclusão

Que toda esposa, possa sempre buscar em Deus e na sua palavra, a resposta de suas indagações, e o consolo para as decepções, como a renovação e a alegria para cumprir a sua missão como esposa e mãe. Que Deus abençoe toda sua casa em nome de Jesus.