O Terceiro Dia da Criação (Gênesis 1:913) “9 E disse Deus: Ajuntem-se num só lugar as águas que estão debaixo do céu, e apareça o elemento seco. E assim foi. 10 Chamou Deus ao elemento seco terra, e ao ajuntamento das águas mares. E viu Deus que isso era bom.
11 E disse Deus: Produza a terra relva, ervas que deem semente, e árvores frutíferas que, segundo as suas espécies, deem fruto que tenha em si a sua semente, sobre a terra. E assim foi. 12 A terra, pois, produziu relva, ervas que davam semente segundo as suas espécies, e árvores que davam fruto que tinha em si a sua semente, segundo as suas espécies. E viu Deus que isso era bom. 13 E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro.” A terra ainda estava despovoada, inabitável e não em sua forma final até o terceiro dia da criação. Até agora nós tínhamos uma terra informe, totalmente envolvida pelas águas. Havia a luz e a vastidão de um universo que havia sido criado no dia anterior (segundo dia). E nós chegamos ao terceiro dia no versículo 9. "Então Deus disse:” “Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num só lugar, e apareça a porção seca.”. E assim se fez. A porção seca chamou Terra, e ao ajuntamento das águas, Mares. E então, no terceiro dia, Deus começou a amoldar e a povoar a terra. As águas se moviam enquanto se juntavam ao redor dos continentes que estavam sendo formados, para dar origem aos mares. A expressão “segundo a sua espécie”, no verso 12, relativa à reprodução, é repetida dez vezes no primeiro capítulo de Gênesis. A palavra hebraica para "tipo" é “min”, que indica a limitação de variação.
Uma planta só pode produzir algo de seu próprio tipo. Uma árvore só pode produzir algo de seu próprio tipo. Isto põe por terra qualquer teoria relativa à possibilidade de evolução de uma espécie inferior para outra espécie superior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.