A paz do senhor Jesus Cristo a todos os meus amigos e irmãos.
A devocional de hoje se encontra no evangelho de Lucas.
Tema:
Jesus ensina o temor do senhor.
Lucas 12:4 E digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo e, depois, não têm mais que fazer. 5 Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei. 6 Não se vendem cinco passarinhos por dois asses? E nenhum deles está esquecido diante de Deus. 7 E até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.
O medo não é sinal de fraqueza ou covardia. Muito pelo contrário: é uma reação involuntária e natural com a qual o ser humano convive ao longo de vários momentos de sua vida.
Cada indivíduo possui um tipo de medo particular que varia de pessoa para pessoa, existem tratamentos a base de medicamentos para o medo, mas aos olhos da Bíblia somos insetivados a trabalhar esse medo, de forma que não venhamos a sermos dominados e contidos por ele. no verso 4 o evangelista Lucas fala de um medo específico. O medo da morte, nos sabermos que no período bíblico, o povo do senhor, para defender a sua fé, tiveram que usar as espadas, nos podemos lê os relatos do antigo testamento quantas vezes quisermos e veremos que muitos foram os que Deus chamou para que através de suas espadas fossem aniquilados os adoradores de Baal. Davi batalhou, diversas guerras, um verdadeiro campeão um homem segundo o coração de Deus, e muitas das viu a morte cara a cara.
O próprio jesus em defesa do evangelho foi crucificado, o próprio apóstolo Paulo antes de ser tornar Paulo, perseguiu o judeus (aqueles que professavam a fé) muitos cristão foram mortos em defesa do evangelho, Estevão apedrejado, Pedro crucificado de cabeça para baixo, nos dias atuais temos relatos de crentes sendo mortos e aprisionados na China comunista. O senhor Jesus nos advertiu que seríamos como ovelhas para o matadouro, o apóstolo Paulo tinha essa consciência quando disse:
Gálatas 2:20 Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.
Nós temos Consciência que quando nos alistamento no exército de Cristo, (quando aceitamos jesus) automaticamente compramos uma guera com o inimigo, tanto que a palavra vai no dizer:
Efésios 6:12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
E como soldados de Cristo, temos que nos encontramos sempre vigilantes, porque o inimigo, vai a todo tempo, tentar nos destruir, com ciladas (laços de morte) (obras de bruxarias) e fará uso de todos os seus recursos para no matar, mas para o inimigo não é muito interessante matar o crente fisicamente, porque a morte do cristão só antecipa o nosso encontro com o senhor, a intenção do inimigo é matar o crente primeiramente espiritualmente. para que o crente perca a comunhão com o senhor, para depois ele ceifar a vida do cristão e assim levá-lo para o inferno.
O que temos que temer verdadeiramente é o inferno, lugar de tormentos e sofrimentos e dores incalculáveis (EU gostaria de recomendar a vc meu amado irmão (a) o livro da missionária americana
Mary K. Baxter, leia o seu livro que tem por título as divinas revelações do inferno).
O inferno é real, não vá na onda daqueles que dizem que o inferno é um conto de fadas; pois é isso que o inimigo quer.
O céu também é real o apóstolo Paulo narra uma experiência, não sabia se no corpo ou fora dele, tivera uma visão do céu visão essa que o mesmo não encontrou palavras para descrever tamanha beleza então na minha tradução ele usa o termo: "inefável".
que não se pode nomear ou descrever em razão de sua natureza, força, beleza; indizível, indescritível.
2 Coríntios 12:3 E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) 4 Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar.
5 Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei
No verso 5 o evangelista dá um exemplo do que devemos temer:
Devemos temer ao que tanto tem poder para matar a nossa carne, como jogar a nossa alma no inferno.
Entenda uma coisa meu amado irmão (a) o diabo só mata (tira a vida de um cristão se Deus permitir) lembra quando Deus permitiu que Jô, fosse tocado pelo inimigo? Deus disse toca na carne e nos ossos mas lhe preserve a vida.
Jó 2:4 Então Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: Pele por pele, e tudo quanto o homem tem dará pela sua vida. 5 Porém estende a tua mão, e toca-lhe nos ossos, e na carne, e verás se não blasfema contra ti na tua face! 6 E disse o SENHOR a Satanás: Eis que ele está na tua mão; porém guarda a sua vida.
O senhor tem a chave da vida e da morte em suas mãos. O diabo pode até ter poder, porque ao ser expulso do céu perdeu a santidade, mas não lembro de lê na bíblia que ele perdeu o poder, tanto que na tentação de Jesus vemos ele usar algu mm as dessas habilidades como levar Jesus até o pináculo do templo, a bíblia diz, que naquele diz ele se trasfigurarar em um anjo de luz e se possível enganará a muitos, e o próprio diabo que dará poderes ao anticristo.
Mas uma coisa precisa se dita:
O diabo pode até ter poder, mas é limitado.
Porém o nosso Deus é todo poderoso e o seu poder não tem limites.
Olha oque a palavra nos revela:
Tiago 2:19 Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o creem, e estremecem.
Meu queridos (a) que está conosco é maior do que aquele que está no mundo "glória a Deus".
Gostaria de terminar essa devocional com alguns versículos do livro de salmos.
Salmos 27:1 O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei? 2 Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram. 3 Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria. 4 Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo.
Que o espírito santo possa falar melhor em cada coração fique com Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.