O FOGO NÃO PODE SE APAGAR!



O FOGO NÃO PODE SE APAGAR! (Reflexão)
"Remove a cinza e bota a lenha mas deixa o fogo de Deus queimar"

Quem já passou dos 5.0 (como nós), conhece a letra desse hino antigo do cantor Cícero Nogueira. Assim, vamos pensar um pouco o que significa Manter a chama acessa.
NÃO DEIXAR APAGAR A CHAMA DO PRIMEIRO AMOR.
Há um filme romântico de uma mocinha com problemas de memória recente que toda manhã precisa lembrar de seu amado e voltar a amá-lo a cada dia, "como se fosse a primeira vez". Não deveria ser assim conosco? Lembrar a cada dia que Jesus é nosso noivo e precisamos amá-lo a cada dia, esperando por sua vinda para o casamento? Há um perigo de esquecermos o primeiro amor. Aliás, Deus diz que a igreja de ÉFESO havia abandonado o primeiro amor.

Abandonamos o primeiro amor:
1.1 Quando servimos a Deus apenas exteriormente.
1.2 Quando não há mais temor em pecar
1.3 Quando não há desejo de congregar (Hb. 10:25)
1.4 Quando não temos um devocional diário com Deus
1.5 Quando não se sacrifica em prol da causa de Cristo (Rm. 12:1)

2. DESEJANDO ARDENTEMENTE POR FRUTIFICAÇÃO.
Se não estivermos na VIDEIRA, enxertados nela, nunca frutificaremos. Seremos "GALHOS SECOS DE UMA ÁRVORE QUALQUER" que em breve serão lançados no fogo e consumidos. Estar ligado em Jesus garante NUTRIÇÃO espiritual da SEIVA da água de seu Espírito. (Jo. 15)

3. BUSCANDO ARDENTEMENTE FRUTIFICAÇÃO ESPIRITUAL
Como Raquel pedindo a Deus para ser mãe: Dá-me filhos, senão morrerei (Gn. 30.1) Leonard Ravenhill diz: "Aplicando isso ao plano espiritual, podemos dizer que não se tratava de uma oração de rotina; era um apelo de uma pessoa dominada pela vergonha e pela dor, e muito quebrantada por sua esterilidade" Outra que estava em angústia de alma foi Ana. "De alma abatida, chorou no santuário, fez uma promessa a Deus, perseverou em oração, ignorou a zombaria de Eli, derramou a alma perante Deus, e foi atendida, pois gerou a Samuel, que se tornou um profeta de Israel." (Ravenhill). O desejo por frutificação espiritual no ministério vem de uma profunda angustia de Alma. Paulo tinha esse mesmo sentimento no campo espiritual quando dizia "Meus amados filhos, novamente estou sofrendo como que com dores de parto por vossa causa, e isso até que Cristo seja formado em vós" (Gl. 4.19).
Estas são apenas algumas sugestões. Você pode adicionar outras que julgar necessário e estiver em consonância com a bíblia.
Que a chama espiritual continue acessa em nossos corações.
(Enomir Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.