8⃣ Lição, Explicando O Texto Áureo



8⃣ Lição, Explicando O Texto Áureo

Mediu mais mil... Novas medidas foram tiradas a cada mil côvados, e a água continuava aumentando divinamente, impressionando ao profeta, que nunca tinha visto coisa semelhante. Na segunda medida, depois de mais mil côvados de distância do templo, verificou-se que as águas já tinham atingido a altura dos joelhos de um homem. Depois de mais mil côvados, a água atingiu a cintura; depois de mais mil côvados, a água havia subido tanto, que impedia qualquer passagem.
O pequeno riacho tornou-se um poderoso rio.
1°O 🕌, de onde essas águas saíam pode ser entendida de duas maneiras: 
1) Misticamente, para denotar apenas a presença de Deus. Deus habitava em seu 🕌; de lá procediam essas águas, de sua presença. Ele envia a palavra do evangelho para conversão e cura das nações (SI 110.2). 
2) Figuradamente, e isso tanto para o local onde ficava o 🕌 de antigamente, ou seja, Jerusalém, porquanto a pregação do evangelho sairia de Jerusalém, e o som dele procederia dali para o 🌏 todo (Is 41.27; 52.7; At 1.4,8); ou para a ⛪ de Cristo e seus apóstolos, o 1° 🕌 glorioso e espiritual para Deus, de onde essas águas fluíam.
2° Seu progresso, que é descrito gradativamente, sendo a princípio reduzidas poucas pessoas pregando-a, e para poucos, mas depois, crescendo até encher toda a 🌎.
3° Os efeitos mencionados ou atribuídos a essas águas são dois - vivificar e curar, sobre o que não devo falar mais em geral.
Pb. Alessandro Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.