Não se mata um mártir; porque as suas cinzas ( pó) é combustão.



A paz do senhor Jesus a todos os eleitos, que com fé e segurança, aguardam o retorno do filho do homem (jesus Cristo). Nesta lição de número 07 aprenderemos sobre como se manter fiel diante dos levantes daqueles que se consagraram opositores do evangelho. Através de mentiras, propinas e testemunhas compradas, arquitetaram um plano engenhoso e maquiavélico para matar a Estevão, achando que fazendo assim; apagariam a chama do evangelho. Mas eles não sabiam, (seus opositores). Que não é com a morte de um cristão (mártir)
 A origem do nome Martim é Latim e significa Guerreiro.")
A palavra “Estevão” quer dizer “coroa”. O mártir (testemunha) 
 que se apaga a chama do evangelho. Porque a morte de um cristão no reino de Deus é como gasolina, no fogo 🔥 só aumenta a chama. Mata-se um cristão. DEUS levanta outro, com maior autoridade e poder. João Huss, que viveu numa época diferente de Estevão, sofreu com a mesma perseguição, porque não importa a época, meus irmãos, todas às vezes que um cristão se levantar para anunciar as boas novas do Reino, sempre encontrará oposição. João Huss, antes de se queimado na fogueira, profetizou: aos ouvidos do carrasco, ao ser amarrado no poste da fogueira: “Hoje vocês assam um ganso, porém daqui a cem anos cantará um cisne...”. 100 anos depois nascia Martinho Lutero, o pai da reforma protestante. 
O estopim da Reforma Protestante aconteceu em 1517, quando Martinho Lutero se deparou com o dominicano Tetzel que vendia indulgências em Wittenberg. Em resposta, no dia 31 de outubro, escreveu 95 teses que criticavam a Igreja Católica e o Papa, fixando-os na porta da Catedral de Wittenberg.

 DIÁCONO Luiz Claudio Gomes DEUS te abençoe. Glórias a Deus 🙏🙌.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.