Explicando o Texto Áureo.


🟢 Explicando o Texto Áureo. 
Os doze discípulos creram em Jesus, receberam o batismo cristão, identificado como o batismo de João B.; Sabemos que o Batismo não é condição para a salvação, mas testemunho da salvação. O batismo é tido como um selo visível de uma graça invisível de Deus. O batismo nas águas é um ato público por meio do qual afirmamos pertencer ao Senhor e ingressamos em sua família.
Justo González nos diz que Depois que os doze homens creram em Jesus e foram batizados em nome de Jesus, o Apostolo Paulo impôs as mãos sobre eles, foi que eles receberam o Espírito Santo e passaram a falar em línguas e profetizar. 
O livro de Atos mostra em quatro momentos em que o Espírito foi derramado: sendo em Atos 2, sobre os judeus (no Pentecostes); em Atos 8, sobre os samaritanos; em Atos 10, sobre a família de Cornélio, um gentio temente a Deus; e em Atos 19, sobre os discípulos que não haviam ouvido falar sobre o E. Santo. Isso mostra claramente que o derramamento do Espírito Santo é universal, para todos os povos e em todos os tempos.
Vemos que os derramamentos registrados  em Atos representam a maneira de Deus unir outros crentes à igreja. 
O Livro de Atos, mostra que os crentes recebiam o Espírito Santo de diversas maneiras. Normalmente o Espírito Santo enchia um a pessoa logo após ela professasse a sua fé em Cristo. Aqui este enchimento aconteceu mais tarde porque estes crentes não tinham conhecimento completamente de Cristo.
Pb. Alessandro Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.