7⃣Lição, Explicando o Texto Áureo.


7⃣Lição, Explicando o Texto Áureo.

Estevão, cheio do Espírito, assim quando recebeu seu chamado, comportou-se como um profeta. Através do Espírito Santo ele vê o Mestre ele viu a glória de Deus, ele vê o Senhor Jesus em um estado de exaltação At 55, 56.
Durante a experiência da visão, podemos ver a trindade aparecer. 
Estevão, mirou para o céu e viu Jesus em pé à direita de Deus. Essa visão não deixa dúvidas sobre o lugar de Jesus na trindade divina.
Somente nesta passagem aqui do Novo Testamento Jesus é retratado em pé, em vez de sentado à direita do trono de Deus. A explanação mais satisfatória é que Ele desempenhou o papel de intercessor, advogado e fiel testemunha. Sua posição sugere que Estêvão se confessa diante do progenitor divino, como prometeu: “Quem me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai celestial” Mt 10.32.
Jesus é exaltado, e seu povo pode ter acesso novamente ao Deus Pai por meio dEle. Como filho do pai, Jesus é um homem justificado (v.52), o filho está qualificado para representar o povo de Deus e testificar em seu nome.
Estêvão agora confessa o Senhor ressuscitado pela primeira vez perante o povo e o Sinédrio, declarando que vê Jesus Cristo compartilhando da glória de Deus como o exaltado Filho do homem. 
Essas palavras são tomadas como uma blasfêmia pelos líderes religiosos. Eles taparam os ouvidos como sinal de quem não desejava mais ouvidos aos blasfemadores. Essa recusa em ouvir reflete um problema muito mais profundo: o desejo de não ouvir o Espírito Santo. Eles abafam a voz do diácono Estêvão “gritando em alta voz” (v. 57) e progredindo para prendê-lo.
Pb. Alessandro Silva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.