QUANDO ESTIVEREM “FALANDO” DE VOCÊ
Parte 1
“Faltando lenha, apaga-se o fogo; e não havendo difamador, cessa a contenda.”
(Provérbios 26 * 20)
A mídia de modo geral, em sites e revistas eletrônicas e até mesmo nas mídias televisivas em seus canais, (abertos e ou fechados), se incham com suas dietas a base de fofocas. A bem da verdade cada um de nós já experimentou essa dieta, seja como coautor ou como vitimas das fofocas. O fato de ser baseada em verdades ou ficção não torna a fofoca menos amarga. Muito embora a sociedade considere esse tema relativamente inocente, Deus coloca a fofoca em pé de igualdade com: “calúnia”; “arrogância”; e a da “conduta desordenada”;
“Porque temo que, quando chegar, não vos ache quais eu vos quero, e que eu seja achado por vós qual não me quereis; que de algum modo haja contendas, invejas, iras, porfias, detrações, mexericos, orgulhos, tumultos;”
(2 Coríntios 12 *20
A fofoca pode gerar o caos, e partir do coração, portnto, se você conseguir por fim a um mal entendido, poderá evitar algo pior.
Nem tente “contar a todos o que realmente aconteceu”; você só estará espalhando as chamas, aumentando a exposição e alimentando apetites pouco saldáveis.
Salomão em sua sabedoria diz:
“As palavras do difamador são como bocados deliciosos, que descem ao íntimo do ventre.”
(Provérbios 26 * 22)
Dê um passo atrás e se pergunte; quem é realmente importante para em sua vida e depois, tente se retratar com essas pessoas, mesmo estando “certo”; “peça perdão”, com o tempo “elas” te justificarão com as demais. Em muitos casos as palavras delas serão mais objetivas do que as suas.
Se a fofoca estiver baseada na verdade ou na verdade parcial, não negue, nem se desculpe. Os verdadeiros amigos sempre perdoam e defendem seus amigos e os fofoqueiros acabam encontrando rumores mais apetitosos e por fim deixarão você em paz.
MERGULHE NA PALAVRA
Pv. 16 * 23-24; 28 Ef. 4 * 30-32; Lc. 6 * 28
Nenhum comentário:
Postar um comentário
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.