Fome da palavra e não de pão e água

Amós 8: 11. Eis que vêm dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra, não de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. 12. Andarão de mar a mar e do Norte até ao Oriente; correrão por toda parte, procurando a palavra do Senhor, e não a acharão. 13. Naquele dia, as virgens formosas e os jovens desmaiarão de sede, 14. os que, agora, juram pelo ídolo de Samaria e dizem: Como é certo viver o teu deus, ó Dã! E: Como é certo viver o culto de Berseba! Esses mesmos cairão e não se levantarão jamais.

A paz do senhor Jesus Cristo a todos os meus amigos (a) que bom vê-los por aqui, quero convidar a todos para medirarem comigo nas Santas escrituras.

No livro de Amós, vemos uma profecia futura contra Israel . TÍTULO DA PASSAGEM NA MINHA VERSÃO: (A visão dum cesto de frutos - Ameaças contra) Israel).

11- ENVIAREI fome sobre a terra, não de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR.

COMENTÁRIO:

Essa palavra tem muito a ver com século em que vivemos. A palavra do senhor tem sido pregada em todos os meios de comunicação, hoje até no celular eu posso baixar e instalar a bíblia sagrada, nunca foi tão fácil o acesso a palavra de Deus. Mas mesmo assim existem pessoas que não conhecem a palavra de Deus, quantas pessoas longe dos caminhos do senhor, perdidas errantes, desorientadas pessoas que não sabem que direção tomar na vida. E também existem aqueles que conhecem a palavra, e mesmo sendo conhecedores se encontram longe da presença de Deus.
Precisamos nos  atentar para tudo que a palavra do senhor nos revela, pois a mesma é a nossa bússola, é o nosso norte, as Santas escrituras é o nosso mapa para o céu. O ser humano gasta muito do seu tempo com as coisas deste mundo, coisas que não são eternas, (coisas perecíveis). Olha oque diz a palavra: Mateus 6: 19. Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam;
Mateus 6: 20. mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam;

Explicação da passagem Mateus 6:19-20 :  A verdadeira e incorruptível riqueza do homem espiritual está nos céus, no galardão pelo cumprimento do seu chamado apostólico, na vida eterna alcançada pela salvação que há em Jesus Cristo. A Bíblia não condena a posse material, que é até mesmo prometida por Deus como recompensa pela fidelidade do crente (Ml 3:10-12), mas o amor ao dinheiro (1Tm 6.10), o ter a riqueza como o seu senhor (v.24) no lugar de Deus.
- Bíblia Apostólica)

Obs; meus amados vai chegar um tempo, e não está longe. tempo este em que a fome pela palavra de Deus, será tão grande que irar superar a fome pela comida e a sede pela água.
Procurarão as igrejas e a encontrarão vazias, procurarão aqueles que entregam panfletos nas ruas e evangelizam, e não acharão, e sentiram falta daquele povo barulhento que incomodava com glória a Deus e aleluias, mas será tarde pois esse povo barulhento que incomodava?
agora estará na glória com o pai celeste. (Glória a Deus aleluia).
O tesouro mas valioso que o ser humano pode possuir é a sua salvação em Cristo Jesus. O céu é de verdade, o céu é pra todos que acreditam e aceitam á Jesus.
O inferno também é verdadeiro, lugar de tormento e sofrimento, no inferno o seu dinheiro a sua fama, a sua boa reputação, o seu carro e o seu apartamento de luxo, no inferno não vão servir para nada.
Temos que abandonar o nosso orgulho, para um pouco para refletir: tudo vai ficar aqui não vamos levar nada desta terra, a única coisa que iremos levar será aquilo que tivermos plantado em nossos corações. (Que seje a palavra de Deus que liberta)

João 8: 32. e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Lembre-se no céu não entra pecado, só entra lavados e remidos no sangue de Jesus.

Deus te abençoe.
Jesus está voltando.
Diácono Luiz Claudio Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.