1⃣° Lição, 1⃣° Top.



1⃣° Lição, 1⃣° Top.

Quando Deus chamou Abrão ele tinha 75 anos e sua esposa Sarai 65, saindo do meio de sua parentela, obedecendo ao Senhor, foi para uma terra que não conhecia, acreditando que Deus daria a ele um herdeiro, e sua descendência seria como as estrelas no céu e areia na praia.
Deus chamou Abrão em Harã. Mas outros trechos como Gên. 15.7; Nee. 9.7 e Atos 7.2 mostram que a origem é em Ur, sendo guiado pelo Senhor até a terra de Canaã, aproximadamente 2400 km da sua terra (Ur).
Sabemos que a chamada de Abraão não era apenas para uma pátria terrestre, mas para uma pátria celestial. A sua chamada continha promessas, mas também cobrava dele compromissos (obediência).
Os anos se passaram e Abrão e Sarai continuavam sem filhos, mas a cultura da época invade o coração deles e Abrão e sua esposa, pensa em tomar servo damasceno Eliezer; 11 homens são assim chamados na Bíblia, cujo termo hebraico, significa “Deus de socorro”.
Abrão tinha um plano para ter um herdeiro, ele seria seu servo, ele seria alguém ali da sua casa, alguém leal, mas Deus responde a Abrão e diz: Não temas” e o faz vislumbrar o seu futuro e reafirma que o seu herdeiro seria um nascido da sua própria casa (Gn 15.3).
Deus em seu grande plano, infalível, fala a Abrão que o seu herdeiro teria seu DNA. 
Deus deixou as coisas bem claras, ao ponto de levar Abrão para fora da tenda e dizer: “Olhe para o céu e conte as estrelas, se é que pode contá-las. […] Assim será a sua descendência” (v. 5).
Deus usou as estrelas para ilustrar a amplitude da nação que teria o DNA de Abrão.
Abrão não acreditava que ter um filho com Sarai é possível, mas Deus falou com ele: “Eu sou o Senhor” (Gn 15.7). Em outras palavras Deus estava afirmando seu pacto com ele.
Pb. Alessandro Silva.


Um comentário:

  1. Quando alguém decide ouvir a voz do Senhor o impossível acontece.

    ResponderExcluir

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.