Viver pelo Espírito implica a obediência ativa à Sua direção: “Digo, porém: Andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne. Porque a carne luta contra o Espírito, ,,, (Gl 5:16-17).Para tempos de desânimo e de afastamento da fé genuína, temos positivamente uma promessa gloriosa que se encontra em seu apogeu de cumprimento , diz Pedro, é para nossos dias esta maravilhosa e necessária bênção (At 2: 39) , o poder do Espírito, não ficou restrito aos tempos neotestamentários. Os registros a respeito do cristianismo mostram que esse poder é transmitido à Igreja de Cristo em todas as eras.
A Igreja que faz a oração de Habacuque tem prazer no louvor, no evangelismo, na pregação da Palavra, no envolvimento na obra missionária. Ela existe para servir. Por isso, está sempre consciente de que, fora das quatro paredes de seu templo está o grande desafio. Uma igreja assim jamais se acomoda.
Quando vivemos pelo Espírito e andamos pelo Espírito e deixamos que o Espírito nos guie, será para obter mais e mais de Cristo, pois Ele incendiará em nossos corações mais amor para o Salvador, e teremos um interesse mais profundo no trabalho do nosso Redentor. O resultado será que vamos dar menos importância para o mundo e desenvolveremos um maior amor para Jesus e nos concentraremos apenas no que é santo e puro. Precisamos lembrar que a que a luz dissipa as trevas, o amor expele o ódio e a santidade remove o pecado. À medida que crescemos na graça e no conhecimento de Deus, nossos pensamentos, palavras e ações se tornam mais como as do nosso Senhor.
Quando cristãos exibem caracteristicas de Cristo no dia-a-dia, nós nos tornamos maduros e permanecemos livres da escravidão do pecado, e estamos livres para fazer o que fomos criados para fazer produzir muito fruto. (Jo 15:5).Precisamos deixar que nossa vida seja conformada à direção e capacitação do Espírito
Nenhum comentário:
Postar um comentário
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.