1⃣3⃣ Lição, Top 3⃣
Não existe avivamento sem o reconhecimento do pecado e do julgamento divino. Não há avivamento sem visão da misericórdia de Senhor, pois a misericórdia é o ato de tratar um ofensor com menor rigor do que ele merece. As visões da ira de Deus devem ser seguidas por manifestações da graça de Deus.
Habacuque entendia a importância que existi na conexão entre a juízo e misericórdia (castigo e perdão).
A restauração é um ato do grande favor (misericórdia) de Deus. Quando a terra for ferida pelo juízo divino, sem produzir; quando nossos pecados nos oprimem, nos esmagam; quando não há esperança aos olhos humanos; quando tudo ao nosso redor parece "sem forma e vazio", morto e frio, e então nós jogamos no chão com um brado derretendo-nos humildemente diante do céu Deus ouve e responde. Ele abre as comportas celestiais e derrama sobre nossas vidas uma catarata de alegria, uma chuva de misericórdia. Ele mesmo prometeu na palavra: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar e se converter dos seus maus caminhos; então escutarei dos céus perdoar os seus pecados e sararei a sua terra” (2 Crônicas 7:14).
O avivamento é uma questão de vida ou de morte, sabendo que aquele que vive para o mundo está morto no pecado, mas aquele que morreu para este mundo, vive para Cristo, segue a vida avivado e em Cristo.
Avivamento é viver a vida em e para Cristo; já o viver sem Cristo é buscar a morte enquanto ainda a esperança de Salvação.
Pb. Alessandro Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.