° Lição, 2⃣° Top.


1⃣° Lição, 2⃣° Top.

A promessa foi feita, e os tempos se passaram e Sarai e Abrão, não receberam a receberam, o que fez com que eles escolhessem segui com seus próprios planos.
Sarai com 75 e Abrão 85, já não eram novos, eles tomam o controle de suas vidas, que estava na mão de Deus e fizeram a escolha de ajudar aquEle que tudo criou e não precisa de ajuda, para cumprir suas promessas.
Eles seguiram os rumos do mundo, e fizeram conforme a cultura daqueles dias.
Viram a dificuldade na esterilidade de Sarai [Eis que o SENHOR me tem impedido de dar à luz filhos (16.2) ], porem em Agar viram a oportunidade de gerar um herdeiro. 
Abrão parece com Adão, sem ação na hora necessária, parece persuadido e não ministra ao coração de sua esposa, não olha para o mal a sua frente ao concordar com sua esposa Gn 16.2: “E ouviu Abrão a voz de Sarai”.
Poderia uma criança ter duas mães? Poderia uma promessa se cumprir pela metade? Deus aprova a atitude de Abrão e Sarai?
Sabemos que para as respostas é não; isso só gerou conflitos, dores e transtornos. O plano falhou, o filho Ismael agora já não era mais o filho da promessa?
Os conflitos chegaram, mas não foi só entre Sarai e Agar, mas foi entre Sarai e Abrão dizendo: Julgue o SENHOR entre mim e ti, como se Abrão tivesse se recusado a lhe dar razão; fala também da insolência da sua Serva Agar, como se toda culpa fosse dele.
Tudo aconteceu, por causa da interferência que eles fizeram nos planos de Deus, por não serem obedientes em esperar a promessa se cumprir nas suas vidas.
Pb. Alessandro Silva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.