UM PLENO AVIVAMENTO INTERIOR (Reflexão e infográfico Lição 10)



UM PLENO AVIVAMENTO INTERIOR
(Reflexão e infográfico Lição 10)
 
Dentre as diversas críticas que foram feitas ao avivamento de ASBURY nos Estados Unidos, está a de que um avivamento genuíno, precisa necessariamente ultrapassar as quatro paredes da igreja. Isso é verdade, bem como é verdade que o avivamento precisa começar de algum lugar onde o Espírito sopre. Outro aspecto do avivamento genuíno é quando ele de fato, vai além das paredes da igreja, é quando ele vai às ruas e atinge a sociedade. Veja o que aconteceu depois do derramamento do Espírito Santo em Atos 2.27 “Sempre louvando a Deus e desfrutando a simpatia de todo o povo. E, a cada dia, o Senhor lhes acrescentava aqueles que iam sendo salvos. (NVT). Em outra versão diz: “A cidade inteira via-os com bons olhos e todos os dias Deus ia acrescentando ao seu número aqueles que se salvavam. (Atos 2:47) 
 
Um questionamento se faz necessário: O nosso comportamento, como evangélicos, procede de forma em que nós somos BEM VISTOS pela sociedade? Durante as Eleições presidenciais, por exemplo, você realmente acha que a SOCIEDADE BRASILEIRA nos viu com BONS OLHOS? Nós realmente fomos SIMPÁTICOS aos descrentes? Independente de qualquer motivação que seja? Nós, com nosso comportamento, fizemos as pessoas se APROXIMAREM mais de Jesus? Ou, nós as afastamos cada vez mais? Nosso testemunho foi e é digno de um CRISTÃO seguidor de Jesus? Que triste quando, em vez de cair na graça do povo, caímos na ANTIPATIA do povo.

Avivamento é quando TODAS as áreas da nossa vida é preenchida pelo Espírito Santo! O Espírito deve estar em nosso CASAMENTO, em nossa FAMÍLIA, em nosso TRABALHO, em nossa ESCOLA e na sociedade em Geral. Aliás, é estranho quando se fala sobre isso pois há quem argumente: “NÃO DÁ PARA SER CRENTE O TEMPO TODO, NÃO DÁ PARA SER ESPIRITUAL TODA HORA! Pergunto: E por que não? Não há como dissociar nossa vida com Deus das demais atividades do dia a dia e de nossos RELACIONAMENTOS. É claro que isso não quer dizer que temos que sair pelo meio do mundo FALANDO EM LÍNGUAS ESTRANHAS! Por isso, precisamos entender que avivamento não é apenas uma EXPLOSÃO DE LÍNGUAS ESTRANHAS sendo expostas inclusive, nas redes sociais, fazendo o povo ímpio nos confundir com Reuniões da cultura afro-brasileira. Avivamento precisa necessariamente, ser um movimento que começa bem DENTRO dos PORÕES de nossa ALMA. Lá nos lugares mais OBSCUROS do nosso SER. Lembre-se que o Espírito é LUZ e sua luz tem que entrar dentro da escuridão em nós e expulsá-la. Quando isso acontece, temos FORÇA para lutar contra nossa carnalidade, temos ânimo para os desafios da jornada rumo ao céu e, temos coragem, intrepidez para SAIR às ruas, becos, esquinas, favelas (Mt. 22.9) para Levar outras pessoas à Cristo.
 
Precisamos compreender que tal saída para fora do templo, implica em um AVIVAMENTO PLENO, pois não basta somente que “Ganhemos as pessoas para Jesus” mas que, também as ajudemos em suas necessidades. Foi assim com o Avivamento de Neemias 8 e em Atos 2. Os apóstolos e a igreja primitiva eram compungidos a levar a mensagem do evangelho e também REPARTIR o pão com os famintos, levantar o caído, libertar o encarcerado, orar pelos enfermos e auxiliar em suas necessidades.
Que Deus, por meio de sua palavra e desta lição nos impulsione pelo Espírito Santo a levar sua palavra integral, levando às pessoas o pão que vem do Céu, isto é, a palavra de Deus e o Pão que brota da terra, as necessidades alimentares.
Enomir Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.