✅Explicando, Texto Áureo
No A.T. 6 pessoas recebem nomes que lhes foram dados antes do nascimento: Ismael, Isaque, Moisés, Salomão, Josias e o Messias. E o N. Testamento adiciona a essa lista, João Batista (Luc. 1.13).
Ismael (Gn 16:11) é o primeiro e o segundo foi Isaque; sendo apresentado nascimentos distintos.
O nascimento de Ismael representa nosso nascimento carnal e Isaque o nascimento espiritual (ver Jo 3:1-8 e Gl 4:21-31, especialmente os vv. 28,29).
Quando observamos os acontecimentos da história vemos que Ismael não poderia herdar a posição de Isaque, nem ser maior que ele, pois Isaque faz parte do plano divino e se cumpriria em Isaque todas as promessas feitas a Abraão.
Mesmo em meio ao agir irresponsável de Abraão e Sara, Deus fez promessas a Ismael (Gn 16:11) e cumpriu (Gn 25:12-16). Isaque herdaria todas as coisas (Gn 25:5, 6; Rm 9:6-13).
Na pratica para todos que vivem pela fé, Deus estava preparando um futuro (Isaque) para eles (nós também) desta forma não devemos nós apegar ao passado (Ismael).
Uma missionaria na Índia chamada Amy Carmichael, escreveu após uma experiência difícil: "Eu lhe direi o que nosso Pai celeste me disse há muito tempo e ainda me diz com frequência: 'Veja nisso tudo uma oportunidade de morrer"'.
Talvez todos nós precisemos orar: "Que morra o 'Ismael' dentro de mim!"
Pb. Alessandro Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.