*A analogia que Pedro usa para nos ensinar sobre a estratégia do diabo

*A analogia que Pedro usa para nos ensinar sobre a estratégia do diabo na sua forma de agir é muito apropriada. Na vida selvagem, os leões atacam os animais doentes, jovens ou dispersos; escolhem vitimas que estão sozinhas ou distraídas. Da mesma forma, Satanás investe contra os que estão doentes espiritualmente, contra os neófitos na fé, e, sobre os que não querem manter um compromisso com sua igreja ou congregação (isolados, os ‘desigrejados’ – crente ‘em casa’). E, também investe contra os que estão distraídos (os que estão na igreja fisicamente, mas os pensamentos viajando pelo universo)*.

*Pedro nos adverte a tomarmos cuidado com Satanás quando estivermos sofrendo ou sendo perseguidos.* Ficamos especialmente vulneráveis aos ataques de Satanás quando nos sentimos sós, fracos e impotentes, quando estamos afastados dos demais crentes e tão envolvidos em nossas dificuldades que nos esquecemos de estar alertas quanto ao perigo. *Durante os tempos de sofrimento, devemos procurar apoio de outros crentes, principalmente os de casa – nossa família*.

*Quando o homem pecou, Satanás passou a ser o dominador do mundo. Ele domina o mundo inteiro, percorre a terra e comanda uma hoste de espíritos malignos, através dos quais ele escraviza e mantém cativos os que estão sem Cristo. Somente o crente em Cristo está liberto do seu poder. Mesmo assim, como leão que ruge, ele é uma constante ameaça aos crentes, e procura destruí-los, especialmente por meio do sofrimento. Sofrimento que nem sempre se limita à esfera física.*


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.