Explicando Texto Áureo



Explicando Texto Áureo

Paulo fala como ele, sendo um ser humano, era realmente fraco e pecador. Ele admitiu de forma espontânea que tinha já havia se sentido atribulado e perplexo. Poucas pessoas (pastores, pregadores e ensinadores) teriam coragem de admitir já ter ficado perplexos, porque poderiam perder a credibilidade e a confiança de seu público.
Sabemos que em tudo Deus nunca abandonou Paulo (nem quando todos o haviam deixado perante o julgamento). Deus salvou Paulo de inúmeras situações, seja de ficar angustiado ou desanimado seja pelas suas responsabilidades e de chegar a um grave desespero.
Se por um lado espoe a vulnerabilidade de Paulo e de seus companheiros, do outro lado, o manifesta o poder de Deus que os sustenta a todos os que nele confiam.
1° Atribulados: É algo externo, que envolve o redor. Perseguido em Damasco, rejeitado em Jerusalém, esquecido em Tarsos, apedrejado em Listra, açoitado em Filipos .......
2° Angustiados: traz a ideia de comprimir em lugar apertado. Ou seja, tem a ver com o aperto de uma pequena sala, um espaço confinado. 
3° Perplexos: significa estar em dúvida, estar perplexo. 
4° Desanimados: Esta palavra era usada descrevendo a pessoa em seu estado final de desespero.
5° Perseguidos: traz a ideia de perseguir e caçar (exemplo de um animal).
6° Desamparados: significa desertar, abandonar alguém em dificuldades. 2Tm 4.16-18.
7° Abatidos: significa derrubar de forma violenta (como em uma luta).
8° Destruídos: significa destruir, acabar, finalizar.
Em meio a tudo isto. Deus nunca o abandonou.
Pb. Alessandro Silva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.