A ESTÁTUA DE NABUCODONOSOR e AS VISÕES DE DANIEL
Amados mestres, para entendermos melhor esse "espírito babilônico" é necessário entender as Profecias bíblicas sobre esse sistema político e religioso. Veja que houve apenas uma mudança no que se refere à estrutura do sistema, porque se em Babel, temos Ninrode construindo uma torre. Em Babilônia, temos Nabucodonosor construindo, não mais uma torre, mas uma grande cidade e um grande império o qual foi bem representado pela visão da Estátua.
Aqui temos o paralelo com as duas construções, pois na realidade, o espírito que moveu esses impérios foi exatamente o do ORGULHO, SOBERBA E REBELIÃO. Então é preciso notar que, esse espírito vem sobrevivendo nos séculos por meio de LÍDERES ARROGANTES E IMPÉRIOS OPRESSORES. Veja pois os demais impérios que se segue após a CABEÇA DE OURO que é Babilônia até chegar em ROMA e no futuro império mundial do ANTICRISTO.
Note ainda que, esse sistema se apresenta nos viés mostrados na revista os quais são: RELIGIOSO, POLÍTICO, CULTURAL E ECONÔMICO. Na religiosidade promovendo a idolatria; Na política com regimes opressores e leis anticristãs; Na economia por meio da avareza, dinheiro e poder financeiro.
Sendo assim, este gráfico comparativo sobre as visões registradas por DANIEL tratam desse espírito babilônico anticristão o qual é objeto de estudo desta semana. Se bem atentarmos, todos os reinos e impérios dominadores da visão de Daniel estão presentes no ANIMAL que representa o anticristo, (Leão, Urso, Leopardo, Animal feroz que pode ser a mistura dos outros três das visões anteriores) Isso nos mostra que o anticristo será uma soma, um acumulamento de espíritos conquistadores, tiranos, destruidores que aconteceram antes e que começou desde BABEL com NINRODE. É o que a bíblia chama de ESPÍRITO DO ANTICRISTO que vem agindo desde os tempo antigos em total rebelião contra Deus. Ele também se infiltrou nas ideologias humanistas, antropocêntricas que tiraram Deus do centro e substituíram o homem.
Mas que ninguém se engane, assim como o ferro é duro, destruidor (como foi Roma com seu exercito "de ferro") assim será o reino anticristão. Porém, ele não virá assim. Ele virá com a MALEABILIDADE do BARRO (Pés da estátua de ferro e barro) isso fala de um regime inicialmente, DEMOCRÁTICO, liberal, flexível no intuito de enganar as nações com um discurso atraente procurando trazer paz (lembra-nos do cavaleiro no cavalo branco de apocalipse 6.2) para um mundo imerso em conflitos sociais, morais, ambientais e espirituais.
E o que move esse espírito? A persistente REBELIÃO CONTRA DEUS. É exatamente isso que representa a mulher montada na besta. Ela montada na besta, nos mostra que esse espírito de Idolatria, feitiçaria e rebelião contra Deus está de fato, dominando a fera, o anticristo que vem com a aprovação das nações, dos povos agitados como ondas, representado pelas muitas águas.
Sugestão para ministração: O gráfico mostra um histórico desse personagem então a ideia é mostrar rapidamente sobre os três impérios anteriores mas é no quarto animal, o nosso FOCO.
Texto e gráfico: Enomir Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.