Lição 3 O perigo do Ensino Progressista 📚 “Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.” (2 Tm 3.1). Esta passagem descreve


Lição 3 O perigo do Ensino Progressista 
📚 “Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.” (2 Tm 3.1). Esta passagem descreve pessoas que conversam sobre coisas espirituais e até mesmo frequentam uma igreja, mas cuja vida demonstra uma recusa em se entregar a Deus. Não devemos ser enganados por elas nem imitá-las. Paulo deixou claro que essas atitudes e ações têm consequências severas. O cristão é cidadão do céu ( Fl 3:20) mas vive no mundo, um território hostil governado pelo "deus deste século" (Jo 17:14-18; 2 Co 4:3-4). Timóteo teria que lidar com homens que rejeitaram a verdade de Deus para seguirem os desejos deste mundo. Paulo faz uma lista de seus atributos, destacando seu egoísmo e seu "amor" para tudo aquilo que é contra a vontade de Deus. Aqui temos um terrível quadro do desenvolvimento do pecado nos últimos tempos. Estes vinte diferentes aspectos da depravação( Vs 2,3,4e5) podem não ser evidentes na mesma pessoa, mas não seria impossível descobrir todos eles representados entre todas as classes . Nem todos apresentam pessoalmente tão terríveis características. Felizmente conhecemos muitos, mesmo entre os descrentes, que são pacíficos, honrados, altruístas, leais e até amáveis. O crente, reprovando em si todo o pecado, confessa: “Pela graça de Deus, sou o que sou”. 
Tempos difíceis certamente sobrevirão é preciso hoje de homens como Paulo e Timóteo, que confiam plenamente na palavra, e que têm a coragem de ensiná-la em verdade, temendo mais a Deus do que aos homens . Desde o momento em que Timóteo se converteu, testemunhou a vida do apóstolo, vendo a maneira dele ensinar e viver em verdadeira piedade. Paulo sabia que as aparências deste mundo freqüentemente enganam, pois o servo fiel sofrerá perseguição enquanto os ímpios parecem "prosperar" (Sl 73; 94). Porém, a confiança do servo fiel deveria ser no Senhor e não nas aparências deste mundo. Quanto mais nos aproximamos da Vinda de Jesus, mais perigosos e difíceis os tempos se tornam. Porque os homens se afastam de Deus a cada dia, se tornando cruéis e a iniquidade no mundo se multiplica. Mas Deus nos chamou para vivermos uma vida totalmente diferente. Paulo, ao descrever nossos “tempos trabalhosos” não prometeu que as coisas ficariam mais fáceis ou necessariamente melhores. Contudo, ele deixou conselhos para os que procuram consolo e segurança ao se verem diante das condições cada vez mais difíceis de nossos dias. Assim como as profecias ou predições foram claramente precisas, as suas instruções para nós também são extraordinariamente relevantes. Ele disse: “Permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido”. (II Tm 3:14). Querido irmão, enquanto há tempo, nos preparemos ...Treine seus filhos na vida cristã. Ensine-os a amarem a Deus de todo o coração, sem jamais negá-Lo. Ensine-os nas Escrituras, decore versículos junto com eles, pois todos necessitarão da Palavra nestes tempos difíceis. Discipline todos da sua casa a serem pessoas de oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.