Sexta – 21/07/2023 O ídolo é tudo o que se coloca no lugar de Deus* (Êx 20. 3-5)

✅ *Sexta – 21/07/2023 O ídolo é tudo o que se coloca no lugar de Deus* (Êx 20. 3-5)

*“Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR, teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem”*(ARC).
 
Deus exige de seus servos, exclusividade, e sua glória Ele jamais dará a outrem, nem admite que o louvor que por direito lhe pertence seja destinado às imagens de escultura (Isaías 42. 8). Adorar a outro ser, seja real ou imaginário, é grave ofensa ao Senhor e essa prática é denominada de pecado de idolatria, proveniente da adoração de ídolos. E, ídolo é tudo aquilo que ocupa o lugar de Deus em nossa vida (Deuteronômio 6. 4). O ídolo pode ser bens materiais (Lucas 12. 19); família (Mateus 10. 37); personalidades (Atos 12. 22); e, por incrível que pareça, podemos ser nós mesmos o nosso ídolo, à semelhança de Nabucodonosor (Daniel 4. 4, 30). Porém, é mais fácil adotarmos, políticos, professores, pastores, cantores e artistas em geral, como nossos ídolos e entronizá-los em lugar de Deus. Oremos pedindo graça e misericórdia ao Senhor para rejeitarmos tudo que possa se tornar ídolos em nossas vidas.
 
Professor _*Sedivar*_





✅ *Sábado – 22/07/2023*

*A concupiscência da carne caracteriza quem é dominado pelo pecado sexual* (Gl 5. 19) 

“_*Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem_*”(NVI)
 
As 15 obras da carne relacionadas no capítulo 5 de Gálatas podem ser dividas em 4 partes distintas: as três primeiras referem-se a relacionamentos íntimos condenados pela Palavra de Deus; a quarta e a quinta adulteram o relacionamento espiritual entre o homem e seu Criador; a prática da sexta à décima terceira, interferem no relacionamento interpessoal; e, as duas últimas prejudicam a saúde e a reputação do indivíduo. A prática do primeiro grupo, expõe a concupiscência da carne patrocinada pela natureza pecaminosa e identifica os que são dominados pelo pecado da imoralidade sexual. Que o Senhor nos faça sóbrios e nos dê graça para fugirmos da imoralidade sexual generalizada que tomou conta da sociedade (1 Coríntios 6. 18).
 
Professor _*Sedivar*_

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.