𝗔 𝗢𝗣𝗘𝗥𝗔𝗖𝗔𝗢 𝗗𝗢 𝗘𝗥𝗥𝗢 𝗘 𝗔 𝗩𝗜𝗡𝗗𝗔 𝗗𝗘 𝗝𝗘𝗦𝗨𝗦
(reflexão)
𝗖𝗢𝗠𝗢 𝗗𝗘𝗨𝗦 𝗧𝗥𝗔𝗧𝗔 𝗢𝗦 𝗣𝗘𝗖𝗔𝗗𝗢𝗥𝗘𝗦
Precisamos entender como Deus lida com o pecado no homem: Para aqueles pecadores que possuem um coração quebrantado, Deus se mostra misericordioso. Para aqueles de coração endurecido, pecadores contumazes e vivem e gostam da prática do pecado, Deus se mostra irado e pronto a aplicar sua reta justiça.
𝗘 𝗖𝗢𝗠𝗢 𝗙𝗜𝗖𝗔 𝗢𝗦 𝗣𝗘𝗖𝗔𝗗𝗢𝗥𝗘𝗦 𝗖𝗥𝗘𝗡𝗧𝗘𝗦?
Mas estamos falando de pessoas não cristãs? ou cristãs? De ambas, mas certamente quando se trata de pessoas que se dizem cristãs, que possuem cargos de liderança na igreja, que são pastores de rebanho de ovelhas, a situação é mais complicada. E por que é? Exatamente porque a quem muito é dado, muito será cobrado (Lc. 12.48). E também aí daquele por quem vem o escândalo (Mt. 18.7). E o que temos visto nesses últimos tempos são escândalos aparecendo por toda parte, atos de corrupção, abusos, imoralidade e segue a lista. Interessante que, nesses casos há dois grupos que discordam entre si: Há quem acredita que esses casos devem ser tratados, julgados e disciplinados. Mas há quem diga que não se deve falar nada, apenas orar e deixar o mal imperar. Quanto a orar, estão certos sim, aliás, se não orarmos é que a coisa se deteriora de vez. Mas é preciso tratar o problema, não se pode "colocar tudo debaixo do tapete" isso chama-se OMISSÃO, é compactuar com a propagação do mal. É por isso que chegamos a esse ponto onde muitas atrocidades, de todos os tipos estão acontecendo, mas eles dizem para não tocar nem comentar nada. E assim, o mal vai se espalhando. Lembrando que Omissão também é pecado.
𝗘 𝗗𝗘𝗨𝗦? 𝗡𝗔𝗢 𝗩𝗔𝗜 𝗙𝗔𝗭𝗘𝗥 𝗡𝗔𝗗𝗔?
Por um enquanto, acredito que Deus está no seu trono olhando tudo isso e meio que "deixando a coisa correr solta" Sim, nem sempre vai acontecer o que ocorreu com Ananias e Safira onde o Juízo veio rapidamente ao pecado deles. Mas, para aqueles pecadores inveterados, que não aceitam correção, confronto, Deus vai enviar aquilo que Paulo chama de OPERAÇÃO DO ERRO (2 Ts. 2.11). É quando Deus acelera o processo da pecaminosidade humana e deixa os homens servirem as suas próprias paixões, empurrando-os diretamente para o FOGO DO JUÍZO. É quando Deus os entrega a um SENTIMENTO PERVERSO descrito em Romanos 1.28 e assim os homens vão indo de mal a pior. (2 Tm. 3.13).
𝗩𝗘𝗥𝗘𝗜𝗦 𝗔 𝗗𝗜𝗙𝗘𝗥𝗘𝗡𝗖𝗔 𝗗𝗢 𝗜𝗠𝗣𝗜𝗢 𝗘 𝗗𝗢 𝗝𝗨𝗦𝗧𝗢
Então, não espere que haverá algum tipo de julgamento aqui agora. Mas O que vejo na palavra de DEUS é que essa malignidade vai aumentar e ser ainda mais frequente. Isto tudo porque a vinda do Senhor de fato se aproxima e o que precisamos fazer é não se "Embaraçar" com as coisas desta vida, "Olhar firmemente para o autor e consumador de nossa fé" (Hb. 12.2) a fim de escaparmos do Julgamento que vai começar pela casa de Deus, pois um dia essa diferença será evidenciada. (Ml. 3.18)
"Chegou o tempo do julgamento, e ele deve começar pelos próprios filhos de Deus. E se mesmo os crentes devem ser julgados, que terrível destino aguarda aqueles que nunca creram nas boas novas de Deus." (1 Pedro 4:17)
Com temor e tremor
Enomir Santos
*Todos nós temos desejos pecaminosos e não podemos ignorá-los. A fim de podermos seguir a orientação do Espírito Santo, devemos, decididamente, enfrentá-los* – “E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.” *Esses desejos incluem pecados evidentes como imoralidade sexual e atividades demoníacas, e incluem, também, outros que são menos óbvios, como hostilidade, ciúme e ambição egoísta. Quando ignoramos esses pecados, ou nos recusamos a enfrentá-los, mostramos que não recebemos o dom do Espírito que conduz a uma vida, de fato, transformada.*
*Quando o Espírito Santo não tem o controle total na vida do crente, o crente não consegue por si mesmo resistir e neutralizar os desejos da natureza pecaminosa. Por outro lado, quando o Espírito Santo tem o controle, o crente torna-se útil e capaz de produzir o bendito fruto do Espírito Santo* – “Mas o fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.” *Somente pelo poder do Espírito Santo o crente consegue sempre vencer os desejos, a cobiça e as inclinações da carne.*
Continue lendo em
https://www.blogdoeriveltonfigueiredo.com.br/2023/07/22/a-concupiscencia-da-carne-caracteriza-quem-e-dominado-pelo-pecado-sexual/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.